
Título Original: "Nihal della terra del vento".
Autor: Licia Troisi.
Ano: 2005.
Número de Páginas: 318.
Editora: Rocco.
Edição: 1ª Edição.
Tradução: Mario Fondelli.
Trilogia: 1 de 3.
Este
é o primeiro livro de uma trilogia que realmente vale à pena. Está
historia (pra variar) se passa em um mundo de fantasia medieval dividido
em terras, tais como a Terra do Vento. Os reinos do mundo emerso estão
em guerra com a Grande Terra que é à base de um déspota conhecido apenas
como Tirano.
O livro é de simples leitura, mas se torna complexo à medida que conhecemos mais desse mundo que não tem nenhuma novidade para os leitores de fantasia medieval, é mais do mesmo, porém muito bem utilizado. Dragões, Guerras, Espadas, Guerreiros, Reis, Rainhas, Gnomos, Fadas, Intriga e magos.
Começamos nossa jornada com Nihal menina branca de cabelos azuis, olhos lilases e de uma raça lendária e a pouco perdida. Filha adotiva do maior ferreiro de todo o Mundo Emerso recebe do pai Livon uma espada de cristal negro, o mais resistente de todos os materiais.
Nihal cresce numa torre a habitação típica da Terra do Vento, cercada por garotos e seus duelos particulares ela sonha em se tornar um guerreiro. E apesar de todos lhe dizerem que meninas não podem ser, encontra em uma briga o rapaz que seria seu maior companheiro nesta jornada para encontrar acima de tudo a si própria.
Porém, antes que possa entender o que forma sua mente e seu coração a guerra chega até a terra do vento e o Tirano tira toda a sua vida transformando-a em uma pessoa fria e em busca de vingança.
Esse é o cenário das Crônicas do Mundo Emerso, um mundo inteiro prestes a sucumbir aos desejos de um único e poderoso ser, detentor das magias mais poderosas e de poderosas criaturas das trevas (bem ao estilo Sauron).
A historia diferencia-se das demais fantasias por focar no amadurecimento de Nihal que começa como uma simples garota em busca de vingança e culmina na sua transformação em soldado e posteriormente em guerreiro como havia sonhado outrora.
Este caminho, no entanto não é como ela imaginara, pelo contrario, é tortuoso e difícil, mas no caminho ela encontra muitos aliados e até um verdadeiro mestre para chamar de seu. A adição de personagens é brusca e até certo ponto atabalhoada, mas se acostume, lendo os próximos livros você vai ver que está é uma característica da autora italiana Licia Troisi.
Apesar dos pesares este é um livro que vale a pena ser lido, é uma emocionante aventura digna de sessão da tarde e um livro brilhante, mesmo com suas limitações. Se um dia ele virar filme vai ser melhor que muita fantasia meia boca que temos aí disponíveis.
Recomendadíssimo, li a trilogia inteira e digo que podem ler sem se preocupar a série é muito legal. E por ultimo uma informação valida, existe uma segunda trilogia chamada Guerra do Mundo Emerso, mas está fica para outra hora.
Até mais pessoinhas e boa leitura.
0 comentários:
Postar um comentário
- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.