Dica: TPM

Não! De modo algum é sobre aquele carma que precisamos aturar durante cada mês e nossos namorados precisam aceitar. Não, não, de maneira alguma é sobre o "Tempo Para Matar" que esse post se trata, mas sim sobre um site literário que traz crônicas sobre universo feminino do ponto de vista dos homens (no caso, de um homem só,- o autor - , mas nós sabemos que eles são todos iguais, há!). TPM, nesse caso, significa "Toques Para Mulheres", confesso que achei muito inteligente a formação do título, vocês não?



Achei a proposta muito interessante, afinal, de certa forma, saberemos o que os homens pensam (um grande mistério para a maior parte das mulheres) e o melhor, que realmente pensam no final das contas (brincadeira, meninos!). 

A cada semana, o autor posta uma nova crônica a respeito do universo feminino ou que mantenha uma relação com ele como vemos na última crônica postada (dia 12/12/2010), "O Último Pingo", qual o autor faz menção a lei mais poderosa do universo masculino, segundo meus amigos é claro, "o último pingo é sempre na cueca". Essa era uma das "leis de ohmen" (sim, é um trocadilho infeliz com as leis de Ohm, mas fazer o que, escola técnica mexe com a cabeça da gente, ainda mais quando se faz eletrotécnica), mas enfim... Não vamos nos aprofundar nas minhas águas passadas. O fato é que dentro desta crônica nós, mulheres, conhecemos um pouco mais do universo masculino e conseguimos observar a diferença entre os sexos até mesmo durante a necessidade fisiológica de fazer xixi (como o próprio Edson diz na crônica, homens mijam, mulheres fazem xixi e médicos urinam, e eu não posso deixar de concordar com isso). Certo, mas qual é o toque para as mulheres nessa crônica? Nesta Edson nos aconselha (um viva para as mulheres, hey!) a dar exemplo para os homens, sendo mais higiênicas. Por exemplo, em vez de ir direto para a cama após amassos calientes pelo caminho, ir tomar um banhozinho antes. Creio eu que seja um banho a dois, porque separado iria ser brochante para ambos. Pronto, falei e sei que vocês concordam comigo.

No site ainda, encontramos ainda outras crônicas, umas mais polêmicas que as outras como a que diz que os homens deveriam ganhar mais que as mulheres, a primeira vez que li o título quis sim dar uma tijolada no Edson, mas como já havia lido as outras, resolvi dar a ele uma chance de se explicar e, bem, não poderia ser melhor. Ri bastante e entendi o ponto de vista dele, mas isso não quer dizer que eu concorde completamente com tudo. Nela ele apresenta vários argumentos justificando a afirmativa do título. Afinal, quando um casal sai, quem geralmente paga é o homem - ou seja - com salários iguais, os homens acabariam sendo prejudicados uma vez que pagam tudo para as mulheres. Mas, vá lá... mulheres tem que comprar infinitas coisas para agradar o homem, e essas infinitas coisas custam um dinheirão. Enfim, não poderia concordar mais com o toque que ele dá no final desta crônica: rachar a conta. Acho justo para os dois e geralmente insisto quando estou saindo com alguém, mas é claro que se o cara insistir para pagar sempre rola uma impressão melhor. Assim como a mulher ter a consciência de que rachar a conta é uma boa impressão para os homens. Afinal, os tempos andam difíceis para todos, não é?

O que eu mais gosto em crônicas é que elas pegam situações do nosso cotidiano e transformam tudo em algo cômico e deixam tudo de forma tão simples que algumas coisas que fazemos ou a forma que agimos parecem absurdamente engraçadas. Edson Rossatto e seu blog TPM trazem isso tudo de forma primorosa para aqueles que permitem ceder alguns minutos do seu tempo para a cultura.

O Autor:
As crônicas são escritas por Edson Rossatto (foto ao lado), nascido em São Paulo, Capital, no ano de 1978. Rossatto é formado em Letras, é escritor, editor de livros, roterista de HQ e blogueiro. Já publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem - Antologia de Microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos pela Andross, além de ter organizado várias antologias literárias. Edson também é  roterista da série "Histórias do Brasil em quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em pauta", um evento destinado ao encontro de fãs e profissionais de quadrinhos. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/.

O que você está fazendo aí ainda? Vai logo conferir o Blog TPM! Garanto que você não vai se arrepender!

2 comentários:

Angélica Roz disse...

Oii Ju! Estou passando mega atrasada para avisar que já coloquei o seu blog lá na Retrospectiva Literária. :) Obrigada por participar e ajudar a divulgar! \o/
Adorei o seu blog, vou seguir!!
Bjsss!

Gabriel disse...

Vo começar o TPM *-*

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top