Eu ♥ Você, autor #1

Monstrinhos da minha vida. 

Hoje eu resolvi criar uma nova coluna aqui no Eu♥Livros, está certo que nós amamos os livros, mas é óbvio que também amamos aqueles que os escrevem, não? Afinal, sem eles, nada teríamos para nos entreter e apaixonar. O que seríamos de nós bookaholics sem os autores? Afirmo com certeza: nada. Absolutamente nada. 

Não haveriam livros, não haveria a paixão. Não teríamos nada sem eles.


Eu observei que nem sempre nós somos tão gratos a eles por isso, por criarem as nossas paixõezinhas.

Sempre quando posso, eu falo pro André Vianco o quanto ele é o fodão na minha vida, que eu amo o trabalho dele e que ele me salvou. Quando eu o conheci, eu chorei. Sério. Eu fui lá e conversei com ele por uns cinco minutos, tirei fotos, autografei os meus livros e quando sai de lá para a próxima conversar, eu fui para um canto e chorei. E foi a coisa mais linda da minha vida conhecer O cara que é o Vianco para mim.

Saca só o sorrisão! Hahaha não estava me aguentando de tanta felicidade!
Vocês entendem o que eu quero dizer? O Vianco é autor de diversos livros e ele é o meu herói. Todo leitor tem um autor que é o seu herói, pode ser um ou dois, três, tanto faz, mas sempre há um. Aquela pessoa que faz algo valer a pena.

Você tem um autor que é o seu herói? 

Mesmo que tenha, eu quero apresentar a vocês o motivo dessa coluna. 
A Eu♥Você, Autor é uma coluna do blog onde nós postaremos sobre um autor nacional, um NAN que nós aprovamos e adoramos do fundo do coração. Um autor que merece todas as oportunidades de ter o seu trabalho reconhecido. Escrevemos isso na esperança de que algum NAN será o herói de um de vocês, leitores queridos. 




Mas eu não irei falar do meu divo, não. Hoje é dia de falar de uma querida colega nessa profissão dos infernos: Erika Spencer. Eu a conheci há alguns meses quando éramos companheiras de borboletas inexistentes, mas eu - acho - nunca cheguei realmente a conversar com a Erika. Não que eu não tive chances, eu tive, e muitas, mas realmente nunca aconteceu. 

Há alguns dias, eu tive a oportunidade de conhecer um pouquinho da Erika através do Skype Night - que é uma reunião entre escritores, autores e blogueiros no skype, nas noites de sexta -e gostei muto do que ouvi. Ela parece muito mais legal que eu. Honestamente, pessoas, vocês sabem que eu sou insuportável. E sem contar que ela tem aquele sotaque do nordeste que é uma coisa linda de se ouvir! Uma fofa!

A Erika escreveu o livro Eterno, que foi publicado dia 26 de Agosto pela editora Literata. Pelo que vi das fotos, o lançamento foi lindo e o local super bem arrumado. Confira abaixo as fotos:

E olha só o sorrisão dela!
Que banner lindo *U*
 
Esses foram os livros para quem reservou, olha só que graça!
A fofa autografando!
Ontem, quando eu comecei a escrever essa coluna nova, eu pensei em fazer algumas perguntas para a Erika, e aqui seguem. E não, não sou criativa, tento, mas não consigo.

1) O que te inspirou a escrever Eterno? Como foi o processo de criação da sua história? Quanto tempo custou esse processo?
O que me inspirou a escrever Eterno, aliás quem me inspirou foi minha filhota Duda de 13 anos. O tema sobre vampiros sempre me atraiu bastante e minha autora favorita é a Anne Rice, mas como estava na onda "vampiresca" da saga "Crepúsculo" acabei folheando algumas páginas, mas confesso que nunca o li. Ao invés disso preferi pôr em prática um sonho antigo... (ei, não tão antigo assim, tá? rsrsrs Sou novinha ainda!) A paixão por escrever faz parte de mim! Sempre disse: não se torna uma escritora, se nasce escritora e embora não me considere completa, acredito que posso e vou melhorar muito nessa arte. 

O processo de criação foi simples, aliás foi intuitivo do começo ao fim. Esqueci técnicas, regras e etc. Primeiro sonhei com uma história bem interessante (literalmente sonhei!) e de repente comecei a colocar tudo no note. As idéias iam aflorando... as emoções também! Ia me apaixonando pelos personagens e me apegando a cada parte da história. Confesso que chorei em algumas delas!  Músicas, filmes, tudo fazia parte do meu rol de inspirações! E pode ter certeza que a história foi criada dentro de um cenário de muita pesquisa e trabalho. Nunca visitei nenhum dos lugares do livro, mas tive a preocupação em pesquisar sobre cada um deles minuciosamente e descrevi peculiaridades para dar maior veracidade ao tema.

Demorei em média 3 meses para finalizar a história e mais umas semanas aperfeiçoando alguns trechos.
N/E: Saquem a minha inveja, eu geralmente demoro três meses pra terminar um conto!

2) E sobre a publicação? Eu sei que você passou pelos mesmos maus bocados que eu, mas agora está aí com editora que existe e o livro em mãos. Qual é a sensação?
Bem, eu seria hipócrita se dissesse que não me decepcionei profundamente, mas foi comigo mesma por ter me deixado levar por falsas promessas. Enfim, de tudo tiramos algo valioso: a força dos amigos, os verdadeiros amigos! Conheci autores maravilhosos, amigos, editores e de uma maneira ou de outra acho que sou uma vitoriosa por não ter me deixado abalar com isso e segui em frente. Meu livro hoje conseguiu ser lançado e agora só penso em divulgar bastante e ser lida! Por que não criticada também?! Encaro criticas com muito respeito e atenção, desde que me acrescentem algo. Tanto é que tenho como colaboradora de texto uma autora e colega de editora maravilhosa: a Gisele Galindo e tanto ela quanto minha revisora a Nanie Dias me ajudaram com algumas partes e acho que o resultado foi muito proveitoso!
N/E: E foi lindamente lançado! Adora está na hora de divulgar muito e vender todos assim teremos uma segunda edição!
3) Eu sei que faz poucos dias desde o lançamento, mas até agora, como está a reação dos leitores em relação a Eterno? Eles estão gostando? Estão comprando e te admirando cada vez mais?
kkkkk Admirando não sei, mas com certeza estou feliz com a repercussão de Eterno, até agora! As pessoas me contam que já leram e se entusiasmaram com a história. Ainda bem! Nunca pretendi escrever algo moroso e entediante. Há livros que demoram muito para chegar no clímax da história e ficam resenhando muito até chegar as partes mais emocionantes. Por isso separei três clímax. Um para cada parte da trama e o livro já começa em algo emocionante. Gosto de ler histórias assim, com bastante drama, suspense e mistério. Ao menos de tédio acho que os meus leitores não se queixarão!   
 N/E: É, eu também não gosto quando o livro fica um tédio só...
4) E quanto a novos projetos? Você já está planejando o próximo lançamento?
Sim, estou em pausa por enquanto, mas pretendo retomar meu outro livro "O Diário Secreto". Não se trata de romance, mas sim de aventura e envolve um manuscrito descoberto próximo a Jerusalém que teria sido escrito pelo próprio Jesus e isso seria determinante para um suposto "fim do mundo em 2012", pelo menos um fim de várias ideologias a respeito disso.
N/E: Eu adoro livros/filmes sobre o fim do mundo, principalmente quando o mundo realmente acaba hahahaha.
5) Por último, mas não menos importante, diga aos leitores do Eu♥Livros porque eles devem comprar Eterno. Venda-lhes o seu produto!
Bem, eu escrevi algo que gostaria de ler também. E indico para os que gostam de histórias com bastante romance, espiritualidade, mistérios. Eterno vai envolver do começo ao fim por não se tratar de uma história comum. Apesar do tema ser bem conhecido e explorado, desenvolvi algo com um toque de veracidade. Usei características humanas em suas relações e tentei mostrar que apesar de se tratar de uma ficção, Eterno tem muito para acrescentar em termos de mensagem e exemplos de vida. Vale a pena conferir e se apaixonar também!

Obrigada pela oportunidade e boa leitura! Beijos a você e a seus seguidores!
 N/E: Viram como ela sabe vender o produto? Corram e comprem Eterno, mais um livro maravilhoso da nossa colossal literatura.
 E aí, gostaram da Erika? Se interessaram por Eterno? Eu estou curiosíssima e não vejo a hora de poder ler o meu exemplar que está vindo. A Erika está vendendo o livro por R$28,90 + frete de R$7.00 e você pode ver aqui as formas de pagamento e como entrar em contato com a autora. Também está rolando promoção do livro! Você vai nessa postagem e comenta porque você deveria ganhar Eterno que na semana que vem a Erika escolherá a frase mais criativa e dará ao vencedor um livro autografado + marcador. Gostaram? Corre lá que ainda dá tempo de participar! 

E como sempre, para saber mais sobre Eterno e sua escritora linda basta acompanhar: 


Até mais e não esqueçam de comentar e me fazer feliz. E também visitem a página da Erika e comprem o Eterno para ajudar um NAN. 

Da sua diva e semeadora da discórdia preferida.

5 comentários:

Agatha Balvedi Muraro disse...

Vianco é o cara mesmo, quero muito conhece-lo!
Ai que liindo ficou o lançamento

Vou ler em breve uhul!
pS: simpática ela!

Leitoras Anônimas disse...

Adorei a nova coluna! Que invejaa, você conheceu o Vianco *-* Eu também amoo ele, sou doida para conhecê-lo também... mas nunca tive a oportunidade, rsrs
Fiquei sabendo sobre esse "Eterno" aqui no seu blog, e não vou negar que estou de olho nesse livro. A capa é bem chamativa, o que contribui ainda mais para a minha vontade implacável de comprá-lo!

Adorei o post <3

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Amarulla disse...

O lançamento deve ter sido incrível~ também estou de olho no livro, mas não poderei comprá-lo tão cedo.
A capa é linda, a história parece boa e de brinde, temos uma escritora super simpática. Que combinação fofa, meu Deus. Haha. <3
Adorei~

Mari Sampaio disse...

Poxa, muito legal! Sou louca por autores nacionais, fascinada, na verdade, e ver esse mercado crescer, e ver mais pessoas se interessando por eles é maravilhoso!!!

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

PS: Que grupo é esse, o do Skype??? EU QUERO!RSRS*_*

Duachais Seneschais disse...

Achei a Erika muito simpática! Com toda a certeza vou encomendar o livro dela hoje. Estou curiosíssima para ler. Já ganhou 1.000 pontos comigo: a autora favorita dela é Anne Rice!!

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top