Eu ♥ Harry Potter


Quem é realmente fã de Harry Potter deve saber o que é o PotterMore. Se você acha que é fã e não conhece, sinto muito, mas de fã você não tem nada. Sinto muito, ou não. Eu não vou explicar o que é o PotterMore, é muito fácil ir procurar, basta assistir o vídeo da Rainha falando sobre o PotterMore: 



Sacaram?  Isso é PotterMore, pelas palavras da Rainha. 



No dia 23 de Junho o site foi aberto ao público e não preciso nem comentar que travou o dia inteiro. O objetivo era conseguir se registrar, pois assim você talvez faria parte do primeiro um milhão de pessoas que teriam acesso ao site antes de todo mundo. Eu preciso mesmo comentar como foi uma luta conseguir entrar no site, ficar no f5 até aparecer o formulário de envio? Não né? Eu passei a tarde inteira no site, com várias abas abertas no firefox para só às oito horas ele voltar e eu conseguir enviar o e-mail. Infelizmente, eu não fui selecionada. 

Dia 31 de Julho, aniversário do Harry e da Rainha, o site foi aberto e veio a notícia de que os fãs que não conseguiram o acesso de primeira, poderiam tê-lo agora. A proposta seria maravilhosa se fosse dito um horário. Mas não, o que tornou a Quest mais emocionante. O Desafio era simples, achar a Magic Quill, ou melhor, responder à pergunta corretamente e conseguir pegar a Quill. 

Nós tentando entrar no PotterMore

Eu entrei no site às oito horas da noite, e fiquei examinando cada pedacinho mínimo do site, na esperança de achar a Quill lá. Demorei um tempo para ir no Help e descobrir o que era para fazer, exatamente. Uma vez que eu percebi que uma clue seria posta no site, e que respondendo quill.pottermore.com/respostadaclue na barra de endereços eu seria redirecionada para uma página e aí poderia tentar pegar a Quill. 

Como eu disse anteriormente, não foi dito exatamente qual seria o horário em que a Clue apareceria, então mes amis, façam café que a madrugada será longa. Eu pensei que seria à meia noite lá, mas não, então... Às duas da manhã, eu comecei a me desesperar, cinco abas com o PotterMore aberto, uma do facebook oficial, uma do tumblr com a tag Quill na search. Imaginem só... Eu coletei diversas informações, como, por exemplo, que a clue só sairia às oito da manhã em London. Legal, né? É, se não fosse algo como quatro da manhã aqui, mas tudo bem, eu sou brasileira com muito orgulho e realmente não desisto. 

As horas foram passando, e eu e a Ivy conversávamos no twitter, elaborávamos as teorias, como a que a resposta seria a loja onde vendem Quills, ou seja, Penas, no Beco Diagonal, etc (Vale ressaltar que a loja só disso fica em Hogsmead).



Deu quatro da manhã! Yay, fuck yeah... Cadê a Clue????

Nada, ela não apareceu. Eu continuei na minha Quest de dar f5 a cada minuto até que "AIMEUDEUS, A QUILL!" Estava lá, bem na cara de todo mundo a clue. Bem assim, muito óbvia. Eram quatro e pouco da manhã, estava um silêncio de tumba aqui em casa, tudo muito quieto até que ela apareceu e eu comecei a gritar. Eu estava no quarto da minha mãe, que é no andar de cima, debaixo das cobertas, bem quentinha, a minha gata, a Filó, deitada ao meu lado dormindo e a Branquinha junto na cama quando ela apareceu.

A Quest estava no fim. 

Eu joguei tudo pelo ar, afinal, o meu Harry Potter e a Pedra Filosofal - livro da série em que a clue seria baseada - estava na sala, andar de baixo. Eu saí correndo, gritando "Achei a Quill" que nem uma louca escada a baixo, com o risco de escorregar, estava só de meia, e cair e quebrar a bunda. Mas não, eu consegui pegar o livro - sem nunca parar de gritar e rir - e voltei para o quarto para responder. Foi aí que o meu instinto Sonserino atacou e eu roubei a resposta.

Como eu roubei? Fácil, na comunidade brasileira de Harry Potter, a Harry Potter Brasil, há um tópico sobre PotterMore e eu fui lá e os lufa-lufa compartilharam a resposta. Na última página estava o link com a resposta e o meu sonserino interior atacou. Eu fui no link, e apareceu a página da Sony onde haviam várias penas voando. E lá dizia "Try to catch it to enter.." A minha reação? Chalenge Accepted. Its on, bitch. 



É claro que a Quill não queriaser pega, pois toda vez que a setinha do mouse chegava perto dela, a vadia fugia. E claro que eu estava gritando ~ VEMK VADIA~ a plenos pulmões. Foi assim por um minuto ou algo até que eu peguei. E apareceu isso: 


Eu peguei a Quill. Próximo passo? O cadastro. Vou deixar aqui os meus prints que explicam a situação perfeitamente. 



E é assim que vocês me chamarão a partir de agora.
Parabéns a todos nós! Coonseguimos!
Pronto, concluí o cadastro! Cara, eu estava tão feliz! Lagriminhas teimavam em sair, eu ria como louca e não conseguia parar. A sensação foi de que a vida valeu a pena. Dez anos estando lá, amando, rindo e chorando com eles e eu estava aqui, pronta para mais um capítulo. Mas eu não sabia que tinha mais um obstáculo pela frente: a validação do e-mail. Como vocês bem sabem, toda vez que você cria uma conta em algum site, eles te enviam um e-mail para validar o seu cadastro, a fim de saber se você realmente quis fazê-lo em primeiro lugar. Eu tive sorte, o meu e-mail apareceu depois de dez minutos de tortura eterna. Sei de pessoas que ainda não receberam. Qual foi a sensação? Uau, a minha carta de Hogwarts finalmente chegou...

Ah, amigos, vale ressaltar que o próximo passo é a seleção das Casas, não? 

Eu não vou dizer que posso morrer em paz, agora que eu sou um ~proud member of PotterMore~, não. Eu só poderei ir em paz uma vez que acessar o conteúdo do site na íntegra. Beijo da sua diva e semeadora da discórdia preferida:


Eles disseram que era o fim.
Eles erraram.

8 comentários:

Thaís Alves disse...

Eu consegui também! E foi graças à mesma comunidade, UAHUHAU

Se eu não for pra Grifinória, cabeças vão rolar...

Kon '-' disse...

Eu também consegui. Sem roubar. u_u

Duachais Seneschais disse...

Eu nem consegui entrar... Só em outubro mesmo... TT.TT

Ren disse...

Roubo mesmo u_u Meu instinto sonserino ataca HAHAHAAHHAHA

Ah, Duachais Seneschais, Vê com o povo que tem mais de uma conta hahaahha vai que eles vendem? 8D

Ren disse...

Só não te dou uma das minhas agora porque vou esperar a seleção de casas, aí a que cair na Lufa-Lufa eu te dou, tá? :D QQQQ

Anônimo disse...

Vou ter que esperar outubro tambémn .__.

Letícia Feitosa disse...

Doces palavras da rainha! Amo Harry, muito.
Adorei seu blog, lindo.
Ei, eu criei um blog sobre livros, ele está só no início, mas eu gostaria que você desse uma olhada lá e comentasse, e se possível segue o blog?
o link é
http://bookosfera.blogspot.com/
Fim da conversa no bate-papo
Letícia está digitando...

Luisa Lopes disse...

Eu demorei para conseguir entrar também. Mas quando entrei... Foi MÁGICO!
Chorei de tanta empolgação. Parecia que eu estava indo para Hogwarts. Claro que se eu fosse a sensação seria mais intensa mas como eu não fui não sei qual é. Mas foi ótimo ver a minha página lá e começar a jogar!!
Amei <3

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top