Desejados da Semana ~ #6

E o jeito é só desejar mesmo, já comprei tanto livro que está completamente difícil pensar na ideia de comprar mais. Ok, não é difícil pensa, não para mim. Mas para meus pais que já estão aterrorizados porque muitos dos livros que comprei ainda nem saíram dos plásticos em que chegaram.
Mas vamos ao que interessa, os desejados dessa semana, porque embora não possamos comprar, podemos desejar, não é?
Os livros que mais me chamaram a atenção são todos do mesmo autor, claro, vocês já devem ter ouvido falar do magnífico Neil Gaiman, eu praticamente quero todos os livros que ele escreveu, mas essas obras chamaram a minha atenção:


Coisas Frágeis

Contos inéditos em português de um dos maiores escritores de fantasia e ficção

Neil Gaiman é um dos maiores escritores de ficção em atividade, reconhecido pelos seus romances (Lugar Nenhum, Filhos de Anansi) e pelo seu trabalho em quadrinhos (Sandman). Em Coisas Frágeis, Gaiman mostra que seu talento como contador de histórias funciona perfeitamente no reino das narrativas curtas. Neil Gaiman escreve com desenvoltura sobre os mais diversos universos - sejam criados por outros autores (com contos que aludem aos mundos de Sherlock Holmes, Matrix e Nárnia) quanto seus próprios, como no conto "O Monarca do Vale", que tem como protagonista o personagem Shadow, de Deuses Americanos.
Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em "Como Conversar com Garotas nas Festas"; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em "Um Estudo em Esmeralda"; extrapolando o mundo de Matrix em "Golias", inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em "O Pássaro-do-Sol". Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias - histórias que, como diz a introdução do livro, "duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas".
e Coisas  Frágeis vol. 2

 Em Coisas Frágeis 2 , Neil Gaiman mostra sua versalidade compondo poemas inspirados em contos de fada. "A Câmara Secreta", "Cachinhos", "Instruções" e "Inventando Aladim", e criando narrativas sob a influência dos mais diversos elementos. As pequenas histórias que integram o conto "As Meninas" tiveram origem nas canções do álbum Stranger Little Girls, de Tori Amos. Em "No Final", Gaiman imaginava como seria o último livro da Bíblia e acaba criando em Gênesis às avessas; já em "Pó Amargo", lendas urbanas e os estudos de Zora Neale Hurston sobre a cultura negra e vodu compôem uma narrativa que tem como cenário a cidade de Nova Orleans. O conto "Quem Alimenta e Quem Come" nasceu de um pesadelo de Gaiman, enquanto "Garotos Bonzinhos Merecem Favores" teve como ponto de partida lembranças da infância do autor. E é isso que Neil Gaiman faz em Coisas Frágeis 2, além de contar histórias, cria narrativas em que o horror se une ao humor, a doçura à crueldade e o realismo à fantasia para oferecer ao leitor um meio de libertar-se.
 Eu sou até um tanto suspeita para falar porque desde que li Coraline e algumas outras pequenas obras do autor, eu me apaixonei perdidamente pelos livros. Mas, certo,  vai dizer que todas as duas sinopses não prometem ótimos contos?
Os dois livros estão saindo por um preço de  R$20,00 no submarino, mas se não me engano, o frete não é grátis, então... Boa sorte aqueles que vão comprar.

2 comentários:

@roquelaure_ disse...

Eu estou louca por esses livros também (e todos os outros de Neil Gaiman, mas eu tenho doze livros ainda no plástico e meus pais me matam se eu comprar mais O.O

Tamara disse...

Eu comprei os dois livros no Submarino e chegaram ontem (o/\o) haha Comecei a ler Coisas Frágeis e, sério, é MUITO bom!

Eu já li Coraline, do Neil Gaiman, então já sou bem apaixonada.

Recomendo para todos! :)

Tamara
www.machadorocks.blogspot.com

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top