Eu ♥ Resenhas: A Cruz de Morrigan


Título Original: Morrigan's Cross

Autora: Nora Roberts

Ano: 2011

Páginas: 364

Editora: Bertrand Brasil






"Os demônios que se alimentavam de sangue estavam se reunindo. Ele precisaria enfrentar esta força em batalha durante o festival de Samhain.  Deveria ir para outro lugar e se reunir a outras pessoas, algumas o encontrariam; outras, ele teria que procurar.

Um círculo de seis, tão forte e genuíno quanto o exército de um deus: O feiticeiro, o guerreiro, a erudita, aquele de múltiplas formas e o que perdeste. Eles deveriam sair vitoriosos ou o mundo que conheciam e os mundos que ainda tinham a conhecer seriam destruídos.

A batalha que decidiria o destino da humanidade seria travada com a espada e o bastão, com dentes e presas, com sabedoria e traição. Mas antes desse dia chegar, ele deveria viajar através do tempo e encontrar seu irmão, Cian.  O lugar chama-se Nova York e existia quase mil anos à frente de onde ele estava agora.

Cian foi apenas o primeiro que se uniu a Hoyt, os outros; predestinados a lutar esta batalha, chegariam cada um a seu tempo.

Quando a bruxa da profecia, Glenna, juntou-se ao grupo, o inesperado aconteceu. Hoyt não estava preparado para encontrar amor e ternura em meio a trevas e destruição. Mas o enlace de seus corpos e almas fazia parte de seus destinos. Hoyt descobriu que fora enviado não só para lutar aquela guerra, mas também para encontrar Glenna...para se encontrar.

Como havia sido profetizado, a princesa erudita; Moira, e aquele que assume múltiplas formas; Larkin, se uniram ao grupo. A última a chegar foi Blair, a guerreira.
 
O círculo dos seis estava formado, e antes de se entregarem a seus destinos, eles deveriam se conhecer e se fortalecer. Apenas unidos na força e no espírito seriam capazes de vencer a grande batalha que se aproximava."


Confesso que nunca havia lido nada da Nora, embora já houvesse ouvido falar muito dela, principalmente em relação a sua escrita. Uma amiga, em especial, cita-a com tanto carinho, que uns dois meses após ter adquirido a Cruz, foi que realmente pus olhos á leitura (termo engraçado esse que inventei agora... rsrs). Não era, confesso, como se eu abrisse o livro e me deparasse com algo impressionatemente novo. Apesar dos demasiados disparates ocorridos na literatura mundial nos últimos anos, falo isso não somente em relação á vampiros, mas sim a quase todos seres fantásticos, (recentemente nem os zumbis fugiram da tempestade) Nora consegue nos dar luz e meio as trevas. Trevas literárias por assm dizer... 

Cada vez que abro ou olho a Cruz, tenho dentro de mim uma parte minha alma realizada. As letras, primeiramente despretenciosas, como se narrassem algo épico, transformam-se pouco a pouco em uma eletrizante aventura, repleta de romance ( que não poderia faltar sendo ela a rainha do gênero) e magia. Nessa trilogia, Nora nos conecta a todo mundo fantástico através dos seis elementos que irão formar o círculo para derrotar o mal, personificado em Lilith (a vampira anciã mais sedutora que se tem notícias), a mando de Morrigan uma divindade celta. Digo divindade e não Deusa, porque Morrigan faz parte da miltologia irlandesa, é nesse exato momento que vemos Nora também voltando as suas raízes, todavia, essa divindade, por mais incrível que possa parecer também está associada á figura de Lilith.

Como esse pequeno gancho, já é possível decifrar que Nora não escreveu um romance comum, ela fez a diferença nessa trilogia. Assim como Morrigan fez a diferença ao escolher os membros do círculo que reuniu para confrontar Lilith. Uma estrategista de batalha como ela, não poeria escolher ninguém melhor que Hoyt, um feiticeiro do século XII que vê seu irmão ser devorado por Lilith, e nos sonhos enviados por Morrigan o vê como um dos membros do círculo. Cian, seu irmão gêmeo, um vampiro que atravessou séculos; rico, bonito, sedutor, ele tenta inutilmente se desvincular do passado. Negando, em parte, até mesmo sua natureza. Um vampiro com uma alma humana, mas um toque imortal que arranca o nosso fôlego apenas num olhar. Glenna uma bruxa do século XX, que ainda está muito ligada á terra e suas entidades; uma erudita e um metamorfo de uma dimensão paralela; e, por fim, a guerreira, aquela que também atravessou gerações para unir sua força a eles. Não vai ser fácil para esse grupo se tornar coeso e preciso em batalhas, mas nós como meros espectadores, assistimos essa evolução com olhos cheios... Não só de imagens, mas de expectativas e emoção.

Creio que, se me refirisse agora á Nora, após terminar seu livro, eu diria que ela foi criativa; uma revolucinária num âmbito tão saturado. Reverêncio a rainha dos romances como a melhor pedida de uma leitura gostosa, atraente e inspiradora. Acho qu vou me unir ao coro daquela minha amiga que me fez começar a ler Nora Roberts. A magia do livro está em como ela nos leva a sonhar em sua narrativa. Nora é dez!

Em meio a guerra, o romance pode surgir... Em meio ao calor da batalha, o fogo pode ser seu mmaior aliado... Em meio a essas letras, comprar esse livro pode ser sua salvação!

Merry Meet, divos!



Roxane Norris 

     


1 comentários:

Biazinha disse...

Eu sou apaixonadaaa pela Nora Roberts,mas só li a série mortal.. preciso ler outras obras dela ...

Adorei o blog!!!

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

bjsss

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top