Eu♥Parceiros: Del Lang

Bom dia, queridos!

Hoje estou aqui para anunciar mais uma parceria edificante para o nosso Blog. Como sabem, apoiamos muito nossos autores brasileiros, especialmente os iniciantes, acreditamos que com incentivo e divulgação dos mesmos poderemos redescobrir a nossa literatura através de novas histórias.

Sou Helena e você está entrando em minha vida.O prazer é todo seu.

Helena é uma mulher à beira do vigésimo sexto aniversário. Seu objetivo? Eduardo. Acomodada, comendo comida congelada e trabalhando em uma agência de moda, Helena mal sabe que sua vida está prestes a mudar para sempre após um incêndio no prédio onde mora. Decidida a registrar sua metamorfose em um livro, ela convida o leitor a participar do seu ponto de vista.
Pra ser bem sincera eu estou imaginando mil coisas a respeito desse livro, tentei ler o começo no trabalho, mas minha vista começou a doer devido a uma alergia infernal que eu estou tentando superar há semanas, então eu tive que parar de forçá-la para dar conforto aos meus olhos (o que tem sido beeeeeeeem difícil).

Mas pelo pouco que eu pude ler, temos Helena como uma personagem forte e bastante decidida, muito diferente do que costumamos ver nos livros por aí.

Segue um trecho do primeiro capítulo:

A verdade é que as pessoas nunca dizem o que realmente queremos saber.  Todo mundo odeia inveja, ama chocolate e escuta Beatles. Eu não gosto de Beatles. Não gosto de Rolling Stones. Também não vou fingir que gosto das pessoas.


(...)



Eu nunca, em toda a minha vida, usei calcinha vermelha. Tenho diversos preconceitos. Sou apolítica com um pé esquerdo na direita. Não sou transparente nem acho que sou louca. Digo que falo tudo na cara, mas só falo mesmo o que me convém. Sim, tenho papas na língua. Quem não tem, não é o caçador, é a caça. Todo mundo é hipócrita, e eu também. Neste exato momento alguém está nascendo, outro está morrendo, e me importo com isso. Bem indiretamente. Tenho consciência do que acontece ao meu redor e não ligo para isso na maioria das vezes. Tomo leite direto da caixinha. (...)Tenho máscaras. Não uso nenhuma. Ou talvez sim. Na dúvida, não confie em mim; eu sou humana. A mania de listas é notável, outras nem tanto. Eu calço o pé direito primeiro. Depois do banho, seco primeiro a nuca. Abomino batom, e uso o mínimo de maquiagem por culpa do trabalho. Tenho medo de ficar surda na velhice por causa dos fones de ouvido, mas não me desprendo deles. No fundo, as pessoas não gostam do meu jeito. Este livro é mais para você do que para mim, e eu irei ganhar dinheiro. Você irá gastá-lo. Capitalismo é uma merda, mas sou cega, surda e muda sem ele. Você também. Eu acuso, eu julgo. Detesto quem faz o mesmo. Sou hipócrita. Só para resumir e começar meu livro.
E você? Quem é você que me lê agora?

A AUTORA
É um começo meio agressivo, de fato, mas ao mesmo tempo é instigante e é notável a personalidade forte da protagonista, o que apimenta a história pra mim. Acredito que pra você também.


Quem quiser adicionar o livro no carrinho de compras, segue o link da loja virtual: Editora Bookess.

Esse post é para falar de Helena, o livro que possivelmente vai devorar você.

2 comentários:

Isabela disse...

Adorei esse inicio....me deu um gostinho de quero mais! Adorei a sinceridade e agressividade da Helena... Acho que muitos de nós nos identificaremos com a sua hipocrisia =D

EU QUERO ESSE LIVRO MIMIMI

Larissa disse...

Eu também quero ler! Gostei dessa Helena o/

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top