Favoritos até 2011 #2

Como eu já contei na primeira postagem desse "meme literário", fui convidada por uma amiga a responder as perguntas desse meme muito legal criado por um blog literário australiano (uau, acabei de descobrir que a menina é da Austrália! Olhem que barato!)

O meme foi criado pelo blog Inkcrush e espero que divirta todos vocês.

~ Semana 2: Os Personagens ~


1. A Personagem Principal Feminina Favorita
Nossa! Eu sou uma dessas que escolhe várias personagens favoritas por livro, sabem? Pelo menos quando esse livro possui bons personagens. Por isso escolher uma é muito complicado pra mim. Eu poderia citar várias, mas vou escolher Tracy Whitney de Sheldon em "Se Houver Amanhã". Ela é inteligente, ela é uma ladra espetacular e, além de tudo, corre atrás do que quer. Uma mulher poderosa com certeza.

2. O Personagem Principal Masculino Favorito
Eu sou um lixo pra escolher personagens masculinos favoritos, especialmente se eles forem apaixonantes. Mas já que é pra ser, vou deixar esse vampiro lindo cair de boca (e presas) no meu lindo pescocinho aqui nessa postagem: Lestat de Lioncourt, o divo sensual, estrela do rock e tudo o que há de bom levará esse prêmio. Embora o Guigui/Inverno de André Vianco em "Os Sete" não ficar atrás no meu coração.

3. O Melhor Casal <3
Nááááá, melhor casal é algo difícil, nunca concordo muito com os pares já que ou a mocinha é retardada ou o mocinho é um imbecil. Mas para mim há um casal na literatura que, além de tradicional, será sempre perfeito e atual: Mr Darcy e Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito da titia Jane Austen. Liiiiiindos!!

4. Quem Eu Gostaria de ter como Melhores Amigos:
Taí, eu respondo isso e meus amigos aqui de carne e osso podem me dar safanões bem dolorosos e reais. Mas está certo, vou ser corajosa e dizer. Eu gostaria MUITO de ter como amigos o Ford e o Zaphod Beeblebrox. Cara, imagina que máximo ir conhecer a galáxia e, de quebra, comer no restaurante que fica no fim do universo? Pensei em Harry Potter e cia da tia Jô, mas a saga criada por Adams me diverte mais. Harry Potter tem regras demais.

5. Por Quem eu estou COMPLETAMENTE apaixonada (nova paixão literária)
Bá, se eu falar que ninguém vocês vão ficar decepcionados? É que eu não leio tantos romances assim, eu tenho lá minhas paixonites literárias, mas são tão rápidas que nunca fico muito tempo enamorada por um personagem só. Meu coração literário é nômade e sem vergonha. Mas se for pra escolher, vou escolher aquele quase Gary Stu (tá, não vou admitir que ele é um Gary Stu) Luke Brandon de Os Delírios de Consumo de Beckybloom. Eu gosto do carinha de "Lembra de Mim?" da Kinsella também. Os boys magia que ela cria são espetaculares. <3

6. O Vilão mais Cruel
Eu não sei. Juro. Eu gosto dos vilões dos livros de fantasia. Talvez por isso o meu pior vilão é aquele que pode ser real. Fico com o Ray de "A Menina Morta-Viva" que eu comecei a ler no ano passado.

7. Mais Quebrou Meu Coração
Gabriella de "Um Longo Caminho Para Casa". Foi o primeiro livro que me fez chorar de verdade, que me fez sentir um aperto no peito e querer proteger a protagonista com unhas e dentes.
8. Personagem Animal Favorito
Não leio muitos livros com animais, pensei em Totó de "O Mágico de Oz", mas não pareceu certo deixar de lado o Marley de "Marley e Eu", se Marley não merecer esse prêmio, não sei mais quem poderia merecer.

9. Os Melhores Pais de Young Adult
Esse não é meu gênero favorito, quem me conhece sabe. Talvez seja porque nunca tive boas experiências enquanto lia um YA. Mas, melhores pais? Bem, deixa eu pensar. (...) eu realmente não faço ideia. Mas já que é pra escolher, escolho os pais da Brooke de "Sussurros de Uma Garota Apaixonada'' da Mandy. Só porque os pais da Brooke são muito legais e entendem absolutamente tudo. Até o fato da filha estar apaixonada por um ser desencarnado. (Okay né)


10. A Relação de Irmãos Favorita
Eu gosto da relação entre os irmãos Weasley de Harry Potter. Eles se defendem com unhas e dentes e brigam e brincam entre si como qualquer irmão de verdade. Acho bonita a relação que eles têm entre si.

Bônus: Melhor Triângulo Amoroso
Nessas horas a gente nunca lembra de um triângulo amoroso incrível. Até porque a mocinha, pra mim, nunca é tão digna de atenções assim. Vamos lá: Fantasma/EricxChristinexRaoul de O Fantasma da Ópera.

Bem, é só isso. Até a próxima, pessoal! ;)

Não se esqueçam de participar da promoção de aniversário do Blog.

Xoxo,

Julliana.

4 comentários:

Gabriel Rezende Silva disse...

Olá! Adorei o meme e queria saber se ele pode ser reproduzido no meu blog!
Beijinhos

Julliana disse...

Claro que pode, Gabriel! Fique à vontade. O melhor desses memes é ter bastante gente participando e compartilhando suas opiniões e gostos. Posta aqui quando você fizer o seu, vou adorar ir lá conferir :D

Beijos,

Julliana.

Alice Aguiar disse...

ah os triangulos amorosos eu nunca consigo lembrar viu xp

Julliana disse...

Nem eu, hahahahah, o Fantasma da Ópera surgiu na minha cabeça do nada. Resolvi aproveitar e colocar aí. É um bom triângulo amoroso até. :P

Beijos,

Julliana.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top