Eu ♥ Resenhas: A Guardiã da Meia-Noite




Título Original: The Midnight Guardian.
Editora: Planeta do Brasil.
Autor: Sarah Jane Stratford.
Páginas: 336.


 



Não eram apenas judeus e negros prejudicados na Segunda Guerra Mundial, os vampiros também corriam perigo. Afinal, com Guerras há mortes e sangue humano desperdiçado.

Mas, eles não deixariam tão facilmente sua raça ruir… 

Então, forma-se um grupo de vampiros milenares - Brigit, Mors, Meaghan, Swefred e Cleland - temerosos pela falta de alimento e orientados por um conselho vampiresco, tentam atrapalhar a expansão das ideias nazistas.

Desenvolve-se então uma fabulosa rede de intrigas, de perdas e fracassos. E o nazismo só se expande.
Ao mesmo tempo em que a missão fracassa, a protagonista, Brigit, sofre pela falta de seu amado Eamon – que por ser não ser milenar não pode estar junto dela. Então a narrativa, por vezes, muda de foco direcionando-se ao romance dos dois vampiros. É possível perceber que o amor de ambos é tão forte que mesmo na distancia, a paixão e a música de Eamon tocam o coração de Brigit tornando-a cada vez mais forte e determinada. E mesmo com todas as missões caminhando ao fracasso, como sol e outras dificuldades, Brigit recebe um valioso encargo: salvar e proteger uma importante carga.

Que carga é essa? Qual a importância de tal segredo para os vampiros? Por que a vampira milenar aceita tal incumbência? – Tais perguntas somente a leitura do livro pode proporcionar e, no fim, o desfecho é nada mais do que o esperado da forma mais imprevisível. Com todas as perguntas respondidas da forma mais surpreendente nos prendendo até a última linha.

0 comentários:

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top