Eu ♥ Resenhas: As Mentiras que os Homens Contam


Título Original: "As mentiras que os Homens Contam"
Autor: Luis Fernando Veríssimo.
Ano: 2001.
Número de Páginas: 218.
Editora: Objetiva.
Edição: 1ª Edição.




"As Mentiras que os Homens Contam" é um Best Seller de Luis Fernando Veríssimo, o livro ficou entre os livros mais lidos e indicados pela revista Veja por mais de 115 semanas e até já ganhou vida nos palcos do teatro. Um sucesso? Sem dúvidas.

Está aí um ótimo livro para ser lido durante a ida e a volta do trabalho, uma vez que o livro traz divertidas crônicas que retratam bem certos momentos da vida tanto de homens como de mulheres. Não se espante quando eu digo "mulheres" porque apesar do livro se intitular "As Mentiras que os Homens Contam", não são só os homens que mentem durante as 40 histórias que estão nesta obra.

Veríssimo consegue nos guiar por páginas e mais páginas sem que percebamos até que descobrimos que estamos na última página do livro, terminando a última crônica, então o gostinho de "quero mais" nos atormenta. Apesar de eu já conhecer algumas das crônicas que estavam neste livro, adorei relê-las. Veríssimo tem um pouco dessa magia que nos envolve e nos faz querer ler sem parar o que ele escreve.

É impossível não se identificar com alguma das curtas e engraçadas situações que ele nos apresenta durante a obra. Afinal, quem nunca mentiu na vida? Mentir é necessário para o bom convívio social, admitam os moralistas ou não, e de certa forma é isso que vemos no livro. Mentiras que utilizamos no dia-a-dia, aquelas meias verdades que dizemos ser inofensivas e que nos evitam grandes problemas... ou não.

Com toda a certeza, o livro é uma ótima pedida para presentear algum amigo, parente, namorado, amante, a minha pessoa (o livro que eu li é emprestado), etc. Recomendado para ambos os sexos de praticamente todas as idades (creio eu que o livro não seja do gosto das crianças e talvez estas não consigam compreender muitas coisas que estão contidas nas crônicas).

3 comentários:

Gabriel disse...

auihaiuhaiuhaihaiuha Mentir é feio ;X eu pelo menos, nunca menti :X

fiquei curioso em relação ao livro, pis sei que as crônicas de Verissimo são sempre maravilhosas.

amo você(L)

Caroline Juliane Bonifácio disse...

:o adorei o tituloo!! me parece ser um ótimo livro realmente!
Nota 3 UOL ! :o hUSHUSH
confio no julgamento de vocês então acho melhor eu ném ler
hehe
Bjoos
Carol (SobreUmlivro)

J. disse...

Mas nota 3 quer dizer que é "Bom", eu sigo a mesma classificação do Skoob aqui. 5 estrelas só vão para os livros realmente épicos no qual a escrita, o enredo e os personagens são muito bons. 4 estrelas para os livros que são quase "ótimos" e 3 estrelas para os que são bons. Tem personagens interessante, um enredo legal e etc, mas ainda assim não é algo que eu classificaria como "Muito Bom" ou "Ótimo", apesar do Veríssimo nos proporcionar ótimas risadas, há algumas crônicas que - para mim - não se encaixaram tão bem na temática proposta inicialmente, apesar de elas serem legais também. É um bom livro, nada a mais e nada a menos. O interessante é você ler e formar a sua opinião sobre aquela obra. Afinal, pessoas tem opiniões e gostos diferentes, hm. :D

É sempre tão legal ter você por aqui :)

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top