• Conheça os autores que futuramente ganharão o mundo!
  • Conheça mais o universo das Fanfictions com uma das moderadoras do Nyah! Fanfiction!
  • Fique por dentro do que acontece no universo literário!

Eu ♥ Resenhas: Extraneus 2: Quase Inocentes



Editora: Estronho e Literata.
Autores: Adriano Siqueira, André Bozzetto Jr, Camila Fernandes, Georgette Silen, Giulia Moon, Juliano Sasseron, Luciana Fátima, Ana Lúcia Merege, Andrés Carreiro Fumega, M. D. Amado, Celly Monteiro, Felipe Pie;
Organização: MD Amado.
Páginas: 130.





É a primeira vez que faço uma resenha de uma antologia, então… É provável que não fique tão boa. Como a Juh já disse, escrever uma resenha de Antologia sempre é complicada…

Ao ver o livro, o primeiro impacto é ter em mãos algo com um projeto gráfico tão assustadoramente bonito: Capa opaca, páginas pretas, desenhos com trejeitos infantis e, ao mesmo tempo, horrendos. O pequeno livro é terrivelmente atraente do seu modo…

Organizado por MD Amado e prefaciado por Martha Argel, Quase inocentes é um livro que oscila entre o bom e o mediano… Não me convém dar a tal uma nota máxima, pois a diversidade de autores trouxe alguns contos de linguagem elementar ou até mesmo de enredos não tão bem desenvolvidos que me incomodaram – E não é conveniente citá-los. No entanto, alguns dos contos foi desenvolvida com maestria e originalidade sem cair no clichê, dentre os quais o que se destacou foram…

O conto de Georgete Sillen Dentinho nos transporta a mente inocente de uma garotinha com seu ursinho de pelúcia, perdida em uma noite escura.

O segundo conto do livro foi Criança Noturna, meu conto preferido do livro, em uma brilhante mistura de maldade, inocência e poesia na pequena imagem de uma menina vampira contada pela narrativa brilhante de Giulia Moon.

No entanto, não foi só de fantasia que vive o quase inocentes, o realismo também teve lugar com o Vestido Cor-de-Rosa de Camila Fernandes. E a fantasia foi também explorada em textos pouco desenvolvidos como “A Revelação Kyngá”, “Brincadeiras de Criança”. Ainda é de vital importância citar a originalidade de Loucos, ocos, passos de sopros.

Neste livro, ainda estão Corações Negros, Guardian Angel, O Presente de Berenice, O Grande Estopim para a vida criminosa de Alice Carmesim, Duas crianças, duas chaves, Caindo no Despertar, , Reversões , O Poço de Harpias. e etc.


Quase Inocentes promete mostrar que de inocentes essas criancinhas não tem quase nada…

CLEC 2011


Como vocês já devem saber, o nosso blog "eu<3livros" não só apóia os já consagrados escritores, mas também aqueles que tem a ambição de um dia ter seu próprio livro publicado. Nós seguimos o pensamento que é preciso dar apoio aos futuros novos escritores desse país, afinal, eles serão os futuros formadores de opinião de toda uma geração, não é? Então todo incentivo que algumas editoras dão para essa geração de escritores será sempre divulgada aqui e hoje quero falar a respeito do Clec 2011 que é uma iniciativa do romancista Roberto Laaf (autor da trilogia "Horizontes") em parceria com a editora Alcantis (parceira do Blog). A Clec 2011 visa dar oportunidade de publicação em uma compilação séria de contos justamente a esses novos autores. Então, como ficar de fora dessa?

O concurso destina-se somente àqueles que pretendem iniciar uma carreira literária como escritor, e tem por finalidade selecionar  contos inéditos para a organização de uma coletânea que atenda os padrões de qualidade defendidos pela Alcantis.

Para saber mais sobre o concurso, continue lendo!

Eu ♥ Capas ~ #2


Patrícia, pare de escolher livros modinhas. Mas eu não consigo! Acho que é por estes livros estarem em alta que eu me pego pensando sobre as capas deles, sobre a semelhança com o livro e... E lá vêm modinha. Não que eu ame loiros, mas eu amo o Alex Pettyfer. Puft, fui ler o livro graças ao filme? Por incrível que pareça, não. Já estava na minha lista de leitura a algum tempo (no fim dela, mas o que conta é a intenção, certo?). Analisem o trabalho da Editora Intrínseca na capa brasileira.

EUA - ITÁLIA - BRASIL


Sobre a estadunidense - Meu primeiro pensamento foi, Chamem os bombeiros. Sem brincadeira! Quando olhamos assim ficamos meio indecisos em pagar quarenta reais num livro com a capa gritando PEGUE FOGO COMIGO enquanto eu podia muito bem ir ganhar umas calorias na pizzaria mais próxima. Mas quando vencemos a barreira da capa (e seu olho para de arder), descobrimos que... tem tudo a ver! E lá vai um spoiler mega power besta, já que descobrimos isto bem no começo: o planeta deles explode, certo? Lorien explode. A capa-que-queima-nossas-retinas mostra isto bem até demais!

Sobre a italiana - WOW! Mano, WOW! É meio Fringe, meio Olho de Deus... (sim, ali no meio vi um olhou, sou anormal, beijos) E a cor azul me lembra demais Eu sou o número quatro, mais que vermelho/amarelo/laranja. WOW! Lá vem spoiler... Imagino o "John" olhando pra aquele céu da capa quando sente a marca do número três na perna. Sacaram? Olho, céu... *o* WOW!

Sobre a brasileira - Alex, seu lindo! A Intrínseca deu a nós, meninas, um motivo a mais para estampá-lo em nossos quartos, mas, cá entre nós, eu quero ver o que vão fazer com o segundo livro. Vão esperar sair o segundo filme (se tiver, né) para colocar o pôster novamente ou vão contratar o Alex para uma sessão de fotos? (NÃO QUE ALGUÉM AQUI ESTEJA RECLAMANDO DE TÊ-LO NA PRÓXIMA CAPA, IMAGINE) Então, a capa é linda (mais que linda <3) e o que me cativou mesmo foram as mãos do Alex azuladas com o seu poder. Parabéns Intrínseca e nos mantenham informados caso o Alex venha ao Brasil posar para a próxima capa, iremos acampar fora do estúdio :D


xx

Eu ♥ Publicações #2

Esta coluna está mais para Eu ♥ Antologia. Então, a seguir, algumas informações sobre as novas antologias da Andross e da Estronho. Além de algumas antologias da Draco Editora.

Sim, a Draco Editora está aceitando submissão de textos.

Se você não sabia disso, saiba que não é o único. Na primeira vez que me aventurei no site da Draco Editora fiquei completamente confusa em relação as antologias que ela propõe. Eu simplesmente não encontrava nada no site.Foi quando descobri que nas notícias existe uma tag "antologia". E lá estavam as antologias...

Então, clique em Leia Mais para conhecer mais sobre cada coletânea.

Especial - José Mauro de Vasconcelos

É muito bom voltar ao Eu <3 Livros e espero que estejam animados para a nova fase que o blog vai passar. E para começar resolvi ser bem polêmico, vou falar do meu autor predileto.

José Mauro de Vasconcelos – O Melhor escritor Brasileiro de Todos os tempos.

Acredito que em nenhum outro lugar você vá encontrar está afirmação novamente, mas é justamente por isso que vou me explicar. Temos que voltar um pouco mais no tempo para poder elucidar o porquê de Mauro de Vasconcelos ser tão bom.

Eu ♥ Especiais: Hathor


 Com uma capa enigmática e uma sinopse intrigante, Hathor não poderia ser nada menos que surpreendente. Com críticas bastante positivas no meio literário, não há como não fazer uma homenagem a um dos livros nacionais que tanto surpreendeu nos últimos tempos, especialmente a mim, fã de livros de aventura e mistério.
Hathor possui todos os elementos para uma grande história somados a fantástica escrita de Thayer. Nenhum personagem é ofuscado durante a leitura, é claro que há aqueles que se sobressaem, mas cada um tem um grau de importância da continuidade da história e, bem não tem como se afeiçoar a doçura do relacionamento entre Klaus e Emma, a esperteza de Steve, a sobriedade de Sir Oliver, etc. É como se cada personagem completassem uns aos outros, tão bonito de se ver e de se ler. Acho que uma participação maior dos personagens secundários dá ao livro um sabor a mais e é mais de acordo com o que vivenciamos. Afinal, que é a vida se não uma troca de informações e relações entre outras vidas? Mesmo quem vive sozinho, ao menos, conversa com o sol ou a lua, ou pelo menos deveria fazê-lo.

Acho que podemos dizer que Thayer conseguiu exatamente o que planejava quando escreveu esse livro, não há muitos rodeios e cada capítulo acontece alguma coisa importante para a continuidade da história e isso é difícil de encontrar hoje em dia. Bem, pode-se dizer que quando começamos a ler, estranhamos um pouco Hathor, mas após algumas poucas páginas já me peguei completamente adepta as idéias de Briela porque há realmente um “quê” de verdade nas coisas que ela diz. E essa sacada em Hathor é que torna o livro realmente surpreendente, confesso que quando comecei a ler não esperava que o livro se tornasse tudo o que se tornou. Para aqueles que, como eu, gostam de ser surpreendidos e pegos de surpresa durante uma leitura, esse livro é a pedida certa.
 
A história de Hathor tem início na fria e nublada Inglaterra em 1856 quando Sir Oliver, professor renomado de uma faculdade renomada de Cambridge, dá um trabalho em dupla para os alunos para que documentem a Guerra das Rosas. Após uma pesquisa em alguns antigos manuscritos encontrados na biblioteca da faculdade, John McBrian encontra algo peculiar numa das páginas, assim, Thayer nos faz entrar numa trama repleta de aventura, suspense, mistério e, por que não, romance?

Para aqueles que não sabem ou não repararam na página com informações editoriais do livro, quem fez a capa de Hathor foi a adorável Kamila Denlesck que também é autora parceira do nosso blog e escreveu Estrela Píer (clique para acessar a resenha) que foi publicado pelo mesmo selo de Hathor, "Novos Talentos da Literatura Brasileira" da editora Novo Século.


Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria. Entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.

O Tempo é um papel em branco que pintamos com nossas melhores cores; é um presente para sentir-se bem e exercitar a felicidade.

Será que você está preparado para desvendar os segredos e mistérios de Hathor? :D


Eu ♥ Capas ~ #1

Hey, divos (:


Hoje eu queria mostrar o contraste entre as capas do novo fenômeno literário, Guerra dos Tronos. Se você, como eu, começou a ler os livros graças aos homens da série, ops, graças ao seriado da HBO e acaba de cair de para-quedas (ainda tem acento? o.o) no mundo do Tio Gê (George R. R. Martin), eu sugiro que deem uma olhadela nessas capas e percebam que a Editora Leya arrasou na nossa capa brasileira - odiei todas as outras.




EUA - LATINOAMÉRICA - BRASIL



Sobre a estadunidense - É... simples demais. Ok, tem o lobo gigante, que para mim é o principal, mas... Eu penso que Guerra dos Tronos é um livro tão complexo e fascinante que devia avisar até em sua capa: cuidado, eu vou viciar você. E, em minha opinião, essa capa não diz isto.

Sobre a latinoamericana - É o Jon, certo? Jon e seu lobo albino? Então, tecnicamente, Jon seria o protagonista do livro? Quando lemos, ao menos quando EU li, não tive a impressão que Jon Snow fosse O protagonista. Eu acreditava que eram os irmãos Stark (ele incluso), mas recentemente mudei de ideia e comecei a crer que é Bran Stark. Mas independente do que acreditamos, Tio Gê fez um livro onde qualquer um pode ser o protagonista, só depende do modo que o leitor enxerga cada personagem - então assumir que Jon Snow é o principal e colocá-lo na capa, em minha opinião, foi entrar em contradição com a ideia central do livro.

Sobre a brasileira - A Muralha. A MURALHA, MANOLO. O slogan é "O inverno está chegando...". Foi brilhante. Colocar acima da muralha e dos patrulheiros da noite a citação foi, sem dúvida alguma, o ápice da capa, porque, afinal, o foco principal do Guerra dos Tronos (além de nos fazer morrer de ódio da Sansa) é justamente a proximidade do inverno, dos Outros, e do que quer que mais tenha adiante da Muralha. Palmas para a Editora Leya.



xx

Eu♥Livros - De cara nova!

É, pois é, depois de três - ou seriam quatro? - semanas, o blog finalmente voltou ao ar. Eu vou explicar porque demorou tanto.

Primeiro, a montagem do template. É difícil achar uma imagem que combine com o blog e com a temática dele. É quase a mesma coisa que escolher um desenho de tatuagem temporária - você vai ficar com ele por um tempo, né?- Eu trabalhei em três ou quatro templates antes de decidir o final, que é o que vocês estão vendo agora. O primeiro era marrom e o segundo era verde e teve gente que gostou e gente que não gostou, e como eu não sou de agradar apenas gregos e/ou troianos, eu fiz um que todo mundo achou legal.

Depois de montar o template, vem o html, que sinceramente é uma das partes mais legais e ao mesmo tempo, as mais chatas. É legal no início,  toda a aventura de ficar editando e editando, mas logo isso fica chado porque algumas coisas insistem em não funcionar e você quebra a cara. 

Depois de terminar o html, vem a instalação - se você já faz o seu template no próprio blog e não num de testes, parabéns, você é foda ou muito estúpido -. A instalação é  mais chata, porque é aí que mais dá erro. Geralmente alguma coisa vai dar errado e você vai quebrar a cara com horas tentando resolver. É sempre assim. Sempre. 

Instalado, vem a arrumação e os detalhes, coisinhas pequenas que passaram batido e terminado, pronto, o blog já pode entrar no ar. 

Parece tão fácil, né? Eu sei. Principalmente quando você não tem pessoas te ajudando, é. 

Beijos e aproveitem o novo blog, e se algum problema aparecer, é só comentar.

Editando:  Como ficamos off por três semanas, as promoções vão durar até domingo dia 3 de julho. Ambas, a Sementes no Gelo e O Mundo de Vidro. Grata.

Eu♥Resenhas - As Brumas De Avalon


Título Original: The Mists of Avalon.
Editora: Imago.
Autor: Marion Z. Bradley.
Livros:
A Senhora da Magia

A Grande Rainha
O Gamo Rei
O Prisioneiro da Árvore.

    NOTA






     
    Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top