Eu ♥ Resenhas (Colaboradores): Eu sou o Número Quatro




Título: Eu Sou o Número Quatro - Livro I da série Legados de Loren
Título Original:  I am the Number Four
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 350
Edição: 2011




"Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números."


“Nós podemos estar passando por você bem agora.
 Nós estamos observando enquanto você lê isso.
 Nós podemos estar na sua cidade, no seu bairro.
 Nós vivemos escondidos.
 Nós estamos esperando pelo dia em que
 Nós vamos nos encontrar.
 Nós vamos estar pela juntos última vez juntos – se
 Nós vencermos,
 Nós vamos estar salvos, e
 Vocês estarão salvos também.
 SE NÓS PERDERMOS, TUDO ESTARÁ PERDIDO.”



Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, do autor James Frey – polêmico Um milhão de pedacinhos – e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

O livro contra a história de John Smith – número Quatro – , um dos nove alienígenas, o número quatro. Ele e mais oito alienígenas, fugiram de seu planeta de origem, Loren, que estava sendo destruído por seres – também extraterrestres – do planeta vizinho, Mogadore, e vieram se esconder na Terra, mas a raça inimiga os seguiu até aqui.

Os Lorienos – nascidos em Loren, como John – guardam seu segredo, vivendo como humanos e separados para que possam se proteger individualmente sem colocar os outros em risco. Com o passar dos anos, os Nove sobreviventes de Loren vão desenvolvendo poderes, ou legados, como são chamados. Cada um, também tem um guardião, um protetor, adulto de seu país, com experiência suficiente para deixá-los longe do perigo representado pelos Mogadorians.

Os números Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número Quatro, John Smith, será o próximo alvo. Correndo risco de vida, ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. Ele só queria ser um humano normal, poder amar sem colocar em risco a vida de sua amada.

A guerra chegou até a Terra, e aqui será decidida aqui.”

De início, quando entrei na livraria a procura de um novo título, não esperava sair de lá com mais um livro com algo sobrenatural no contexto. Depois da Saga Crepúsculo, passei a procurar história que me satisfizessem nesse sentido e não encontrei em nenhuma outra história, a não ser em Eu Sou o Número Quatro.

Já tinha ouvido falar sobre o filme, mas não tinha tido a curiosidade de comprar o livro, até abrir na primeira página e não conseguir parar de ler até chegar ao fim.
Terminei-o no dia seguinte totalmente fascinada pelo charme de John e louca para estar na pele de Sarah nos momentos em que estavam juntos.

O segundo livro da Série – que não se sabe quantos são, apenas se especulam de que sejam seis, um para cada sobrevivente – já foi lançado nos EUA ano passado (2011), mas não se sabe quando chegará ao Brasil.

Para quem vai ler, ou para quem já leu e se apaixonou, o jeito é esperar para o próximo livro e aproveitar o filme, que foca mais nos poderes de John.

A todos, uma boa leitura!
Resenha de nossa colaboradora: Letícia Kartalian 




IMPORTANTE: Divos, como entraremos nas semanas próximas em um novo projeto chamado "Projeto Editorial", estaremos encerrando essa coluna temporariamente. E, para que ninguém saia prejudicado, postaremos até o final da semana que vem todas as resenhas que recebemos. 

Classificação e recebimento do prêmio dessa promoção: por ordem de postagem, cada colaborador terá um número e sortearemos entre TODOS um Kit com dois livros de Tolkien!

Merry Meet!

Roxane Norris

1 comentários:

VANESSAANGELQ disse...

Assisti o filme e li o livro tb. O livro começa com uma cena de ação, quando um dos jovens alienígenas é perseguido e é o inicio da verdadeira aventura que começa.Romance,aventura e coisas sobrenaturais.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top