Entrevista: Kyara Layne


Saga Blind por Kyara Layne.

A triologia Blind conta história de Claire e as mudanças que sua vida dá depois de descobrir que sua irmã esta se to
rnando uma dominação (anjo) e que seu destino é protoge-los (dominações). Mas tudo pode mudar depois que Claire descobrir que os humanos não são os únicos cegos...

...
Mesmo assim eram lindas, formadas com penas pretas que aos poucos e em pouca quantidade se desprendiam e se destacavam com a neve branca do chão. A figura de um anjo sentado a beira de um banco, em frente à janela do meu quarto, me observando e me confrontando como se disessi o que eu já sabia desde aquele momento: que ele era o Meu Anjo.A escuridão voltou a fazer companhia minutos depois quando eu fiquei inconsciente. Eu tinha apenas 9 anos quando isso ocorreu, mas eu o veria por mais 7 Invernos.


Já faz algum tempo que eu estou atrás de novos escritores para divulgar um pouco o trabalho. Aí me veio a idéia de fazer uma entrevista com os que mais me encantam. Então como eu sou bem ligada nas comunidades de livros no orkut, vivo dando uma de stalker por aí, me lembrei da Kyara, que me ajudou a divulgar o meu trabalho no começo e pensei "Uau, que tipo sou eu se não retribuir?". E aqui está, uma ajuda para a adorável Kyara!

Ky, meu bem, todo o sucesso do mundo pra você. Todo mesmo! Quando ficar famosa, não se esqueça de me mandar um exemplar autografado, hein? Siga em frente e se alguém falar merdas, dê-lhes chutes e socos, nada melhor.

E aqui vai a entrevista:

Antes de tudo, diga-nos quem é Kyara.
1. Eu tenho 19 anos, moro em Goiânia, faço cursinho e pretendo cursar publicidade. Adoro ler, amo ir ao cinema, escuto pop e rock indie, a coisa que eu mais gosto de fazer é sair com os meus amigos. Ultimamente costumo escrever muito, assistir doramas e estudar. Estudar, na verdade, é o que eu faço mais nesses meses, por isso meus grandes sonhos são: passar no vestibular e que alguma editora publique o meu livro (:D).


Da onde surgiu a idéia para escrever Blind? Geralmente, as melhores idéias aparecem nos piores lugares. Como aconteceu com você?
2. Eu estava lendo muito na época – foi depois que eu prestei vestibular – então as idéias vinham. Eu queria escrever a história de uma menina muito poderosa, que pudesse decidir o futuro do mundo, assim surgiu a Claire. O restante da história veio quando eu estava assistindo “Encontro marcado”, eu gostei da idéia de uma mulher se apaixonando pela morte, nesse caso o Brad Pitt(\o//), e como a idéia poderia ser boa. Já o desenvolvimento com anjos foi com um anime que eu estava assistindo( DNAngel). Eu pensei: “Se eu fizesse um anime, como seria?” Aí surgiu quase tudo.


Quais são as suas principais fontes de inspiração?
3. Eu tive bastante ajuda da Patricia no começo - autora de "Rubro", uma web que ainda não virou livro (infelizmente) - , mas principalmente dos livros "Vampire Academy", "House of Night", do filme "Encontro Marcado", do anime "DNAngel", do dorama " It started with a Kiss" e qualquer história ou mito que envolvesse anjos. Além de várias músicas, livros e filmes que eu vi, escutei ou li.



Quais os au
tores que marcaram a sua vida e te influenciaram a começar a escrever?
4. O mais importantes com certeza foram Federico Moccio - amo todos os livros que eu li dele, principalmente "Três metros acima do céu" -, A Patricia de Rubro - foi com esse livro que eu vi que seria capaz de escrever também - e Stephenie Meyer, se não fosse por "Crepúsculo" eu acho que nunca leria o tanto de livros que eu leio hoje em dia.

Apoio é sempre importante, não é? Como você se sente com cerca de trezentas e quarenta e duas pessoas te apoiando lá na comunidade oficial?
5. Se não fosse pelo o apoio que eu recebo das meninas da comunidade, eu não teria escrito nem o segundo capítulo. Eu lembro que meses depois de criar a comunidade, o blog e ter escrito apenas um capítulo, tinha um comentário de uma menina, dizendo que eu tinha escrito muito bem e que eu deveria continuar, foi depois desse comentário que eu tive coragem de continuar escrevendo. Eu fico eternamente agradecida pelas meninas que me apóiam diariamente, que estão lá todo dia, comentando, elogiando, eu não teria escrito um terço do livro se não fosse por elas.



Você saberia dizer qual foi o primeiro livro que você leu? E de todos, até o momento, qual foi o seu preferido?
6. Eu não me lembro qual foi o primeiro livro que eu li, mas me lembro qual foi um dos primeiros livros que eu mais gostei: "Os miseráveis" de Victor Hugo. Atualmente eu tenho vários livros que eu AMO, Vampire Academy, Hush Hush, Irmandade da Adaga Negra, Night Huntress e outros, mas definitivamente o livro que mais me marcou foi "Três metros acima do céu". Eu amo como o autor descreve as cenas, eu amo os personagens, e, principalmente, a história.



E nos momentos que falta a inspiração? Como você tenta reencontrar a danada?
7. Eu escuto música. Muita música. Eu tenho uma lista das músicas que me inspiram ou inspiraram a escrever e toda vez que me falta inspiração, eu as escuto. Nos últimos casos eu fico sem entrar no computador e vou assistir algum filme dramático, aquele que sempre me faz chorar, no outro dia eu escrevo, quase sempre.


Como você pretende seguir a sua vida? Continuar escrevendo, fazer sucesso um dia (Tomara ♥), conquistar centenas de milhares de fãs, dominar o mundo?!
8. Planejo fazer meu curso e principalmente escrever o segundo livro da série. Eu prometi que mesmo não conseguindo publicar o livro, eu escreveria o restante da série. Mas eu sinceramente espero publicar meu livro (*-*). E dominar o mundo HAHAHA, é óbvio.


Escrever é só um hobby ou é uma paixão inexplicável?

9.
Uma paixão inexplicável. Fato. Toda vez que eu fico triste ou quando eu escuto música, vem milhares de historias na minha cabeça, às vezes sem nexo, ou segmento, mas mesmo assim eu escrevo. Eu já tenho três histórias na minha cabeça que eu pretendo escrever, ou mesmo comecei a escrever, mas me falta tempo.


Poderia nos dizer qual foi a sua primeira experiência com a escrita? Um conto, um poema...?
10. Minha primeira experiência foi quando eu estava lendo “Vampiros do Sul” da Charlaine Harris – OI? Eu amo o Eric e a Sookie – e decidi escrever um conto. Eu nem me lembro onde coloquei a historia, eu escrevia nos intervalos da aula e a historia era um pouco sem lógica, mas mesmo assim eu escrevi. Depois eu escrevi a prólogo e o primeiro capítulo de Redenção e finalmente comecei a escrever livro.


Mensagem para aqueles que vão ler esta entrevista?
11. Eu espero que gostem da entrevista e que sirva como base para aqueles que adoram ler e escrever tanto quanto eu. Se você acha que tem o dom, que consegue fazer uma história bacana ou simplesmente gosta de escrever, então ESCREVA! Eu já vi várias meninas e meninos que foram na minha comunidade pedir apoio, e que eu divulgasse seus livros, que deram certo ou que várias pessoas amaram as suas história. Não é porque seu livro não vai/foi publicado que é ruim. Há vários livros, contos, poemas... na internet que são muito bons e com a divulgação certa chega a agradar várias pessoas. É só tentar. Escrever, escrever, escrever. Prática leva a perfeição. Fato. Aí quem sabe o meu ou o seu livro não vira um best-seller :D. E por favor, se gostarem de histórias sobrenaturais, com anjos, vampiros e "quase-humanos", leiam a saga Blind, eu tenho certeza que vão gostar. E Ren brigada pelo espaço e a divulgação, brigada mesmo. ;*


Contato:

Muito obrigada, Kyara. Volto a repetir: Tooodo o sucesso do mundo para você.

Bites!

8 comentários:

Thássia disse...

AMEI! A Ky arrasa! kkkkkkkkk
Também adorei a ideia de entrevistar novos escritores, parabéns! ^^

Kyara Layne disse...

Ren, Ren, Ren...
to tão feliz :DD
primeira entrevista que eu dou \o//
a primeira de várias, espero

brigada pelo espaço e pela oportunidade
e brigada por tudo
tudo de bom pra vc tbm

Thássia vc por aqui? he :D
brigada. tenho que agradecer diariamente por vcs me apoiarem assim
eu amo vcs, sabia? usahuash ;*

Duachais Seneschais disse...

Parabéns, Kyara, pela sua primeira entrevista! Você é muito simpática ^^ Espero que você consiga publicar o livro e a continuação! Lerei com toda a certeza ^^ Vou dar uma desopilada de vampiros! Hahahaha Uma overdose ultimamente. Ler sobre anjos será excelente. Posso acompanhar pelo blog, não é isso?
Ren, a iniciativa foi ótima! Parabéns pelo apoio que está dando aos autores nacionais ^^ Tem gente de muito talento ^^

Agαтнα Bαℓνє∂ι Mυяαяσ disse...

AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI!!!
Sou fã de carteirinha da Ky ok?
e Blind ja é sucesso, vai virar mania
na cabeça de todo mundo, aconselho a todos que não
leram, não percam gente! Blind é tudo de bom *--*
a entrevista ficou linda! Poxa, to sempre la no tópico
da comu de blind e muitas coisas dela eu não sabia
e vim saber agora pela entrevista
muito bem! adorei,sucesso e muita criatividade [não q vc não tenha,é só q com mais criatividade tu escreve mais para nós, suas leitoras <3]

Mona disse...

Ky ...arrasando como sempre. Não sabia que vc era tão novinha...ou será que eu é que sou velhinha? Whatever....kkkk.
Adorei a entrevista, mandou muito bem nas respostas...já tá profissa.
Parabéns pelo livro mais uma vez e qd ficar famosa, nós fiéis escudeiras queremos um livro autografado. Reh, parabéns pela iniciativa tbm.
Bj =)

Marcia Na Terra Do Nunca! disse...

aaaaaaaaah que lindaaa !! parabééns *-*

Mariana Paixão disse...

Antes de começar a ler a entrevista eu olhei as capas e a sinopse e fiz uma anotação pessoal "tenho que procurar essa autora no goodreads".
E qual foi a minha surpresa ao perceber que a autora é NACIONAL! :O Nooooooooooooooooossa!!
*________________________*

Adorei a entrevista, adorei os livros, adorei as capas (a segunda de Blind é a mais bonita *_*) e... WOW! Preciso saber mais sobre a autora e os livros AGORA!

Primeira vez que eu entro aqui e dou de cara com uma novidade (pra mim) dessa! Com certeza voltarei *.*~

Patricia Ferreira disse...

Amei ! Os livros nem parecem nacionais, fikei realmente surpresa quando vi que eram nacionais... Preciso comprar !

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top