Eu ♥ Harry Potter: Tudo termina aqui?


É meio estranho, não é? Acompanhar toda uma história, crescer junto com aqueles personagens e viver aventuras que jamais sonharíamos se não fosse pela mente imaginativa dessa única mulher e, de repente, chega ao fim. É claro que após lágrimas e mais e mais páginas, sabíamos que o fim chegaria e como ele seria, mas nada, nada se compara em vê-lo ali diante de seus olhos, na tela do cinema. Personagens, atores, rostos que marcaram nossa infância e a nós, que cresceram e envelheceram conosco. É claro que estou falando de Harry Potter! A saga dos maiores bruxos de todos os tempos. 

Sim, no plural, porque Harry Potter não seria nada se não possuísse cada um de seus personagens repletos de particularidades próprias e tão humanas e verdadeiras, personagens que apesar de terem seus defeitos, amamos.

É complicado falar sobre uma série que acompanhou meu amadurecimento e crescimento, peço desculpas se por acaso parecer piegas, mas é que algumas lágrimas ainda descem toda vez que lembro o começo, o meio e – agora – o fim.

Antes da sessão todos conversavam como se fossem amigos de infância, brincavam e alguns até agitavam suas varinhas no ar, risos, lágrimas, todos compartilhando experiências “potterianas”. No fundo, todos nós crescemos e vivemos dentro da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Durante as cenas, gritos, urros e soluços por toda a sala, era uma dor comum que tocava o fundo de nossos corações e lembranças. Flashs dos primeiros filmes surgem na mente e como tudo aquilo chegou até a então batalha final que agora acontecia diante de nossos olhos. A sempre tão esforçada Hermione, o ruivo desajeitado do Ron e o garoto que sobreviveu, Harry Potter.

Uma saga que vai muito além de aventura e magia. Harry Potter nos fala sobre ideais, amizade, perdas, amor, morte e, sobretudo, a vida em seus mais variados aspectos. Vemos de um lado a amorosa família Weasley e de outro temos Harry vivendo o inferno com os tios trouxas desprezíveis, além de Voldemort que – no fundo – não era realmente mal, apenas viveu rodeado pelas trevas sem conhecer o amor, então acabou se transformando nas sombras que o rodeavam para que pudesse sobreviver a toda essa escuridão. Há tantos contrastes na saga e metáforas relacionadas ao que vivemos diariamente que eu poderia citar tudo, mas acho que seria cruel demais. Prefiro deixar o sabor da surpresa para vocês, pelo menos para aqueles que ainda não leram, para os que já leram, bem, é sempre bom deixar vocês se surpreenderem outra vez durante outras leituras.

Fim da sessão, aplausos de pé, lágrimas nos olhos e a certeza que a espera pelos livros e filmes valera à pena.

O fim? Não acredito. Como disse o menino ao meu lado um pouco antes de começar o filme: 

“O fim de uma era e o começo de uma lenda.”

Obrigada pela magia, Sra. J. K. Rowling.


1 comentários:

Anônimo disse...

Pois é ,vai deixar saudades ,Pena que tudo acaba,gostei da frase ''O fim de uma era e o começo de uma lenda''
Harry potter me ensinou muito.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top