Eu ♥ Resenhas: Ainda não te disse Nada!

Título: Ainda Não Te Disse Nada

Autor: Maurício Gomyde

Ano: 2011

Edição:

Número de Páginas: 231

Editora: Porto 71



Desde que comecei a ler o livro, eu não consegui tempo suficiente para pensar em outra coisa. Afinal, o quê uma moça que trabalha numa agência de Correios e um idoso que vive em Portugal poderiam ter em comum? 

Marina Albertini é uma brasileira de sangue quente, italiano; independente por natureza e com um único sonho: ser reconhecida no mundo da moda. Para isso, ela deixa a cidade do interior, a padaria, a família e todo desejo de que ela herdasse o dom do pai... Ainda assim, sempre esteve claro para este que o dom das mãos de sua filha repousava entre outro mundo. Seus dedos ágeis faziam do papel e lápis seu maior aliado quando a inspiração vinha para compôr mais uma obra de vestuário. Aluna dedicada, sonhadora, a bela moça luta para ter seu reconhecimento na grande São Paulo do ano de 2012. Cursa faculdade de moda, trabalha nos Correios e é nesse vai-e-vem louco que Marina se envolve com cartas... Não seria ttão estranho se ela se envolvesse com a correspondência no nível comum a qualquer funcionaria da agência, mas a sua curiosidade e, porque não dizer, o destino a colocam dentro de uma vívida experiência de trocar confissões por papel.

O lindo papel que ela sempre encarou para seus desenhos passa a ser seu maior aliado quando Marina resolve assumir a posição de "anjo carteiro". E, o que de início pareceia ser apenas uma boa ação, torna-se o cerne da vida de Marina, concorrendo apenas com sua paixão pela moda. Marina vira Milena, que vira M... a grande paixão de Heitor, que se torna H, e que na realidade é... Ah, bom se eu contar não tem graça, né??? Todavia, o senhor que mora no Lar de Santa Ana, em Portugal, desperta na moça que o lê o mais verdadeiro amor que a alma humana pode acalentar. Sem perceber, Marina passa a viver em função de Heitor, do que sentem um pelo outro, do carinho que ele remete a ela a cada vinte e um dias. Até mesmo sua inspiração para criação de modelos passa pelos seus sentimentos por H. Ela cria obra fantásticas... e tudo começa a se encaixar na vida da moça, ao menos até que...

Até que você descubra por si mesmo o final dessa linda história de amor com que o Maurício nos presentou. Eu digo nós, porque você não vai se arrepender de lê-lo. A narrativa leve, o texto descontraído que flui solto e nos faz manter um compromisso com a história e com Marina até as últimas linhas, faz dessa obra descompromissada, uma primazia. O autor me surpreendeu em muitos pontos, e principalmente, por usar uma linguagem tão cotidiana para reescrever uma linda história de amor verdadeiro, puro... Aqueles de conto de fadas. Ele usou de elementos comuns para trazer de volta antigos conceitos que nunca deixaram de ser atuais. Você se vê em Marina e começa a cogitar que aquela situação não pertence só a ela. Há vários M e Hs nesse mundo.
O Maurício me fez sentir apaixonada uma vez mais! Mas não aquela coisa melosa, pegajosa, e sim aquele amor que dá um frio na barriga e faz a gente cometer loucuras! Amei de paixão!

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", ela pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos e mudou o rumo de sua vida.  Levou-a ao lugar que sempre sonhou, e a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou da forma mais improvável. - contra capa do livro.
E eu aqui fazendo a resenha ao som de Cantinho, na voz da Indiana Nomma:

"Se eu me perder nos teus braços um dia vai ser pouco... para contar o que ainda não te disse..."

Merry Meet!

Roxane Norris 



         

2 comentários:

Leitoras Anônimas disse...

Eu AMEI esse livro, sob todos os aspectos. Adoro a narrativa do Maurício, sempre que estou lendo os livros dele não consigo me concentrar em outra coisa!
Embora esse romance tenha sido bem diferente do Mundo de Vidro, ele conseguiu me deixar tão viciada quanto eu fiquei lendo o outro livro. Eu só senti falta do humor que tinha no primeiro livro, mas acho que esse espaço vazio foi preenchido pelo romance fofo que o autor criou em "Ainda não te disse nada"!

Adorei a resenha :)

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Mari Sampaio disse...

Ai, mas que lindo!!! Amei!
Com toda certeza vou dar uma conferida! Já anotado!

Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top