Eu ♥ Lançamentos - Maurício Gomyde


Eu não posso dizer que Maurício Gomyde esteja estreando no mundo da literatura, mas confesso minha vontade de aplaudir cada lançamento nacional como algo novo e inusitado. E, claro, jamais deixaria de aplaudir esse são-paulino (vibra aí Tefys!), geminiano, compositor (sim, o rapaz é músico também!), nascido em São Paulo, mas com um coração brasiliense! Morando em nossa capital desde os três anos de idade, Maurício não abre mão do céu de Brasília e de tudo que edificou por lá.   


"Não mudo nem por decreto! rs Acho que é a cidade mais
bonita do mundo, e, pelo menos quanto ao céu, isso é indiscutível!"


E sob esse céu bélissimo, Maurício escreveu seus livros: Mundo de Vidro, já resenhado pelo Eu ♥  Livros, e Ainda não te disse Nada (lendooo e amandooo!). Posso dar o gostinho de quem já está na metade do livro, de que ele consegue nos manter presos á história pelo simples fato de entrar na alma de sua protagonista e nos levar a desvendá-la sem sortilégios. Gostei muito disso. Maurício é simples e direto, sem muitos floreios, e sua narrativa flui deliciosamente para quem aprecia uma boa leitura. Uma leitura descompromissada, é assim que me sinto lendo-o, e por isso meu encanto, não vejo grandes prentensões no seu jeito de escrever, mas o efeito disso em nós leitores, é justamente o contrário.

Desgustação:


- Alô.
- É do “Anjo Carteiro”?
- Sim?
- Oi, conheci seu trabalho pela internet. Fiquei interessada no serviço e queria saber detalhes.
- Tudo bem, é só perguntar.
- Queria saber quanto custa, que tipo de informações você precisa, quanto tempo dura o contrato. Ah, e se você escreve pra fora do país.
Ela passou a explicar, voz pausada:
- Você... precisa preencher um formulário que te encaminho por email... uma série de perguntas sobre as duas pessoas, ou pelo menos o máximo de referências que puder dar – respirou com dificuldade, e continuou - É um formulário padrão, e se quiser acrescentar outros detalhes importantes é só escrever ao final, no campo “observações”. O contrato é de, no mínimo, um ano... o tempo necessário pra desenvolver a coisa. – a respiração ficou mais lenta e pesada - Se fechar por um ano, faço desconto. Ah, e escrevo pra fora, sim... Mas só se for em português.
- Tudo bem, dinheiro não é problema. É em português.  E quanto à discrição?
- Total.
- E se a pessoa não responder?
- Devolvo cinquenta por cento do valor pago. Eu entro em contato pra dar o retorno sobre o andamento.
- Vou mandar o email, então.
- Se estiver tudo ok, te dou o endereço e você passa aqui pra assinar o contrato.
- Combinado. Obrigada.
- De nada. Fico no aguardo, então. Até logo.


Curiosos??? Eu também estou, por isso vou deixá-los até o final da semana quando estarei postando a resenha do livro. Enquanto isso, vocês podem apreciar a trilha sonora de Marina aqui ou adquirir de imediato o livro nesse link. E, principalmente, apreciar de pronto a bela capa do livro, que eu achei muito bem integrada ao enredo e de um bom gosto peculiar: o simples e direto.





Ao Maurício, deixo meu carinho e muito sucesso em nome do blog. Aos leitores, uma boa dica para conhecer mais de nossa produção nacional... e ao mercado editorial brasileiro digo: invista mais nos talentos daqui!

Merry Meet!

Roxane Norris









4 comentários:

Julliana disse...

O Maurício é um fofo, adorei "Mundo de Vidro" ♥

Estefânia Viturino disse...

Não li nada desse autor ainda, mas com certeza entrou para a minha lista. Mandou muito bem no post, Rô! ^^

Leitoras Anônimas disse...

Awnn, esse livro é apaixonante, MUITO fofo mesmo! *-* É daquele tipo de romance que consegue derreter o seu coração durante a leitura...
Adoro a narrativa do Maurício, todos os livros dele possuem uma história super original, além de serem extremamente irresistíveis!

Recomendo muito :D

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Roxane Norris disse...

Obrigada pelo apoio, meninas! O Maurício adorou o post! Ele escreve muito bem mesmo!

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top