Eu ♥ Resenhas: Eterno



Nome da Obra: Eterno

Autor: Erika Spencer

Editora: Literata

Ano de Publicação: 2011

Edição: 1ª

Número de Páginas: 257






Eterno, como o nome já nos apresenta, desenha em várias perspectivas um amor imutável em sua natureza através dos séculos. 

A história que nos remete à França do séc XVII e nos faz invadir, como mero espectadores ansiosos, o desenrolar do amor de Gabrielle e Edmond, também nos faz passear por uma Itália contemporânea e nos leva á reflexão da eternidade e reencarnação.   

Um amor suportaria tantas provas? Tantos desencontros? Tantos... anos?

Seria certo, para alguém como ele, ser agraciado com um amor tão puro, tão completo?  - essa é certamente a pergunta que persegue o protagonista desde o momento em que coloca seus olhos na bela moça francesa. Salvando-a de infortúnios, de um casamento fadado ao fracasso, mas jogando-a nos braços de quem poderia ser sua perdição: ele mesmo... e que, de fato, acaba se provando verdadeiro.  

Um ser como ele não deveria se apaixonar... De que vale a eternidade, se todas as noites, o manto escuro que escorre pelas estrelas jamais encobrirá as marcas que ela deixou? Anos de espera que se esvaem, sem contudo liquefazer a tristeza que habita seu peito frio, inerte, cujo o coração não deveria pulsar, ainda que fosse por ela.

Nos anos lhe cedidos de solidão, Edmond se torna professor de História e novamente tem a benéfice de reencontrar seu grande amor na pele da estudante de jornalismo, Aimée. Todavia, esta se mostra arredia a sua antiga vida com ele; a tudo que haviam vivido num curto espaço de tempo. Uma vez mais ele a conquista, e por esse amor, ela recobra suas lembranças enquanto Gabrielle... no alto preço que irá pagar por ser mordida por Lucius, um desafeto de Edmond, e o único capaz de transformá-la num ser semelhante a ambos. E, outra vez, o destino os afasta, deixando-a apenas com o fruto do amor deles: Marie e a mesma pena acometida sobre Edmond: uma eternidade de espera.

Seria essa uma forma de Deus puni-los por suas escolhas erradas? Não é errado amar!

Estamos agora em Florença, Itália, última parada desse amor, e a mulher madura que Aimée jamais aparentaria ser se apaixona pelo pintor novato Toni. Tendo a difícil tarefa agora de desperta-lhe as lembranças, apresentar a filha de ambos e lutar contra Lucuis, o antigo rival de Edmond pelo seu amor.

Erika faz um romance calmo, delicado, baseado em teorias de reencarnação que em suas letras caminham lado a lado ás lendas de vampiros. Nos cerca com seu charme e um texto bem escrito, que perde apenas na falta de aprofundamento do tema. Penso que a autora poderia ter explorado mais o riquíssimo enredo que tinha em mãos, todavia quem sou eu para julgar algo? Posso dizer que é uma leitura fácil e terna.
Bem cativante, eu diria!

Então, deixo a vocês a pergunta: pode um amor durar para sempre?

Leia e descubra por si mesmo!

Merry Meet

Roxane Norris

3 comentários:

Leitoras Anônimas disse...

Adorooo livros que tratam sobre imortalidade, ainda mais quando tem romance envolvido na história. É muito interessante ter a oportunidade de enxergar esse sentimento tão profundo com outros olhos, em outro contexto.
Sou louca para ler esse livro, se não fosse pela minha fila de leitura enoorme, seria uma das minhas próximas aquisições!

Amei a resenha, parabéns :)

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Vanessa Carvalho disse...

Parece ser bom.

Pri :) disse...

Esse livro esta sendo mto elogiado e estou mto curiosa pra ler, cada resenha me deixa com mais vontade, bjs Pri

PRI E OS LIVROS

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top