Eu ♥ Ressaca: Bar do Escritor






 



Eu avisei que o blog não pararia mesmo nas festas! Ainda mais agora, quando aumenta meu tempo de dedicação ás letras (leia-se em todos os sentidos, inclusive escrita! Isso mesmo, voltei a escrever meus livros, Volkodlák e Ômega!!!). Enfim, dizem as más (e talvez boas) línguas que para curar um bom porre, só outro; ou seja, esse é o mais verdadeiro motivo que me trouxe aqui! Escrevendo as primeiras linhas de 2012 na companhia dos meus melhores amigos, vocês.

Recentemente, uma grande amiga, Rosa Cardoso, da época em que eu escrevia (ou melhor dizendo, escrevíamos) fics de Harry Potter, voltou a me falar do Bar do Escritor. Um grupo irreverente, cuja porposta é avaliar escritores, famosos ou não, através de suas obras. Sendo assim, críticas são bem vindas, de todos os tipos e formas, mais jamais AFRONTE o autor. O que particularmente eu acho louvável. Nós autores não temos a obrigação de escrever o que você gosta, não temos a função de agradá-los; todavia, temos a responsabilidade de escrever textos dignos, com força linguística ou não, com expressão e, principalmente, com conteúdo e enredo. Estabelcer uma ligação entre o leitor e o autor é uma das propostas desse blog/site/comunidade orkutiana; porque através das avaliações, positivas ou não, nos aperfeiçoamos.

Um autor geralmente expressa o que vai no seu eu, nas suas idéias, e com isso, pode nem sempre agradar a todos. Ás vezes, pegamos um livro, ou uma obra, pela sua capa e/ou título, e nem sempre ela está condizente com nosso gosto ou espírito do momento, mas isso não a torna menos digna. Por isso somos leitores, nesse momento deixamos o trabalho linguístico e formal, para nos dedicarmos ás delícias das letras, e é esse momento sublime, que nos torna os melhores críticos! Vi isso em vários textos da comunidade, o que me levou a apreciar demais o ideal do blog.

Então, por não querer tornar essa conversa maçante e cabeça demais, por meu copo já estar vazio e por conta disso não ter desvendado todos os segredos daqueles escritores, deixo aqui meu convite para conhecê-los melhor!




Bar do Escritor         




Merry Meet!!   


Roxane Norris

0 comentários:

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top