Eu ♥ Entevistas: Markus Thayer



Olá amores!!

Hoje trouxemos para vocês uma entrevista com Markus Thayer o autor de " Hathor". A Julliana foi quem a fez, então vamos acompanhar um pouquinho o que esse Novo Talento tem a nos desvendar sobre seus escritos.


E♥L:Fale um pouco sobre você, suas metas, sonhos, motivações...
M.T: Eu sou uma pessoa que gosta muito de ler, desde romances até livros extremamente técnicos.  Adoro escrever ficção cientifica e gosto de colocar elementos como suspense e mistério para temperar a história.

Gosto muito de música e procuro não fazer distinção por gêneros ou estilos, na verdade o que eu busco em uma música, de um modo geral, é uma boa harmonia e uma bela melodia. Assim num dado momento posso estar ouvindo  Tchaikovsky e no momento seguinte Guns N’ Roses. No que diz respeito à pintura eu sou fã de Salvador Dali. Uma outra grande paixão é fazer programas para computador, principalmente em linguagem JAVA e PHP.  No mundo da ciência admiro os trabalhos  de Albert Einstein, Niels Bohr, Erwin Schrödinger entre outros.

Sou um entusiasta pela vida. Acredito que cada um de nós é um universo em movimento. Criamos e recriamos a nossa realidade em função dos nossos pensamentos. Penso que a nossa vida é extremamente importante para todo o Universo. Não estamos aqui por acaso.

Somos cocriadores e inventamos um universo novo à medida em que vivemos.


E♥L: A vida nos leva a vários caminhos e, durante essa jornada, qual caminho te levou a Hathor? O que te inspirou? 

M.T: A historia de Hathor é interessante. A ideia surgiu em meados de 1995 quando eu assisti um documentário sobre genética. Nessa época o livro foi parcialmente escrito. Contudo, por falta de tempo o projeto foi engavetado.

Foi, mais ou menos, fim de 2009 que o livro começou a ser reescrito, colocando elementos novos e modernizando a ideia inicia. Hathor chegou às livrarias em outubro de 2010. O processo todo foi maravilhoso e carregado de emoções.



E♥L: Há algum livro a caminho que devemos esperar ansiosos? Fale a respeito.
M.T: Para o próximo ano pretendo publicar, em ebook, a continuação de Hathor. Cujo título, muito provavelmente, será: Hathor e o enigma de Almaquem.

Este livro irá fechar a história e vem carregado de temas para reflexão, tanto no contexto psicológico como no contexto científico. Aguardem.



E♥L: "Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas", Markus, o que você pensa que seja necessário para que o Brasil tenha mais leitores e valorize mais o autor nacional? O que você mudaria nesse cenário literário atual?
M.T: Eu acredito que idéias não têm nacionalidade, são um patrimônio da humanidade, assim encontraremos obras maravilhosas escritas por brasileiros, ingleses, alemães, americanos, enfim por todos.

O Brasil é belo em todas as suas dimensões e o povo brasileiro é maravilhoso. Tem sido imenso o carinho que recebo das pessoas. Acredito que com a chegada dos ebooks, os leitores terão mais acesso a grandes obras tanto nacionais como internacionais.

O importante é ler, alimentar o espírito com bons conhecimentos, ocupar a mente com pensamentos nobres e edificante e, com isso, encher o coração com sentimentos superiores como paz, felicidade e amor
.



E♥L: Você também é o idealizador do List Me, certo? Como foi o processo de criação dessa rede social verde-e-amarela? Conta pra gente :D
M.T: Na verdade, eu apenas fiz os programas que compõe a rede social listme. 

A grande idealizadora foi a Kamila Denlescki, que apareceu um dia com a ideia e convenceu a todos sobre a utilidade da rede.

Foram meses de desenvolvimento e testes. Aproveito para salientar que a Mel também teve papel importante em todo o processo. Tanto na análise de novas ideias como na divulgação do listme.com.br.



E♥L: Durante a leitura de Hathor e o seu blog, notei a valorização do pensamento como forma de atrair boas energias (não sei se me expressei bem), mas no básico seria isso: o pensamento como forma de energia. De que forma isso o inspirou/inspira e como tudo isso surgiu?
M.T: Os estudiosos em mecânica quântica tem se deparado com algumas situações difíceis de explicar.  Tudo leva a crer que a mente do observador altera o estado do objeto que está sendo observado.

Em outras palavras, novos ramos da ciência começa a acreditar que os nossos pensamentos interferem no nosso mundo físico.

O pensamento é, certamente, uma poderosa forma de energia. Acredito que aquilo que chamamos de “realidade” é na verdade a manifestação da somatória de nossos pensamentos passados. 

Assim, se queremos alterar a nossa realidade, precisamos primeiro alterar a nossa forma de pensar.

Controle seus pensamentos. Todos sabemos que não é tarefa fácil. Mas é uma tarefa possível. E você só precisa de você para isso. Encha a sua mente com pensamentos bons e o Universo irá lhe retribuir com uma realidade cheia de paz, alegria e amor.



E♥L: O que devemos esperar mais para a frente?
M.T: Estamos trabalhando fortemente na segunda versão do listme, que promete melhor navegação e mais funcionalidades.

Pretendo, logo após lançar a continuação de Hathor, escrever um novo livro que já está em processo de estruturação.



Breve sinopse de Hathor:

John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil.

Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros.

Mas existe algo que ninguém sabe:

Apenas John tem a chave!
  

Leia o primeiro capítulo aqui




Obrigada Markus pelo carinho em nos responder 
Nós, do Eu ♥ Livros lhe desejamos todo sucesso do mundo! 

Julliana Monteiro

2 comentários:

Alice Aguiar disse...

ele é super simpático né :)

Roxane Norris disse...

Sim, Alice.
O Markus é um fofo <3
Obrigada por vir!
Beijokas
Roxane

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top