Eu ♥ Resenhas: Annástria e o Príncipe dos Deuses


Título Original: " Annástria e o Príncipe dos Deuses ".
Autor:  Selène D'Aquitaine.
Ano: 2010.
Número de Páginas: 352 páginas.
Editora: Editora  Ícone.
Edição: 1ª edição.





Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.

Annástria e o Príncipe dos Deuses se revelou para mim como um livro cheio de surpresas e plenitude. Digo isso, porque demorei em ler o primeiro tomo a fim de que tivesse realmente o prazer de degustar uma história. Uma degustação que, devo revelar, começou com petit couvert, a capa belíssima que ilustra todo a grandiosidade do universo que Sèlene construiu, sem perder em nada para sagas como “Percy Jackson” ou “Harry Potter”. 

O reino de Annástria é assolado pelas trevas  quando as batalhas entre o bem e o mal tendem para o lado desse último, que por muitos anos viveu em harmonia com o primeiro, ameaçam essa paz com a deserção e uniam de seus colaboradores às trevas, nascendo assim o império do mal. 

Darin é um garoto que foge aos padrões normais dos adolescentes de sua época; e, é bem  aí que a autora nos proporciona nosso primeiro deleite, um encontro com nossos anos de meninice, em que tudo parece estar sempre em conflito com nós, e nós com ele. Darin é um anjo, mas suas asas foram arrancadas quando pequeno e espalhada por várias dimensões. Acompanhado por seu fiel artémis, chamado Artenis, ele mora com Pandora, uma mulher que nunca lhe revelou nada de sua natureza até que ele encontra um artefato capaz de ver o passado. 

E, nesses anos em que Darin passa com Pandora, ambas forças mantêm-se em conflitos constantes. A partir da descoberta de sua verdadeira realidade, Darin dará início a sua jornada através das dimensões para recuperar suas asas e passará por sete provas onde precisará da ajuda de uma jovem feiticeira que está adormecida há anos e  com quem tem uma estranha ligação.

O final do livro é um tanto quanto inesperado para quem está envolvido pelo pique da narrativa da autora. Sèlene faz isso com uma desenvoltura impressionante, te prende com facilidade do início ao fim do livro e cativará todo leitor que se dependurar nas páginas dessa história maravilhosa. 

É uma leitura para quem gosta de fantasia, com certas pitadas de cunho medieval, e definitivamente recheada de entidades que irão desafiar sua imaginação à ultrapassar seus limites... Porque é preciso acreditar no mundo de Annástria para entrar nele...

Faço o convite aos meus leitores à passar para essa dimensão, e juntamente com Darin descobrir os segredos desse mundo novo!   

Merry Meet!

Roxane Norris

4 comentários:

Alice Aguiar disse...

ah eu adoro finais inesperados *0*

Julliana disse...

Os finais inesperados são os melhores! :D

Selène d'Aquitaine disse...

Olá!!
Obrigada pela resenha, Roxane!! Que bom que gostou!! Fico muito honrada com seus elegios, ainda mais levando em conta que eu arrisquei a me aventurar no mundo da literatura quando eu ainda era criança! Espero que goste também do vol 2 da trilogia ;)

Selène d'Aquitaine

blog: http://selenedaquitaine.com
twitter: @escritoraselene

Monique Químbely disse...

Roxane, ótima resenha!
Agora eu sei do que se trata esse livro (rsrs)!
Vai pra lista de leitura com certeza!
Bjss
sete-viidas.blogspot.com

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top