Jack London
Adeus, Facebook
O Mundo
Pós-Digital
Textos essenciais para compreender o futuro
das mudanças
e as
mudanças do futuro.
“Em
um universo cheio de surpresas, Jack é um especialista em surpreender.” Max Gehringer, comentarista da TV Globo
1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
176 páginas.
Formato: 14x21 cm.
ISBN 978-85-65859-05-9
ISBN 978-85-65859-05-9
R$ 29,90
Tiragem: 5.000
Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão
o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status
online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza
volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um
dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no
Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do
nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas
quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de
empreender mudou.
Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com
seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e
geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve
saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma
que seu concorrente direto. Surgiram startups
com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato,
se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas
para não cometer os mesmos erros?
O escritor Jack London, considerado em um levantamento feito
pelo site IDG NOW como um dos 10 nomes mais importantes da internet no Brasil,
vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre
empreendedorismo na revista Pequenas
Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais
instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual
da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante.
Adeus, Facebook – O
Mundo Pós-Digital fala sobre o que está acontecendo no mundo digital, sobre
o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas, como o Brasil lida
com essa nova realidade e como empresas e empreendedores podem usar isso em seu
favor. O livro ainda nos remete a algumas perguntas essenciais e nos faz questionar:
O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar
o futuro?
JACK LONDON é economista, consultor, professor e empresário. Foi um dos pioneiros da
Internet no Brasil ao criar o site Booknet.com.br, que depois foi vendido e
renomeado para Submarino. Fundador e primeiro presidente da Câmara Brasileira
de Comércio Eletrônico, tem no currículo mais de mil palestras e aulas em
vários países sobre tendências da sociedade com os impactos da Tecnologia da
Informação. Foi Presidente do Conselho Consultivo da Ideiasnet, a primeira
empresa do setor de TI a se tornar pública no Brasil e é professor convidado do
ITA, da FGV e da COPPEAD. Foi contratado em 2005 pelo Google para exercer no
Brasil a função de Google Ambassador, espécie de Conselheiro Sênior, cargo que
exerceu até 2007. É colunista da edição online da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, onde parte dos textos aqui
compilados foram originalmente divulgados.
Editora Valentina
0 comentários:
Postar um comentário
- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.