Desejados da Semana #1

 Assim como todos têm seus desejos, eu também tenho os meus. Há uma infinidade de livros que eu gostaria de ter e ler, mas atualmente a série "Feios", de Scott Westerfeld, anda fazendo minha cabeça. Por quê?
Simplesmente porque o livro traz uma proposta incrível se analisarmos bem. Afinal, a protagonista vive em uma sociedade onde todos são perfeitos e, por não ter sido submetida a nenhuma cirurgia plástica para ser como eles, é considerada feia. Como vocês irão ver na sinopse de "Feios" (o primeiro volume) mais adiante, quando fazem 16 anos, todos os feios podem fazer uma operação plástica para se tornarem perfeitos. Porém, descobrimos com Tally - a protagonista - que por de trás de toda a perfeição, não há tanta beleza como imaginávamos.

Título: "Feios"
Volume: 1
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. 
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

O livro parece abordar bem a sociedade que existe atualmente, a ditadura da magreza e os padrões de beleza existentes, porém no universo de "Feios", todos podem se tornar belos como a sociedade quer, e quem não deseja remover as imperfeições é discrimidado e perseguido. Basicamente uma ditadura da beleza. O que nos leva a uma pergunta em especial: "o que é belo mesmo?" Ninguém pode julgar, pois a beleza está nos olhos de quem vê, não é? E como eu já disse na resenha de "Marley e Eu", os defeitos fazem parte de nós assim como nossas qualidades.

Título: "Perfeitos"
Volume: 2
Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. 
Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

"Perfeitos" parece ter mais ação que o primeiro livro da série, afinal Tally sabe um segredo agora que poderá afetar a todos e sua perfeição, uma vez que as autoridades se intrometeram no assunto e não pretendem que alguém espalhe seja lá o que ela saiba. E como dizem, dois podem guardar um segredo quando um deles está morto. Parece que a perfeição não vai se mostrar tão agradável para Tally afinal. Todavia, arrisco dizer que "Perfeitos" será perfeito para mim. Preciso lê-lo! Aceito como presente hoje, amanhã e depois.

Brincadeiras à parte, o livro está recebendo críticas muito positivas. Espero que dessa vez a opinião pública não esteja mentindo dessa vez. Afinal, cansei de ler livros com sinopses que prometiam um ótimo enredo, mas quando li o livro, foi uma decepção enorme. Mas acredito que os livros da série "Feios" serão diferentes.

Eu já disse o meu, mas e você? O que você deseja?

2 comentários:

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Já li o livro Feios! é MUITO BOM !! logo logo leio perfeitos também *-*

Já coloquei seu Banner no meu blog ok !
qualquer duvida entre em contato.
Beijos
www.sobreumlivro.blogspot.com

PS: Adorei o blog *-*, ainda não segui porque não estou conseguindo ! (problemas na minha conta) :*

J. disse...

Eu imagino que seja mesmo! Estou louca para comprar os dois livros, tenho certeza que não vou me arrepender.

Ah, seu banner já está aqui também :D
E obrigada por seguir <3, ficamos felizes que tenha gostado do blog <3

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top