Desejados da Semana ~ #5

Por incrível que pareça meus hábitos de telespectadora estão voltando, claro, não como antes em que ver desenhos e determinadas novelas eram rituais importantíssimos. Está bem, a parte dos desenhos ainda é quando tenho tempo, apesar da maioria dos desenhos atuais serem uma porcaria comparados aos que eu via em minha infância. Enfim, não é sobre desenhos ou novelas que quero falar aqui, mas sobre uma série que chamou a minha atenção desde que assisti a primeira chamada. Bem, estou falando da série "As Cariocas", a série não chamou só a minha atenção por causa da forma como abordaram as mulheres cariocas, mas também pelo fato de elas serem cariocas. Eu vivo no RJ, então achei curioso ver como retratariam a minha cidade maravilhosa (atualmente não tão maravilhosa assim, mas ok).

A série é baseada no livro homônio de Sérgio Porto (também conhecido como Stanislaw Ponte Preta, seu heterônimo). O livro traz seis histórias em que o autor interpreta a psicologia da componente mais bela deste Rio feito de belezas: a mulher. Publicado em 1966, o livro também virou filme neste mesmo ano (segundo fontes da internet, ou seja, não tão confiáveis, sintam-se livres em corrigir-me).

Outra série global que tenho o prazer de estar acompanhando é Clandestinos, eu gostaria muito ler conhecer o roteiro/livro, então procurei na internet e no skoob sobre alguma coisa a respeito, mas encontrei um livro de mesmo nome, mas com proposta e enredo completamente diferentes.

Sinopse:
Esta é a estória de um poeta laureado, de um poeta e profeta num casaco de couro marrom chamado Frederico. Um jovem e poeta e punk que morria de uma misteriosa tristeza e solidão. Um Napoleão em andrajos que criou um padrão de autodefesa em sua vida, na qual não acreditava no amor, na tabela de salário mínimo, no acerto de contas com o fórum íntimo das suas questões mais íntimas, na informatização da justiça divina, nas soluções milagrosas do governo, no pavão misterioso, no Papai Noel, nas orações com pagamento adiantado em igrejas evangélicas, na franquia de qualquer serviço sob sua tutela, nas filas quilométricas dos bancos, nos encontros íntimos nos estacionamentos escuros e no Viva o Povo Brasileiro, do João, (...) pois poetas são como as moscas e as vespas. Mexer com os poetas é como mexer num enorme vespeiro. Até que alguém o toca na multidão e todas as outras vespas aparecem, voando por todos os lados e em todas as direções.
O livro chamou a minha atenção pelo modo como retratam os poetas, achei diferente e, de certa forma, intensa. Parece ser um livro interessante de qualquer forma, desejo muito lê-lo.
Mas quais são os seus livros desejados dessa semana?

1 comentários:

Agαтнα Bαℓνє∂ι Mυяαяσ disse...

Quero esse "Os Clandestinos" *-*

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top