Eu ♥ Resenhas: Um Longo Caminho para Casa

Título Original: "The Long Road Home".
Autor: Danielle Steel.
Ano: 1998.
Número de Páginas: 366.
Editora: Record.
Edição: 1ª Edição.


Li este livro há algum tempo, mas é impossível esquecer essa obra tão, como posso dizer, infeliz. Mas com esse adjetivo não quero dizer que é um livro falho, a infelicidade que cito aqui é a essência da história que lemos. É deprimente, angustiante e ao mesmo tempo, infelizmente, é real. Porque de fato existem casos como o de Gabriella Harrison e seria hipocrisia demais negar.

Aos sete anos de idade, Gabriella Harrison se sente um estorvo na vida dos pais, o que convenhamos é terrível para uma garotinha com tal idade. Gabriella acredita que é a culpada por fazer seus pais tão infelizes, uma vez que a mãe gostava de deixar isso bem claro, assim, a pobre menina acredita que é má, terrível e que não era amada por seus pais por causa dos constantes desgostos que lhes causava.
O pai nada faz a respeito dos abusos que a mãe cometia a filha, aliás, tentou apenas uma vez e falhou e não tardou muito em abandonar as duas. O mundo que Gabriella conhece é uma mistura confusa de terror, traição e dor. Não tarda muito e a mãe de Gabriella arruma um novo namorado e decide se mudar para a casa dele, abandonando a criança em um convento. Bem, isso foi uma libertação para Gabriella e foi um dos momentos do livro que a personagem obteve um pouco de paz e amor, mas como já insinua o título do livro, Gabriella tem um longo caminho para chegar em casa de fato.
Quando decide se tornar freira, Gabriella conhece o amor entre um homem e uma mulher, se apaixonando por um padre e ele lhe retribui os sentimentos.  Após uma terrível tragédia que envolve o casal, a jovem segue para Nova York  onde conhece um grupo de pessoas que a auxilia em seu sonho como escritora , porém mais uma vez a desgraça lhe sorri e Gabriella sofre o diabo novamente, com isso decide que a única forma de se recuperar e se sentir definitivamente liberta dos traumas e problemas que a assombram seria encarar o passado de frente.

É uma história de superação em todos os sentidos. A luta de Gabriella nos emociona, principalmente as passagens que remetem a sua infância. Esse foi um dos únicos livros que conseguiu me fazer chorar, se bem que que minhas lágrimas eram de ódio, mas está bem.

É um livro que explora bastante o drama, o que às vezes irrita e desagrada um pouco o leitor. Afinal, Gabriella passa por tantas provações que  parece até um pouco forçado. Porém, se o leitor apreciar histórias com um grau muito elevado de dramaticidade recomendo com toda a certeza esta obra de Danielle Steel. É um livro tocante e com uma escrita simples, fazendo com que a leitura ocorra com leveza. Recomendo aqueles que apreciam o gênero drama.

0 comentários:

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top