Eu ♥ Resenhas: Os Net-Boys e o gênio do portal W3

Título Original: Os Net-Boys e o gênio do portal W3

Autora: Bebete Alvim 

Editora: Baraúna

Edição: 1º edição

Ano de Lançamento: 2011


Falar de uma obra da Bebete Alvim, não é falar de um projeto único, isso caro leitor de qualquer idade, é uma coisa que você tem que ter em mente no exato momento que pega o livro em seus dedos. Você pode facilmente notar isso quando tem contato com a autora em sua entrevista, que pode ser lida aqui. Bebete é uma mulher de mil faces, com projetos infantis espalhados em várias áreas, inclusive na música.

E é bem entorno do objetivos desses projetos que nasceu a proposta desse livro dedicado a um público mais velho, em torno dos seus dez -quartoze anos, o leitor juvenil. Aquele adolescente que explora cada recanto da net, um mundo virtual que muitos adultos acham complexo demais, mas que naquelas mãos pequetuxas se transformam em portais para várias dimensões. Dimensões que abrangem até mesmo um novo linguajar já inserido dentro do nosso português. Coisas que não nos damos tanta conta, mas que passam a fazer parte do nosso cotidiano e daqueles ligados ás máquinas. 

Então, aquela banda de rock de garagem de Nova Pátria, formada por Raphael, Gustavo, Glauber, Tiago e Otávio - os Net-Boys - que tem como local de ensaio um espaço cedido pelo sr. Fábio, acaba se envolvendo, em meio a tantos internetês, às atividades do cotidiano que passam-lhes despercebidas, como uma torneira pingando, que possivelmente jamais seria alvo de tanta seriedade de Rafa se a tela de seu computador não escurecesse e inexplicavelmente o portal W3 se revelasse, assim como o gênio que nele habita. Através do gênio, Rafa e seus amigos começam a interagir com o mundo real de uma forma mais preocupada. É nesse instante que vemos o comprometimento com a autora em educar seu leitor, em passar uma mensagem bonita de como cuidar do mundo de uma forma simples, que ele mesmo possa fazer sem se sentir um pequeno grão impotente. Os Net-Boys nos fazem ir além, nos ensina até mesmo que com perseverança e determinação, alcançamos nossos objetivos, por mais estranhos que eles possam nos parecer... E podem, também, nos surpreender com dicas de que depois de refletir sobre algo tão simples, damos importância ás coisas sem real valor.

Uma leitura numa linguagem fácil, divertida e encantadora! Assim como recomendei aos meus filhos, recomendo a todo público infanto-juvenil... E até mesmo aos pais, que no fundo, querem entender um pouco mais como essa juventude anda tão despachada!    

"Alerta Net-Boys!"


Merry Meet!

Roxane Norris

5 comentários:

BEBETE ALVIM disse...

Sásinhora...
Como agradecer, querida Roxane Norris, por esta sua tão afável crítica a esse meu mais novo filhote? Acabo de lê-la, e saiba que enquanto suas palavras enchiam de satisfação os meus olhos, deles brotaram lágrimas de encantamento. Obrigada por sua generosa e prestimosa dedicação em fazer seus leitores terem, através dessa sua saborosa resenha, quiçá, uma vontade de querer conhecer Os Net-Boys...
Eu mesma fiquei com desejo de lê-lo mais uma vez! (Rss)
Deus a abençõe!
Saudações literárias,
Bebete Alvim.

Roxane Norris disse...

Obrigada minha amiga!
Que Deus te ilumine também! Você merece!

Marinah Gattuso disse...

Oi.Tudo bem?
O livro parece ser bem interessante, vou procurar saber mais dele (:
Amei sua resenha *.*

http://marinahgattuso.blogspot.com/

Beijos!
MarinahG.

Roxane Norris disse...

Aqui Marina o site do livro aqui: http://www.oportalw3.blogspot.com/
Espero que te ajude!
Beijokas
Roxane

Anônimo disse...

Parabéns, Bebete! Parece interessante. Poderei consegui-lo na Argentina?

Obrigada,

María.-

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top