Bate-papo com Mandy Porto ~ #1

O primeiro "Bate-papo" do nosso blog será com uma nova autora brasileira de livros YA que já está sendo sensação e seus livros ainda nem foram oficialmente lançados. Mandy Porto, 21, autora de "Sussurros de Uma Garota Apaixonada" (pela Editora Underworld) e "Diário de Um Anjo" (pela Editora Novo Século), além de ser apaixonada pela leitura e pela escrita, também ama fotografia e séries de tv. Mandy Porto também é dona de um blog sobre livros chamado "My Little World of Books", sintam-se à vontade para visitá-la também.

Quem está acompanhando o blog, sabe que eu já li o primeiro capítulo de "Sussurros de Uma Garota Apaixonada" e postei aqui as primeiras impressões que tive. Bem, antes de começar a entrevista, gostaria de agradecer a Mandy pela paciência em responder cada pergunta atenciosamente. Obrigada, Mandy!
Agora vamos ao que trouxe você, leitor, até aqui.
Você ama ler e escrever, certo? Porém, esse hábito foi influenciado por alguém próximo? (algum familiar ou amigo).
Sim. A culpada desses vícios é a minha irmã mais velha. Ela sempre foi de ler, principalmente Harry Potter. Quando li a Pedra Filosofal eu me apaixonei pela leitura.
Como sabemos, o povo brasileiro ainda lê pouco. Você acha que isso atrapalha o progresso de carreira do escritor nacional? Com certeza. Acho que por isso as editoras daqui não dão muita chance para escritores nacionais. Espero que isso mude no futuro.

Entre os gêneros literários, qual o seu favorito?
Eu adoro ler tudo quanto é tipo de livros. Leio um ficção Young Adult, depois um romance Adulto, infanto-juvenil. Mas sou completamente viciada em livros sobrenaturais, Young Adult.

Algum autor inspirou você a escrever seus livros?
A escrita da Meg Cabot é fantástica. Ela é uma grande inspiração.
Lembra quando escreveu sua primeira história? Era sobre o quê?
A minha primeira história foi um fanfic sobre a série CSI Miami. Escrevi um romance entre os personagens Eric e Calleigh em inglês.

"Sussurros de Uma Garota Apaixonada" envolve uma temática sobrenatural (espíritos, nesse caso), o que você pensa sobre esse universo "sobrenatural" que atualmente anda vendendo tantos livros?
Eu não vivo sem livros que abordam o sobrenatural. Eu adoro esse tema, tudo pode acontecer neles e eu acho que é por isso que as pessoas adoram tanto. Estou tão cansada de ler livros sobre o dia a dia, para mim ler um romance sobrenatural é a melhor coisa do mundo. Tenho certeza que se os adultos começassem a ler esses livros, eles se viciariam.

O que acha sobre o mundo das Fanfictions? (Já escreveu alguma Fanfic? Se sim, postou em algum lugar? Onde? Lê fanfics com frequência? Tem alguma favorita?)
Como já disse antes, escrevi Fanfics sim. Apenas um, mas eu adoro. Alguns anos atrás eu só lia Fanfics, eu os acho fantástico e algumas pessoas tem realmente um grande talento para escrita. Eu sempre fui de ler Fanfics em inglês, inclusive escrevi o meu assim também. Mas agora eu não leio mais fanfics, a minha pilha de livros tem que ser lidas, então estou cortando algumas coisas. Tenho vários Fanfics favoritos, mas agora não me lembro do nome deles.

Nos momentos em que não há inspiração, muitos escritores recorrem a música e você?
Música é uma ótima fonte, eu também faço isso. Escrevo cenas e cenas pensando em somente uma música.

Seus pais incentivaram sua carreira na escrita ou desejam que você faça alguma faculdade voltada para outro meio? (Na área de exatas, biomédicas, área técnica, etc)
Eles me apóiam. Foi uma grande surpresa para eles quando descobriram que eu escrevia e disse que queria mudar de curso na faculdade. Mas eles querem a minha felicidade, então estou seguindo aquilo que eu amo.

Em "Sussurros de Uma Garota Apaixonada" a história se passa na universidade de Stanford, na Califórnia, EUA. Por que não em uma universidade brasileira? (isso me deixou um tanto desapontada como eu já disse em meu blog no post a respeito das primeiras impressões que tive ao ler o primeiro capítulo).
Não gosto dos costumes brasileiros. Ainda mais quando é voltado para faculdades. Eu sempre quis morar e estudar no mesmo lugar, como os americanos fazem. Então como isso sempre me chamou atenção eu decidi escrever sobre aquilo que me atrai. Eu queria que o livro girasse inteiramente dentro da faculdade, e eu não conseguiria fazer isso se eu escrevesse no Brasil. Esse é a minha opinião, tenho certeza que muitos discordam, mas os meus gostos estão voltados para outro lugar. Sempre disse para minha família que nasci no país errado, eu não me encaixo aqui.

Qual foi o primeiro livro que leu?
Tirando os livros horríveis da escola que nem sequer me lembro dos nomes, foi Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Como foi a sua reação ao saber que seu manuscrito havia sido aprovado e que em breve seria publicada?
Pura alegria. Uma coisa é uma pessoa da familia ler sua história e gostar, mas outra coisa completamente diferente é um profissional ler sua história e aprovar. Fiquei felicíssima, ainda estou.

Você tem um blog sobre livros, certo? Quando surgiu a idéia de criar um blog assim?
Foi quase há um ano atrás. Eu amo livros e conversar sobre isso. Naveguei por blogs maravilhosos e decidi fazer a mesma coisa. Adoro compartilhar o que eu penso.

Na sua opinião, qual o maior e melhor momento de um escritor?
Pessoas querendo ler seu livro...e ele nem ter lançado ainda.

Você tem algum objetivo quando escreve? Qual seria?
O meu objetivo sempre é criar algo diferente, quero que as pessoas sentem algo quando estão lendo meus livros.

Se pudesse ter três desejos realizados, quais seriam eles?
Eu não preciso de três, apenas um (risos): Morar em Londres;

Quais outros livros seus, além de "Sussurros de Uma Garota Apaixonada", estão para ser publicados? Quando serão lançados? Como podem ser obtidos?
"Diário de um Anjo" teve um grande atraso por causa da correria da Bienal, então a editora agora está correndo. Mas espero que o lançamento seja esse mês. O livro já pode ser obtido comigo autografado: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/2010/05/quem-quer-deixar-reservado-diario-de-um.html "Sussurros de uma garota apaixonada" está previsto para o final desse mês ou para o começo de Outubro. Mas ele já pode ser reservado no site da editora: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDZaWVlSMTNIa0xFT29lME8yOE9Xa1E6MQ
"Lágrimas em Salem" ainda não tenho nenhuma previsão.

Rapidinhas: 
# Um sonho? Morar em Londres.
# Uma música? Love Story - Taylor Swift.
# Uma série? (TV) Grey's Anatomy.
# Um filme? Titanic.
# Um livro? Harry Potter e as relíquias da morte.
# Um(a) autor(a)? J.K. Rowling.
# Um Clássico? (Livro) Orgulho e Preconceito.
# Um super herói? Superman.
# Um poema? Não gosto de poemas.

Deixe uma mensagem para todos os seus fãs, amigos e leitores. 
Eu não seria nada sem vocês. Vou tentar sempre agradá-los, mas isso nem sempre é possível, mas o mais importante é que vou tentar! Beijão para todos.

Então é isso, agradecemos mais uma vez a Mandy por conceder essa entrevista ao blog, ficamos realmente felizes quando você aceitou. Obrigada, Mandy! A equipe do blog te deseja muito sucesso com seus livros. Esperamos que logo mais seus outros manuscritos sejam publicados.

3 comentários:

Gabriel disse...

Caara, minha curiosidade com relação a autora estava suuper limitada, mas adorei a autora *o*

Yumi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Biih disse...

aiiiiiin eu ñ conhecia ela mas ela pareceu suuuuuuuuuper simpática, rs. Vou ler o post q vc postou sobre o livro dela *--*

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top