Eu ♥ Resenhas: O Legado entre Anjos e Vampiros

Nome da Obra: O Legado entre Anjos e Vampiros - Os Sagrados Apócrifos.
Autor: Jorge Luiz Nogueira.
Editora: Literata.
Edição: 1ª edição.
Ano: 2011.
Páginas: 254 páginas.


Tive, primeiramente, a felicidade de estar no lançamento do Jorge aqui no Rio de Janeiro. Um momento que tenho certeza o marcou muito, ele estava emocionado... E não é para menos, além da pessoa simpática que é, seu primeiro filhote veio para marcar essa nova geração de autores nacionais. Tenho que fazer um apart aqui que estamos, em termos gerais, vivendo um bom momento da literatura nacional. Não só de engrandecimento dentro do mercado, como também de visibilidade de autores que como o Jorge, estão iniciando sua carrerira.

Dentro dessa perspectiva, comecei a análise da obra, que já me chamou atenção pela belíssima capa do Douglas Eraldo. Logo no início de sua narrativa me deparo com uma das mais belas passagens de todo o livro que é a luta entre Darius e Calistor no Egito. A beleza desta cena, uma luta bem construída e edificada diante de nossos de leitores ávidos que nos deixa empolgados em devorar todas as páginas do livro de uma vez só... 

E nesse ponto, vem a maestria do Jorge, ele já nos capturou e tem uma trama incrível nas mãos; então o autor realmente começa a contar sua história, cheias de nuances e detalhes. Um leque extenso, que o livro de Enoque nos abana, em elementos que inultimente tentamos encaixar antes do autor e nos deparar com a verdade... Embora depois de ter em mãos a bela cena entre Catharynne e Lameque que me fez suspirar a primeira vez, por um ser das trevas... Todavia meu coração estava redondamente enganado de ter sucumbido ao nefelim... Foi quando me deparei com Leornard, que toma sangue com cachaça. Que me entoteceu com seu jeito de ser e suas palavras bem encaixada. Leonard é um lord perfeito. Vampiro, mas perfeito. Poderia ser melhor?     

Agora eu já tenho mais elementos para tecer minha resenha. E ele nos dá Germanius e Bento, uma cena de inquisição que eu juro que vi a fumaça epiralar pelas páginas do livro. São segredos, reviravoltas, mistérios e questionamentos. Alguns respondidos, outros ainda não... Mas por que eu teria pressa, se ainda me resta mais uma dose de Leonard?

Tenho ciência que não levanto falso testemunho quando afirmo que a forma de narrativa de Jorge se assemelha muito a de Dan Brown, claro e devidamente guardada proporções e realidades históricas em que trabalham seus textos. Penso que se Dan resolvesse escrever um texto de época, como o que se propõe o Jorge, teríamos em mãos uma semelhança mais verossímel.






Um livro que me prendeu, que eu recomendo... E que certamente também nos surpreenderá em sua continuação.

Deixo vocês com um taça nos lábios.

"Mais uma dose Laynne... Que eu acompanho Leonard dessa vez."

Merry Meet!

Roxane Norris

3 comentários:

LorenaLoide disse...

Pelo nome esperava mais... até a capa do livro é de papel meio vagabundo kkkkk

Anônimo disse...

Achei o msm Lorena... Bem sem graça o final

Karen Barcellos disse...

muito +/- esse livro

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top