Eu ♥ NANs #5~

- Conhecendo o NAN
Kamile Girão, ou apenas "Kami", começou sua estória Yume em um consultório de odontologia, enquanto esperava atendimento. Entre rabiscos e rascunhos, ela deu vida aos personagens Adrien e Nadia nas páginas de seus cadernos e de sua comunidade no Orkut. Essa menina cearense começou a escrever com catorze anos embalando seus textos ao som de muito rock dos anos 80 e hoje, em seus dezoito anos, cursa Letras na UFC, além de ter começado o curso de Artes Visuais do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), mas desistido por Letras.
Escreveu seu primeiro livros aos nove anos, A Peça Faltante. Três anos depois começou a forçar seu romance Outubro. Mais dois anos e começou a escrever Yume, o livro que tive o prazer de ler, reler e ler mais uma vez sem me cansar. Seus personagens são cheios de conflitos internos, e é impossível não se imaginar no lugar de Nadia enquanto luta contra seus sonhos, ou Adrien que, por mais desencontros que o destino trame, nunca desistiu de encontrar a garota que povoa seus sonhos. Hoje e
screve Inevitável, da série Fortaleza Sombria.

Porém o que mais me fascina nas obras é o modo como Kamile marca as linhas dos seus livros com temas diferentes e pouco apreciados, como aborto, loucura, crueldade, o que me é muito surpreendente por ela ser uma menina tão meiga e delicada com todos a sua volta. É como se ela transportasse todas as dores do mundo para o seu livros com uma ingenuidade e inocência que nos faz querer tornar o mundo um lugar melhor.


Eu <3 NANs: Por que escrever sobre temas tão polêmicos sendo tão jovem?
Kamile Girão: Então, é meio complicado de explicar... Mas gosto muito de dramaticidade, gosto de "cutucar" feridas, abordar outros temas. O que vejo quando leio livros destinados para jovens, em sua maioria, são assuntos muito similares, coisas que nem sempre chocam tanto quanto deveriam. Tive essa impressão quando li a série da Stephanie Meyer e foi aí que pensei: "Não, não quero ser assim." Há bem mais coisas a serem faladas do que simplesmente amores adolescentes e problemas fantásticos (inclusive, estou preparando um romance que envolve questões como bullying, pressão familiar e, possivelmente, homossexualismo. Mas não revelarei mais nada =D).

1 comentários:

Pamella Santos disse...

Yume PROMETE!! Kami, continue a deixar a sua marca diva, tenho certeza que é o que faz a diferença. :)

Beeeijos e amei o post! \o/

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top