Eu ♥ Resenhas: Calafrio



Título Original: Shiver - The Wolves of Mercy Falls
Autor:Maggie Stiefvater.
Ano: 2010.
Número de Páginas: 336.
Editora: Agir.
Edição: 1ª Edição.






Para o frio de Mercy Falls me senti transportada.

Li e reli várias e várias vezes a mesma a página. Tive a sensação incomoda de ser tocada por aquelas palavras tão simples, fui arrastada na mata pelos lobos juntos com Grace. E por um momento, senti a dor e as mordidas.

Mas Sam logo a salvou e esperou que Grace se transformasse em um lobo. Mas ela misteriosamente não se transformou. Ele a observou por anos com a esperança de que ela pudesse ser como ele: ora lobo, ora humano.

E Grace – quase um esteriótipo YA: uma menina viciada em livros que teve de se tornar independente devido a ausência dos pais - em todos os invernos, esperava que seu lobo nas redondezas surgisse.

Sim, Grace e Sam se apaixonam. Obviamente um amor impossível e inevitavelmente clichê surge. Mas a forma com que é descrito o romance faz de Calafrio um livro excepcional.

A cada inicio de capítulo, a tensão se instalava devido a marcação de temperatura. Afinal sensíveis os lobos de Maggie são diferentes de tudo que já vi.

No calor, são humanos.

E no frio, lobos. Como todos os lobos. Aparentemente.

Calafrio é melancólico, fala de amor impossível. E da realização do impossível. Fala sobre tristeza e falta de atenção. Em tal desenrolar sentimental do cotidiano sobrenatural de Mercy Falls, não é visível um antagonista; a história se desenvolve através de pequenos conflitos, sendo o principal manter Sam aquecido, mantê-lo como humano. Além do desaparecimento de um adolescente da cidade...

Na história, dois pontos de vista se entrelaçam, o de Sam e de Grace; cada capítulo é contado por uma perspectiva diferente. Sempre de forma extremamente poética e incrivelmente natural. Ambos os narradores são bem construídos em uma história impregnada de verossimilhança, é possível sentir as cenas capaz de nos levar ao choro, a raiva ou medo – e até mesmo nos causar calafrios. Mas, sobretudo, demonstrar que, até mesmo abaixo de zero, o amor não é impossível.

“Meu lobo hesitou na beira da floresta, a luz fraca da varanda pegando seus olhos. Ele ainda estava olhando minha silhueta através da porta.

Eu pressionei minha palma contra o vidro.

A distância entre nós nunca pareceu tão grande.”

PS: “Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio”. – Se você, twilight hater, deixou de ler esse livro por causa dessa infame citação, corra enquanto ainda há estoques nas livrarias. Afinal, por mais que o Calafrio seja um romance muito açucarado, este é um livro que até mesmo os diabéticos são capazes de arriscar sua vida para ler.

O segundo volume da série Os Lobos de Mercy Falls, foi lançado esse ano pela Editora Agir com o título de Espera. E abaixo o trailler oficial do segundo volume da série.

1 comentários:

VANESSAANGELQ disse...

O livro é bom.Nós acompanhamos a história seguindo a versão dos dois personagens principais, Grace e Sam. Os pontos de vistas se alternam entre os capítulos, ora com Grace, ora com Sam, e acompanhamos o desenvolvimento da história e dos personagens,suas dúvidas e decisões.Gostei da história. Soube dosar bem os momentos de tensão acompanhando Sam e Grace

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top