Eu ♥ Capas ~ #1

Hey, divos (:


Hoje eu queria mostrar o contraste entre as capas do novo fenômeno literário, Guerra dos Tronos. Se você, como eu, começou a ler os livros graças aos homens da série, ops, graças ao seriado da HBO e acaba de cair de para-quedas (ainda tem acento? o.o) no mundo do Tio Gê (George R. R. Martin), eu sugiro que deem uma olhadela nessas capas e percebam que a Editora Leya arrasou na nossa capa brasileira - odiei todas as outras.




EUA - LATINOAMÉRICA - BRASIL



Sobre a estadunidense - É... simples demais. Ok, tem o lobo gigante, que para mim é o principal, mas... Eu penso que Guerra dos Tronos é um livro tão complexo e fascinante que devia avisar até em sua capa: cuidado, eu vou viciar você. E, em minha opinião, essa capa não diz isto.

Sobre a latinoamericana - É o Jon, certo? Jon e seu lobo albino? Então, tecnicamente, Jon seria o protagonista do livro? Quando lemos, ao menos quando EU li, não tive a impressão que Jon Snow fosse O protagonista. Eu acreditava que eram os irmãos Stark (ele incluso), mas recentemente mudei de ideia e comecei a crer que é Bran Stark. Mas independente do que acreditamos, Tio Gê fez um livro onde qualquer um pode ser o protagonista, só depende do modo que o leitor enxerga cada personagem - então assumir que Jon Snow é o principal e colocá-lo na capa, em minha opinião, foi entrar em contradição com a ideia central do livro.

Sobre a brasileira - A Muralha. A MURALHA, MANOLO. O slogan é "O inverno está chegando...". Foi brilhante. Colocar acima da muralha e dos patrulheiros da noite a citação foi, sem dúvida alguma, o ápice da capa, porque, afinal, o foco principal do Guerra dos Tronos (além de nos fazer morrer de ódio da Sansa) é justamente a proximidade do inverno, dos Outros, e do que quer que mais tenha adiante da Muralha. Palmas para a Editora Leya.



xx

0 comentários:

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top