A Saga Evanescente - Rubro

Para aqueles que acompanham comunidades de novas sagas e histórias no orkut já deve ter ouvido falar de Rubro. Não? Pois bem, Rubro é uma espécie de web-novela escrita por Patrícia Camargo e hoje a comunidade conta com mais de 1.800 membros. Um fato notável já que Rubro ainda não é de fato um livro, apesar de que a autora já está entrando em contato com algumas editoras para conseguir a publicação de sua história. Um sonho para muitos fãs da web-novela que desejam ter em sua cabeceira um exemplar do livro.
Confesso que até hoje não parei para ler Rubro porque ler no computador é um desastre pra mim, especialmente no orkut. Mas agora que eu consegui o PDF da web-novela posso até fazer um esforço, quem sabe eu não me junte aos fãs da saga?

Sinopse:
Era uma vez uma menina. Mas ela não era uma menina qualquer. E ele sabia disso. Ele sabia disso, e mesmo assim se deixou envolver. Ele sabia que ela o destruiria. Sabia. Sabia que tê-la em sua vida uma vez podia ser coincidência. Sabia que duas vezes, algo estaria errado. E certamente sabia que vê-la em sua frente, uma terceira vez, só faria estragos. Mas ela não era uma menina qualquer.

Pelo que fiquei sabendo, a web-novela está sendo revisada pela própria autora e alguns leitores betas (pessoas que auxiliam o escritor, mas que de fato não são editores ou algo do tipo, apenas um leitor mais crítico e que diz sinceramente o que está ruim e pode melhorar) para que quando transformado em livro, Rubro seja melhor do que provavelmente já é.

Eu tive apenas o prazer de ler o prólogo e o primeiro capítulo e devo dizer que me surpreendi. A história tem uma premissa bem instigante. Afinal, por que os personagens são declarados especiais? O que eles são? Uma vez que Rubro não se limita apenas ao universo vampiresco, mas sim abrangendo uma gama de seres sobrenaturais poderosos. Espero que o livro seja publicado sim, com toda a certeza seria um ganho para a literatura YA nacional que é um mercado não tão valorizado como acontece no exterior. Apesar de YA não ser um dos meus gêneros favoritos, é um tipo de gênero que na maioria das vezes podemos encaixar entre as leituras mais densas e complicadas. Lendo apenas por prazer e para relaxar a mente.

Quanto a citar Rubro aqui mesmo antes de ser um livro, achei justo dar essa oportunidade tanto para a autora quanto para a obra. Escritores iniciantes precisam de bastante incentivo e apoio porque o mercado literário aqui no Brasil não é um dos melhores e é muito difícil emplacar um sucesso de vendas, pois grande parte dos leitores brasileiros - creio eu - desacreditam na literatura brasileira e a leitura ainda não é um hobby da maior parte da população. Mas isso é assunto para outra postagem. Vamos falar de Rubro e ponto final.
Não faço ideia de como se dá o resto da história, mas pelo que pude ler no primeiro capítulo, parece que Rubro é uma história repleta de intrigas e segredos. Segredos esses que ajudam a criar um clima de suspense e mistério na aura de cada personagem. Fiquei curiosa.

Para quem curte YA (Young Adult), fica aí a dica.

Para saber mais, acesse a comunidade ou o blog.

3 comentários:

Gabriel disse...

Eu podia jurar que li "Saga Evanescence" Enfim...
Seres sobrenaturais poderosos? *o* Encantei com a descrição da web-novela.

Mas, detesto ler no computador, me da dor de cabeça S: Espero que seja publicado, para que eu possa ler no conforto de minha cama xD

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse...

Eu já escrevi webnovelas e sei como é difícil a publicação. Torço para que a escritora tenha sucesso em seu intento, porque neste mundo... enfim.
Quanto a história, apesar de não gostar muito da temática, o livro me parece interessantíssimo. E talvez eu o leia.
E gostei da iniciativa de publicar uma webnovela nacional.

Abraços.

Looma's Place -' disse...

RUBROOOOOOOOO *-*
Eu ami a web. E tô aqui colada vendo todos os passos para que um dia ela eseja aqui no confroto do meu lar +2 (que não seja imprimido por mim. --')

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top