Eu ♥ Resenha: O Elemental

Título: O Elemental.
Autora: Vanessa Bosso.
Editora: Baraúna.
Edição: 1ª edição.
Ano: 2011.

Páginas: 335 páginas.






O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes, poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam? Will descobriu isso da pior maneira. Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar

Há muitos meses venho tentando saciar minha curiosidade sobre a escrita de Vanessa Bosso, e foi engraçado ter que estar no mesmo estande que ela para fazê-lo... Para começar justamente pelo Elemental.

Um livro que tinha me encantado pela capa - que não importa o que digam, e nem quem diga, é o cartão de apresentação do livro e de sua autora. É um pedido de: venha me ler **.** E que o André Siqueira mais uma vez assinou com carinho - Creio que todos os livros da Vanessa carreguem esse detalhe a mais, além da proeza com as letras.

Por que digo isso? Porque o texto em si não deixa a desejar em nada o que capa nos proporciona à alma: deleite. Com uma narrativa leve e de linguagem fácil, falando diretamente ao leitor, Vanessa nos conduz ao mundo de Will, um jovem comum, com problemas sociais modernos, cuja família se resume a ele e a mãe. E é justamente no meio da turbulência em que a vida do rapaz se joga uma vez mais, ao ele receber o convite para deixar a escola, que um acidente grave envolve ambos.  

O jovem descobre que, em nada, sua vida de adolescente pode ser comparada ao comum. A vida de garoto pobre dá lugar a uma complexa existência da qual todo o planeta depende. Nua reviravolta de contextos, Will e os guardiões dos Quatro Elementos devem seguir o seu destino de salvar a todos através do despertar do Elemental, mas somente Will possui os meiso para isso.

Ao aceitar a missão lhe dada desde o nascimento, o jovem terá que enfrentar o Sombra, um ser que se alimenta de todos sentimentos infelizes e mesquinhos dos humanos, que após tantos séculos paracem cada vez mais dedicados a senti-los. Com isso, o poder do Sombra cresce e Will correrá contra o tempo, junto com seus amigos, para fazê-lo parar e não destruir todo planeta. 

A partir daí, ele descobrirá muitas verdades sobre si e o mundo que o cerca, e o que antes parecia desleixo de sua parte, mostra-se a genealidade de seus poderes. Aos poucos, vamos nos percebendo envolvidos pela história, e no que eu poderia classificar de um texto despretencioso, a Vanessa nos coloca em atividade mental plena, fazendo com que não deixemos de lado o livro e nos peguemos consumindo-o em minutos.    

O Elemental é um livro para jovens, adultos e idosos. É um livro para imaginação e para quem gosta de aventura. Definitivamente recomendado!


Com os poderes da água, do ar, da terra e do fogo, eu os apresento o Elemental! 



Merry Meet!

Roxane Norris

2 comentários:

VAN disse...

Ah, que resenha linda do Elemental!!! Gosto muito dessa história, nos leva a pensar... um beijo lindona!

Roxane Norris disse...

A Van! Te juro que foi feita com carinho!!
Adorei seu livro msm, e meu filho tá lendo!
Beijos no coração!

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top