Eu ♥ Resenhas: O Imortal - A Saga de um Guerreiro



Título Original: "O Imortal - A Saga de um Guerreiro"
Autor:  Vanessa Orgélio .
Ano: 2012.
Páginas: 216 páginas.
Editora: APED.
Edição: 1ª edição.

Maxwell Mount'Alt seria apenas um jovem camponês, como outro qualquer, se não tivesse perdido a mãe tão prematuramente e sido criado por uma mulher, cujo o vinculo de afeição entre os dois beirava o de mãe e filho. Em tão tenra idade, Maxwell foi levado a tornar-se um guerreiro. E com essa honraria, vieram também a destreza da espada e a bravura de espírito... Mas como se o destino ainda achasse pouco, os feitos do jovem, uniu-o à Magia. 

O que poderia ser um simples história de um camponês que, por valor, sagrou-se guerreiro, ganha contornos de drama e romance quando nos é apresentado o verdadeiro destino do jovem: vencer em batalha o único homem do qual ele não lembrava o rosto... Vencê-lo num duelo em que o fim seria a morte. A morte de seu pai. Um homem corrompido pelo mal contido na espada que empunhava. Um destino que Maxwell não escolheu para si.

Eu admirei essa história na primeira vez que pus meus olhos nela, e apesar de ter lido-a ainda com olhos de agente literária, eu voltei a me deliciar quando tomei o livro em meus dedos e o folheei com leitora ávida. A história em si, pode não saltar aos olhos como a ambição de um autor de ser pleno em sua primeira obra, mas a Vanessa consegue e nos envolve de tal forma, e tão parcimoniosamente, que é impossível não sorver seu livro em poucas horas.

Talvez pela desprenteciosa narrativa da autora em não rebuscar demais o palavreado ou até mesmo as cenas, a trama corre suave, serena... Porém, jamais sem peder o ritmo. Entre aventuras e romances; entre medo e ansiedade, desfrutamos de momentos intensos ao lado de Maxwell.É impossível ler essa obra e se tornar indiferente à ela, pois são poucas autoras que emprestam tanta leveza e intensidade ao tipo de abordagem romântica pouco vista no cenário de novos talentos nacionais.   

Tenho certeza que a autora ainda irá nos brindar com muitos outros romances de grande desempenho de suas letras como este. Esta é a prova de que não ficamos a dever em nada as romancistas estrangeiras.

"A imortalidade pode ser uma grande benéfice quando o tempo está ao nosso favor, mas se nosso coração está aquecido, passamos a correr contra nosso destino, e ela apenas um mal que devemos sobrepujar..."   

Leitura recomendadíssima!!!


Merry meet!

Roxane Norris

2 comentários:

Vanessa Orgélio disse...

Adorei, adorei, adorei! Obrigado amiga!

Julliana disse...

Todo o mundo fala tão bem, estou curiosa pra ler, hahahaha :D

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top