O Vencedor terá o texto publicado na revista do grupo e ganhará R$ 500 para usar na livraria.
Com caráter exclusivamente cultural e artístico, o Concurso de Contos ler&Cia, promovido pelo terceiro ano pelo Grupo Livrarias Curitiba, é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos e que apresentem contos originais com temática livre, ainda não publicados e nem premiados. Na primeira edição, em 2006, foram mais de 500 inscrições de todo o país. Na segunda, em 2009, o número subiu para 700.
Além da publicação na revista ler&Cia, periódico bimestral da Livrarias Curitiba com tiragem média de 200 mil exemplares e circulação nos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, os autores dos seis melhores contos ganharão um vale-compras de R$ 500 a ser gasto em qualquer produto em uma das 18 lojas físicas do grupo.
Para concorrer, os interessados devem enviar o conto por e-mail até o dia 18 de fevereiro de 2011 com todos os dados do autor [nome completo, RG, CPF, endereço completo com CEP, telefones com DDD e e-mails de contato].
Cada participante poderá concorrer com até dois contos, sob qualquer tema e com até 3.600 (três mil e seiscentos) caracteres com espaços. Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes.
Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 1º de abril de 2011 nos sites www.livrariascuritiba.com.br e www.livrariascatarinense.com.br. O primeiro lugar terá o conto veiculado na ler&Cia de maio/junho, o segundo lugar na edição de julho/agosto e assim por diante.
Caso haja algum escritor de gaveta preparado para tirar um trabalho seu do anonimato e tentar o concurso, parece ser uma boa. O que acham?
Fonte: http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=61660
0 comentários:
Postar um comentário
- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.