Minha Caixa de Correio #3


Então, queridos, estou aqui para dizer que eu não morri e tampouco fui sequestrada. É que tive vários problemas pessoais e etc, então não tive tempo ou ânimo para fazer postagens dignas para vocês porque, bem, minha cabeça estava mais perdida que cego em tiroteio. Então peço desculpas pelo atraso dessa postagem que eu fiquei de postar todo final de mês, mas alguns imprevistos me detonaram. Mas, bem, eu cheguei com novidades! Nesse mês de Abril vamos ter sorteio (viva!). Mas falarei disso mais adiante.

Nesse mês chegaram para mim três obras maravilhosas e uma eu comprei durante minha viagem no carnaval (parabéns às livrarias Curitiba!). Por alguma razão aleatória do universo, ganhei dois livros sorteados no twitter, ou melhor, um livro ("Cem Toques Cravados" do Edson Rossatto) e uma HQ da Gal Editora ("O Que Aconteceu ao Homem Mais Rápido do Mundo"). De parceiros, recebi o livro "O Mundo de Vidro" do super simpático Maurício Gomyde, o livro chegou quando eu ainda estava viajando, mas como eu só posto aqui no final do mês, estava fazendo suspense para vocês, rs. Então, de "O Mundo de Vidro" chegaram dois exemplares, um com uma dedicatória e autografado para mim e outro autografado para sorteio. O livro que eu comprei, digamos assim, já estava sendo caçado há meses e eu nunca conseguia encontrá-lo. Conseguir comprar Laranja Mecânica foi quase um sonho realizado, eu poderia quase escrever um romance intitulado "Correndo Atrás da Laranja" (Ok, não vamos exagerar), mas é sério, não conseguia encontrar em livraria e nem em sebo algum.


"Um terrorista planta uma poderosa bomba no centro de Londres! O caos e o desespero recaem sobre o Reino Unido e uma tragédia de enormes proporções pode ocorrer a qualquer momento. Acompanhando essa crise pela TV, o jovem Bobby Doyle sabe que é o único que talvez possa evitar a catástrofe usando o estranho dom com o qual nasceu: o poder de parar o tempo à sua volta. Mas como salvar milhares de inocentes se isso pode significar um sacrifício inimaginável?
Uma história surpreendente! Apresentando uma visão realista do Super-Herói nos dias de hoje, O que Aconteceu ao Homem Mais Rápido do Mundo? foi elogiado pela crítica especializada, atraiu a atenção do mercado de quadrinhos norte-americano e foi indicado ao Eagle Award, o prêmio mais importante dos quadrinhos ingleses!"


""Cem Toques Cravados" como indica o título da obra, possui cem nanocontos escritos por Edson Rossatto. Cada nanoconto tem exatos cem caracteres, incluindo os espaços."
"Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de duas pessoas, Ele e Ela, tentando responder estas aparentemente simples perguntas".

"O protagonista Alex, amante da música clássica (principalmente Ludwig van Beethoven) e líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, Alex é usado numa experiência chamada "Método Ludovico", criada pelo Estado e destinada a refrear os impulsos destrutivos dos delinquentes. Quando volta às ruas regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas. Após ser usado num jogo político pelo partido de esquerda, o Estado reverte o seu "tratamento".Para complementar o vocabulário dos seus personagens, Anthony Burgess criou mais de duzentas palavras baseadas nas gírias dos ciganos ingleses, na própria língua inglesa, em expressões eslavas (algumas vezes alteradas semanticamente) e fez ainda associações de idéias, aglutinações e jargões rimados ingleses. Tal coleção de palavras é conhecida como nadsat. Em Portugal, a tradução foi feita pelo escritor José Luandino Vieira, que adaptou as palavras nadescentes ao Português. Alguns exemplos: crove (sangue), debócheca (mulher), videar (ver), tolchoque (golpe, pancada), grude (seio), druco (amigo, companheiro), bratecheno (sacana), cancerilho (cigarro), etc."



0 comentários:

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top