Eu ♥ Resenhas: O Mundo de Vidro



Título Original: O Mundo de Vidro.
Autor: Maurício Gomyde.
Ano: 2011.
Número de Páginas: 236.
Editora: Novo Conceito.
Edição: 3ª edição.



 
 
Com uma escrita simples e divertida, Gomyde consegue nos fazer rir e até refletir sobre os dois lados de uma relação. O título foi intrigante para mim até a metade do livro quando começamos a entender bem a metáfora colocada pelo autor.

Ele possui uma vida monótona e sem objetivos, sua única companhia é um papagaio boca suja até que um dia tudo muda, porque seus olhos recaem sobre ela, sim Ela. Então o coração acelera, o mundo de repente parece ser um lugar melhor e quando se vê já está apaixonado. Amor à primeira vista como dizem. Apesar de não saber seu nome isso não diminuiu a intensidade e paixão do sentimento.  E como todo amor, esse não começou menos louco. Ele começou a querer saber mais e mais sobre ela, então começou a segui-la para descobrir onde ela trabalhava ou sequer onde ela vivia. Descobriu então que ela era professora num curso no qual prontamente se matriculou, mesmo sem saber sobre o que era.  Essa obsessão, a princípio, é um tanto perturbadora, mas afinal, o que seria do amor sem um pouco de loucura?  Ele faz de tudo para Ela gostar dele e até se transforma numa pessoa melhor, mais sociável e aberto para a vida.

Esse livro tem dessas coisas da vida, a transformação que um sentimento pode causar em não só uma pessoa, mas em todo o ambiente em que ela vive. Vemos Ele, Ela e o resto sendo transformados e a história é conduzida de uma maneira leve e intensa, é complicado dizer porque a história segue conforme o amor e a vida: uma montanha russa. Num momento você está respirando e no outro está gritando de cabeça pra baixo enquanto tudo ao seu redor gira. E no final? Bem, no final é como a montanha russa mesmo, fica o gostinho de quero mais e de fazer tudo outra vez.

O livro nos faz atentar também que às vezes, uma situação do cotidiano pode mudar tudo, quem diria que naquele metrô justamente no metrô ele encontraria Ela? E com uma pequena mudança de planos se me lembro bem. De certa forma, nos mostra que ao sairmos da nossa zona de conforto e rotina poderemos encarar novas situações que podem ser maravilhosas. 

2 comentários:

Gabriel disse...

Exatamente! As vezes acho que não entendi o final do livro, mas a história é tãão bonitinha, que faz faler a pena *-*

Mari Sampaio disse...

Que legal! A sua resenha ficou muito boa!
Fiquei com vontade de ler!

Beijos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top