Vida de Leitor #1

- Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve vontade de comprar mais livros do que tem tempo disponível para ler!
A verdade é que para um bom leitor, uma boa sinopse basta. E apenas uma boa sinopse já se torna o motivo para nos deixar interessados num livro inteiro. Quando o primeiro capítulo ou prólogo é interessante então... hmmmmmmmmmmmmm, difícil não praguejar o infortúnio por não ter nascido com metade da fortuna dos filhos do Eike Batista (Eike, aceito doações, r$r$).


Não é que haja um descaso com as leituras atrasadas. Muito pelo contrário! Mas é que sempre aparece algo novo interessante demais para que possamos "deixar pra lá". Até porque deixar pra lá não é bem a forma como os bons leitores se portam. Então esses livros novos entram na nossa grande lista de pendências literárias que vamos acumulando ao passar dos meses e, às vezes, até mesmo anos.

Não entendam mal, mas é que para cada livro existe o momento certo de ser lido. Aquele momento íntimo entre o leitor e a história que só sendo aquela pessoa para poder entender, ou não, aquele sentimento. Na verdade às vezes nem entendemos como ou o porquê queremos ler aquela história. Nós só sentimos uma estranha necessidade de lê-la. É quase como se sentíssemos fome das palavras, dos personagens e do virar das páginas que sempre nos trazem algo novo para desfrutarmos. Sentimos saudade daquela vida que nem é nossa, mas vivemos cada palavra como se fosse.

Nada é mais natural que isso quando se leva uma vida, ou melhor, as várias vidas de um leitor.

Essa vai ser uma nova coluna daqui do blog e essa primeira postagem é só uma introdução do que ela virá abordar. 

Xoxo,

Julliana.

6 comentários:

saula cecilia disse...

Adorei a introdução! E poxa, é muito injusto. Os leitores, que custam a ter dinheiro para comprar livros, enquanto tem gente com dinheiro aos montes e despediçando com coisas fúteis. T.T

Thatiane disse...

Opa! Campanha mais que apoia!
Eike, seu lindo, se vc me der uma casa que tenha um escritório cheio de livros bons, serem mais do que grata, casaria até com seu filho inútil, por caridade.

Julliana disse...

Oi, Saula! Que bom que gostou. Hahahha é muito injusto mesmo, eu estou sempre na espera do dinheiro entrar pra poder comprar algo que eu queira. É complicado, o negócio é apelar para os sebos porque senão fica difícil.

Julliana disse...

Oi, Thati! Que bom que veio aqui quando eu pedi. <3

Eike poderia ser generoso e doar tudo o que ele ganha em apenas 1 segundo para nós, né? Não ia fazer mal a ninguém :(

Carla Fogolin disse...

Apoio totalmente!!
Além de faltar dinheiro para comprar os livros, falta tempo livre também...
Acho que tenho que ficar uns 3 anos sem fazer nada, só lendo, pra colocar em ordem os livros que eu tenho aqui rsrs
Ah, gostei do: "Querido milionário, se você não tem uma estante que circunde uma sala, me dê todo o seu dinheiro porque você está gastando errado!" ---> Aceito doações!! o/

Julliana disse...

Pois é Carla,

Eu to com mais de 20 livros pra ler HUAHAUHAUHA

Beijos,

Julliana.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top