Eu ♥ Resenhas (Colaboradores): Brida



Título Original: Brida

Autor: Paulo Coelho

Editora: Rocco

Lançamento: 1990

Número de Páginas: 286




Um bom livro. Embora mostre muitos princípios da Wicca, só não retrata a mesma fielmente pela crença no Deus Cristão, e não nos Deuses Wiccanos. A abordagem sobre todo contexto do mundo é ótima.

Brida resolve querer aprender magia. Para isso ela vai em busca de um Mago nas montanhas, e ele lhe apresenta a Tradição do Sol, embora mencione também a existência da Tradição da Lua. Basicamente os ensinamentos do Sol vem através da prática, e a da Lua através do tempo (leitura, transes)

A primeira tarefa passada a Brida é difícil, o que faz com que a mesma (sempre indecisa) rume em busca de um modo mais fácil. Com o livreiro da  'livraria esotérica'  a qual sempre frequentava, ela consegue o telefone de uma Mestra na Tradição da Lua. E então Brida parece encontrar seu caminho. 

Entretanto, tenho duas pequenas críticas a fazer: 

A primeira é vista em todo contexto do livro, o que por vezes me deixava um pouco irritada pela falta de consideração de Brida, então, a primeira é a confusão sentimental que a protagonista parece sentir até a penúltima página do livro. O que, para se encerrar, precisou de uma 'ajudinha', digamos.

A segunda é sobre o nome da mestra de Brida ser 'Wicca'. Porque WTF Wicca?! Wicca não é nome de gente. É nome de religião, culto, seja lá o que for. Extremamente sem sentido. 

Fica a dica: O livro é todo o caminho de Brida até a sua entrada oficial no mundo das feiticeiras. Talvez os que não tenham um interesse por esse ramo não passem da página 60, visto que o livro só faz referências a isso e a infantil paixonite de Brida que reveza entre o mago e o namorado dela. Então, se não se interessa pelo ramo da magia, e não tem paciência para típicos romances adolescentes? Não leia.  ;)



Resenha feita por Tainá Antunes 

Divos! Devido ao fato de Fevereiro ter sido curto e estar envolvida no processo de recepcionamento das crônicas do concurso com a APED, eu não pude postar as resenhas que recebi em tempo hábil para haver um vencedor em fevereiro. Por isso irei ampliar o prazo para sorteio até o final desse mês, ok? Essa não é uma promoção cumulativa, ou seja, receberei resenhas até dia 29/03 para participar deste período da promoção! Podem continuar enviando suas resenhas! Quanto mais votos tiver, mais chances de ganhar, é sair divulgando seu trabalho e escrevendo bem para que seus amigos se sintam encorajados a votar em algo que acreditem. 


E, você leitor-votante, para seu voto ser validado, deve ser seguidor do blog, ok? Para votar é fácil, basta comentar nesse post! 

Merry Meet!

Roxane Norris 

1 comentários:

Pat Kovacs disse...

Olá, Rox!
Venho te convidar para o sorteio de 3 livros meus: Contos Sem Classe, Tempo Paralelo e Hybrida ;)
No Blog Patriciado: patkovacs.blogspot.com.
Espero vc!
Bjins!!

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top