Eu ♥ Mangás: Nana - Ai Yazawa

Olá!

Hoje darei continuidade ao pequeno especial sobre Ai Yazawa que comecei há algumas semanas. Hoje vou falar do mangá mais lindo e maravilhoso de toda a face da terra! (ok vocês já viram o quanto eu gosto deste manga nas duas primeiras linhas xD)

Nana é uma série de mangás shoujo criado pela Ai Yazawa. Foi publicada na revista Cookie, da Shueisha em 2008. Nana teve 22 milhões de mangás vendidos em seus primeiros volumes e até 2008, quando foi publicado seu último volume, vendeu mais de 43 milhões de cópias por todo o mundo.



Gênero: Adulto, Shoujo, Romance, Drama, Música.
Volumes: 21 (em andamento)
Ano: 2008

A série conta a história de duas meninas com personalidades gritantemente diferentes, mas que compartilham do mesmo nome: Nana.

Komatsu Nana é uma menina comum do interior do Japão. Um pouco volúvel adora fazer compras, falar e principalmente se apaixonar com incrível facilidade e, é por isso que ela se muda para Tókio, para morar perto de seu namorado Shoji e alcançar sua sonhada independência.


Oosaki Nana já é uma garota completamente atípica. Roupas negras, spikes e maquiagem escura fazem parte de seu estilo punk-gótico e sua estranha beleza chama atenção por onde que quer passe. Naturalmente uma artista, ela se muda para Tókio para viver de sua música.


As duas se conhecem na viagem que as levam para o seu futuro em Tókio, mas quando a viagem termina cada uma vai para seu lado. Em japonês “Nana” também que dizer “sete”, que é também o número do apartamento onde elas se reencontram dias depois.


Link Manga: Download


O mangá foi adaptado para dois Live Action e foi dirigido por Kentaro Otani. Os filmes foram lançados respectivamente em 3 de setembro de 2005 e 09 de dezembro de 2006 e alcançou um sucesso considerável entre muitos dos live mais famosos no Japão.


Live Action: Download



A série também ganhou mais tarde uma adaptação para anime que contêm 47 episódios e foi produzido pelo estúdio Madhouse. Em 2008 a série estreou no Animax de Portugual e em 2011 a MTV exibiu os episódios de Nana no Brasil.

Link anime online: Anitube

Link anime: Download 1   Download 2

O live action ficou espetacular. Na minha opinião as duas “Nanas” ficaram extremamente fiéis as personagens criadas pela Ai nos mangás. Como é de se esperar em toda adaptação, os filmes sofreram algumas mudanças em relação ao mangá, mas em nada perdeu a emoção e a vontade de cantar “Rose” ao acompanhar a voz rouca de Oosaki Nana em cada um dos shows que a Blast fez!

Com o Anime não foi diferente. Ele sofreu mudanças pequenas, mas aceitáveis e como no Live, não perdeu em nada a emoção e vontade de acompanhar a voz de Anna Tsuchya e de Olivia Lufkin respectivamente nas vozes de Nana e Reira. 

Infelizmente Nana parou no volume 21 em 2008 sem um final satisfatório para os fãs. Ai Yazawa se encontra em Hiatus e sem uma data de retorno fazendo com que muitos fãs percam as esperanças de um final para Nana e Hachi, porém depois de anos sem notícia alguma da mangaká uma nota foi divulgada no Japão e publicada pela MangaNews.  No dia 19 de março foram lançados dois Bunkos do mangá Kagen no Tsuki (outro título de Ai) e no final deles postado um especial do “Junko no Bushitsu” (bar da Junko) para comemorar o 100° Yazawa Island. O Bar da Junko era um “Side history” que aparecia no final dos mangás de Nana.


Como eu não sei o que é Yazawa Island e mesmo depois de procurar por todos os lugares possíveis não encontrei nada numa língua que eu entendesse razoavelmente. Mas o MangaNews deixa claro que ninguém sabe quando estas duas páginas foram escritas e que podia muito bem ser algo que já estivesse pronto a muito tempo nos arquivos da Cookie. 

Eu espero que vocês tenham gostado do post e que se apaixone tanto por Nana como eu fui capaz de me apaixonar.

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oii, amei seu texto já faz bastante tempo que li alguns volumes de Nana mas nunca esqueci porque esse mangá é maravilhoso, eu gostaria de retomar a leitura mas procurei algum site para baixar ou ler online e não encontrei,você pode me dizer algum site em que eu possa fazer isso? Desde já agradeço.
Beijos :)

Unknown disse...

Aqui estou eu em pleno 2018, desesperada, desolada, vasculhando os lados mais obscuros da internet atrás do mangá de Nana, pelo amor de Deus, alguém me dá uma luz, eu preciso de um pouco mais de esclarecimento, pq o anime "terminou" com vários buracos e eu sei que tem uma continuação. Eu sei que ta um pouco tarde pra assistir/ler Nana, mas eu passei tanto tempo pensando em assistir e não assistia pq sempre me falaram que era triste e o anime não tinha uma continuação, por isso não quis me decepcionar, mas como eu sou trouxa, acabei assistindo mesmo sabendo que iria ficar desse jeito e adivinha, to aqui, desesperada, atrás desse link bendito, alguem me ajuda pelo amor de Deus ;-;

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top