Top 3 Inícios de Livros Mais Bonitos

Bem, é uma lista bem pessoal, na verdade são os começos que mais gostei até hoje. Espero que eles encantem vocês da mesma forma que me encantaram.

3 - O Perfume - História de um assassino, por Patrick Süskind.



"No século XVIII viveu na França um homem que pertenceu à galeria das mais geniais e detestáveis figuras daquele século nada pobre em figuras geniais e detestáveis. A sua história é contada aqui. Ele se chamava Jean-Baptiste Grenouille e se, ao contrário dos nomes de outros geniais monstros, como, digamos, Sade, Sait-Just, Fouché, Bonaparte, etc., o seu nome caiu hoje no esquecimento, isto certamente não ocorreu porque Grenouille tenha ficado atrás desses homens das trevas mais famosos em termos de arrogância, desprezo à raça humana, imoralidade, ou seja, em impiedade, mas porque o seu gênio e a sua única ambição se concentrava numa área que não deixa rastros na história: o fugaz reino dos perfumes."

2 - Orgulho de Preconceito, por Jane Austen.


"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna deve estar necessitando de uma esposa.
Por muito pouco que sejam conhecidos os sentimentos ou o modo de pensar de tal homem ao entrar pela primeira vez em uma localidade, essa verdade encontra-se de tal modo enraizada no espírito das famílias vizinhas que ele é considerado propriedade legitima de uma de suas filhas."


1 - Lolita, por Vladimir Nabokov.


"Lolita, luz da minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca, para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta.
Pela manhã era Lô, não mais que Lô, com seu metro e quarenta e sete de altura e calçando apenas uma meia soquete. Era Lola ao vestir os jeans desbotados. Era Dolly na escola. Dolores sobre a linha pontilhada. Mas em meus braços sempre foi Lolita."

Obviamente encontrarei outros começos nobres durante meu caminho literário, mas até o momento esses três foram os que mais me marcaram e encantaram. Especialmente "Lolita", acho um começo tão sedutor, tão sublime que me pergunto se um dia terei capacidade de escrever algo mais belo, prodigioso e tocante que este início. Enfim, este é o meu Top 3, diga-nos o seu nos comentários!

5 comentários:

Caroline Juliane Bonifácio disse...

*--------* adorei este post ! nunca tinha visto antes ! :o
Adorei o inicio de Orgulho e preconceito!!
agora estou com vontade de ler ! :o hsuhsu
Bjos.
Carol. Blog SobreUmLivro :*

J. disse...

Orgulho e Preconceito é maravilhoso. Eu coloquei as fotos dos filmes, enfim, se preferir, veja o filme primeiro e depois leia o livro. Eu ainda não terminei de ler porque minha mãe deseja ler também aí deixei pra ela, afinal tenho mil coisas pra ler ainda, rs.

Mas logo, logo termino. Jane Austen é genial <3 Mr. Darcy e Lizzie são maravilhosos juntos <3 Se você curte romances, principalmente de época, você vai amar. :D

CAROLINA disse...

Não tem nem o que falar sobre Orgulho e Preconceito. É fascinante.
Quero muito ler Lolita.
Bjos

Julliana disse...

@CAROLINA

Leia Lolita sim, garanto que você vai adorar! :D

lolita disse...

Lolita é um filme muito interessante ... amei mais ao mesmo tempo fiquei angustiada pelas coisas que os dois fazem...Parabens pelo post

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top