Desejados da Semana ~ #2

Quem tem conversado comigo sabe que ultimamente só venho pensado em uma única coisa: Zumbis. Pode parecer completamente estranho, mas estou completamente viciada em histórias que envolvem os não tão queridos devoradores de cérebros (ou pessoas, tanto faz). As histórias que envolvem os mortos-vivos não agradam muita gente, a menos que seja um morto vivo sugador de sangue... Mas essa é outra história.

Eu geralmente não direcionava o foco da minha atenção para qualquer mídia que envolvesse essa temática, mas ultimamente está sendo tudo que desejo ler e ver. Sejam livros, filmes ou séries. Acho que acabei sendo infectada por esse vírus...

Então quais obras eu poderia estar mais desejando no momento se não "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e "O Guia de Sobrevivência a Zumbis"?

"Orgulho e preconceito e Zumbis" é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!
Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente. Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler. 
Quando ouvi falar sobre "Orgulho e Preconceito e Zumbis" fiquei imediatamente assustada, afinal, "Orgulho e Preconceito" é uma obra maravilhosa da literatura inglesa e logo pensei que esse livro poderia arruinar toda a história criada por Austen. Mas, pelo que li na livraria, a história não mudou tanto, apenas ganhou um tempero de comédia - receio dizer - porque pelo menos eu achei hilário a Lizzie Bennet caçando zumbis. Ainda não terminei de ler nem a história original escrita por Austen e nem esta que vos falo agora, mas pelo pouco que li de Austen e que sei da história, Orgulho e Preconceito é um dos melhores romances já escritos que tive o prazer de ler e quanto a "Orgulho e Preconceito e Zumbis" parece ser uma das mais engraçadas - eu deveria dizer "paródias"? - que poderei ler.
 
"O Guia de Sobrevivência a Zumbis" oferece proteção total contra mortos-vivos. Oferece, também, uma visão implacável das paranóias das superpotências através de doses generosas de humor bizarro. Se você considera os zumbis meros personagens de filmes de horror, está cometendo um grande erro. Eles estão em risco e este livro poder ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, O guia de sobrevivência aos zumbis pode ser o único raio de esperança quando o ataque começar. Neste guia, Max Brooks explica detalhadamente e passo a passo como se defender dos seres monstruosos. Desde a fisiologia do morto-vivo e a preparação de sua residência para o ataque até a escolha de um bom plano de fuga, ele detalha quais armas são mais úteis e as melhores técnicas para exterminas essas vis criaturas. No fim do guia, Max ainda relata algumas sanguinolentas invasões ocorridas ao longo dos séculos para evitar ondas de pânico em massa.  Max Brooks dá todas as dicas pra que a humanidade consiga derrotar os zumbis e manter-se no posto de maior predador do planeta. Cabe a você estudar este guia e preparar-se para a invasão. Ou será que você prefere encarar tudo isso como uma piada e se transformar no jantar dos mortos-vivos?

Mas o que os Zumbis têm de tão interessante afinal? Bem, confesso que até algum tempo eu não dava atenção alguma aos mortos-vivos, mas quanto mais conheço esse novo universo, mais ele ele me agrada. As histórias que envolvem Zumbis geralmente possuem pelo menos um personagem fantástico e que tem uma personalidade muito bem desenvolvida, todos os dramas e pecados que qualquer ser humano também possuí. Não ocorre aquela idealização toda, sabem? Mas é claro, sou uma novata nesta área, posso ter conhecido apenas as boas obras. Mas enfim, o mundo após um ataque zumbi se transforma em uma selva e todos nós, que antes andávamos confiantes, somos presas e se não tomarmos cuidado e agirmos com sabedoria, poderemos morrer a qualquer momento. Está certo que zumbis são estúpidos na maioria das vezes, mas que um mundo onde quase todos são zumbis é uma coisa completamente insana de se viver não podemos discordar. Todos estão mortos e todos eles querem comer você e te transformar em um deles. Seus amigos, seus familiares, todos que você conhecia... Só resta você.

Em suma, geralmente as pessoas perdem o equilíbrio do emocional, uma vez que em um mundo sem governo, lei ou ordem tudo é possível.  A "sociedade" não existe mais e todos os velhos instintos selvagens afloram instantaneamente. Nisso podemos observar as diferentes personalidade das pessoas se revelando, sem máscaras e sem tudo aquilo do que é "certo" e o que é "errado", apenas escolhendo a sobrevivência e fazendo de tudo por ela. O desespero, o medo e o estressepríncipios, também são bem interessantes na história de zumbis. Servem para dar contraste. Particularmente eu acho que os pesonagens nesse tipo de história conseguem alcançar um nível muito mais profundo da personalidade e são muito mais trabalhados e desenvolvidos no enredo, eles se tornam interessantes de analisar e ler.

Mas que a verdade seja dita, viver num mundo que foi e está sendo infestado por zumbis deve ser terrível, ainda mais se você estiver sozinho. Eu, particularmente, não sei como reagiria ou se sobreviveria, acho que é por isso que o tema me fascina.

Enfim, para aqueles que - como eu - também gostam de histórias de zumbis, está para ser lançada uma série sobre eles.

Se chama "The Walking Dead" e irá estrear no Halloween, segue o poster:


A série será baseada nas HQs criadas por Robert Kirkman, lançadas em 2003,  a série contará a história dos personagens tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis.

Ainda não tive a oportunidade de ler as HQs, mas pretendo conseguir em breve. Já estou super ansiosa pela série e, claro, pela leitura dos livros. Vocês não?

1 comentários:

Ramza disse...

Ah, primeira vez que leio o blog e me agradou bastante. Zumbis realmente são pouco aproveitados pela cultura pop que valoriza mais os elegantes, mas enfadonhos vampiros. Ou os fantasticos lobisomens. Nada mais justo, visto a inteligencia nula dos zumbis. Mas enfim, é uma area a ser conquista
R.Artur
www.coisasdoartur.blogspot.com

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top