Eu ♥ Resenhas: Tempo Paralelo

Título: Tempo Paralelo


Autora: Pat Kovacs


Editora: Clube de Autores


Ano de edição: 2012


Nº de Páginas: 223



"No mundo que conhecemos também há um mundo que desconhecemos. Um mundo em que a magia impera e magos, feiticeiros e bruxos vivem como nós e, muitas vezes, ao nosso lado. O bem e o mal estão em guerra e o passado, presente e futuro se misturam para trazer uma alma para a luz e com isso unir duas almas apaixonadas que nem o tempo pode separar. Anderson Hardock Lobo é um Bruxo das Trevas, um Soldado Escuro que faz parte do Exército Negro, mas vê seus ideais alterados ao encontrar a misteriosa Evangelina. Evangelina Dracena, é uma feiticeira poderosa que vive em harmonia com os Inconscientes, por ser mestiça, e faz parte do grupo "Resistência Autônoma", que luta para restaurar a paz no Mundo Magnífico, o "mundo" dos bruxos. Lobo e Evangelina são inimigos declarados, mas precisam correr contra o tempo para realizar o desejo mais profundo de seus corações: Unir suas almas." - Cris Shitinoe - Comunidade Romances Com Tema Sobrenatural.


Nessa sinopse você tem a síntese do que encontramos nesse romance da Pat - também conhecida na comunidade de fanfictions de Harry Potter com o pseudônimo de Snake Eyes. Quem nunca se deliciou com a escrita dela, hein? - Em nenhum momento a autora esconde a relação direta de seu romance com a obra de J. K. Rolling, a quem chega a agradecer no prólogo pelo brilhantismo de sua obra e pelas possibilidades de uso da imaginação em mundos paralelos que nos abriu... Mas não vienmos aqui falar da inglesa, não é mesmo?


Vim falar de minha amiga, que se lançou de forma independente nesse mercado competitivo que é o editorial, com garra e determinação. Onde encontramos escritores com uma facilidade nata em escrever e aqueles que sobrevivem em meio ás regras impostas Deus sabe lá por quem e com que direito. Nem todo mundo é um autor brilhante, mas acredito que todos temos o direito de tentar e acreditar em nossos sonhos, e principalmente nos aprimorar. 


Pat Kovacs é um exemplo singular de uma autora que, assim como eu, veio do mundo das fics. Começou claro, como eu, com referências dos fandons onde trabalhou sua imaginação e escrita, e alcançou maturidade suficiente para seguir sozinha. Com tudo que vemos em Tempo Pararlelo surge a certeza de textos bélissimos da autora. Todos nós, autores, por mais que neguemos, começamos nos espelhando em alguém. Geralmente em livros que lemos, filmes que assistimos. Um certo tipo de escrita de autor. Partimos da identificação e afinidade que possuímos com determinado canal cultural. E, na minha opinião, a autora desenvolveu características bem relevantes durante a construção de um texto que aparentemente segue um canon (quem curte fic sabe o que isso significa, quem não, eu explico, canon é quando do texto do ficwriter é factível em relação ao do autor do fandon), mas que tem toda uma ótica dela, Pat Kovacs. E é nesse momento em que você se pergunta de quem é a ótica do que está vendo, porque a Rolling criou, mas a Pat nos dá um mundo paralelo perfeito.


Afinal, na magia, portes se abrem...


Trouxe Tempo Paralelo aqui para homenagear a autora, e também para incentivar os demais autores de fics, que como ela, estão despontando no mercado literário. Talvez vocês até se perguntem o motivo, mas é bem simples: num recente momento que passei com um livro, do qual fui uma das organizadoras, muitos autores eram ficwriters. E acho isso extremamente positivo. 


Então, com todos esses exemplos, não tenham medo de se expor. Esqueçam os preconceitos, quando e se surgirem. Sigam sempre em frente, nós estamos aqui para ajudar.


Parabéns à autora.


Merry Meet !


Roxane Norris      

     

5 comentários:

Michele B. disse...

oi,
não conhecia esse livro, gostei!
adorei seu blog
estou te seguindo, segue o meu tambem
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos

Roxane Norris disse...

Oi Michele, seja bem vinda!
A Pat é uma grande amiga e uma pessoa linda! Este é um livro bem interessante em vários aspectos.
Estou seguindoooo seu blog!
Beeijokas
Roxane

Pat Kovacs disse...

Emocionou *-*
Como sempre disse, mesmo àquela época, as fanfics eram o meu laboratório. Hoje quero readaptar o que já foi escrito, por isso separados como "Série Contos de Snake", para justamente aqueles que têm o preconceito com as fanfics e deixa de ler coisas legais por causa disso. Retire os nomes, mude algumas formas, e tens aí uma história original... E aí, quem perdeu, quem ganhou?
Foi nosso laboratório, nosso curso preparatório, nossa faculdade, né Rox??
Muito obrigada, amiga ^^

Roxane Norris disse...

Sim, amada!
Nossa um aprendizado!! Quem seríamos nós sem o Mestre?
Tivemos a chance de conhecer várias pessoas importantes, que levraemos conosco sempre. Começamos nas entrelinhas e conseguimos algo maior, como divulgar nossos sonhos!
É, Pat, construímos algo.
Quando quiser, pode contar comigo, flore!
Beijos sempre!

mila disse...

Linda resenha, aprendi mais um pouquinho lendo ela, sou parceira da Pat e adoro seu trabalho!!
PARABÉNS!!!!!!

BEIJOS
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
ACABEI DE FAZER A RESENHA DE RAPTORES, SE QUIZER CONFERIR..

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top