Eu ♥ Resenhas: O Castelo Montessales

Nome da Obra: O Castelo Montessales


Autora: Susy Ramone



Editora: Literata



Nº de páginas: 166



Ano de Edição: 2012



O Castelo Montessales, a princípio, parece um sonho. Mas como todo sonho, os pesadelos podem tomar conta de forma incontrolável. Especialmente se esses pesadelos vêm em forma de uma criatura sobrenatural que desconhece limites, agindo como um íncubos lascivo e libidinoso que domina e cerceia a vida dos reféns do castelo, incapazes de fugirem, pedirem ajuda, escaparem do círculo vicioso e sobrenatural que se instalou em suas vidas. Vidas essas que geraram outras, totalmente dependentes do carrasco sem face, sem corpo, criando a desconfiança a cada gesto suspeito dos habitantes das grossas paredes. A nova geração desconhece a vida por trás das muralhas de Montessales, mas sonham com o dia em que poderão, finalmente, ver o mundo sem os olhos do medo. Mas o Castelo tentará impedi-los a todo custo, e descobrir em quem confiar será o principal objetivo, que poderá conduzir a tão sonhada liberdade... ou ao pior de todos os destinos. Atreva-se a conhecer as verdades por trás de suas paredes e reze para não ser você também um escravo do Castelo Montessales.




 




Acho que eu vou começar essa resenha com um: tensooo...

*Estala os ombros e os dedos*

Vamos lá, amores, com calma para eu apresentar esse espetáculo de leitura que tive. Se eu viesse aqui falar tão somente da autora da obra, eu teria mil e um adjetivos "cutes" - não me mate Su! -, e bons motivos para exprimi-los, nesse espaço nosso. Susy Ramone é uma pessoa maravilhosa, e por mais que isto possa soar uma bela puxação de saco, uma autora deliciosa de se acompanhar por diversas letras e linhas.

Contudo, vou começar falando de Castelo de uma forma peculiar, da apresentação da obra feita pelo Alfer Medeiros. Sinceramente, quando comecei a lê-lo eu não acreditei nas suas palavras... Acostumada a outro tipo de leitura e narrativa, eu não o levei a sério. E foi um erro fatal!

Entra na atmosfera da história da Susy, é se entregar ao seus receios. É mergulhar numa trama intensa e tangindo a insanidade que acaba nos embriagando e envolvendo. Assim como Berenice, que buscou nos Castelo um refúgio para ela e seus empregados de outrora, mas que se descortina uma prisão sem grades para todos.

Cada recanto e dependência do Castelo é expiado por Anthony, um fantasma pernicioso, que impede qualquer fuga de seus visitantes. Então por anos, Berenice e seus amigos se veem presos a uma rede de aliciamento e imoralidade que vão desde a consumação de atos libidinosos entre si, com a possessão dos homens pelo fantasma, até a consumação dos atos e a postergação dessa linhagem, que tange a insanidade.

Numa rede bem armada, em que filhos, pais e avôs se unem carnalmente, nossa mente é confrontada com os sentimentos atordoantes que a autora trasmite tão bem em suas letras, e toda é conturbação fatídica de laços sanguíneos aparece apenas como pano de fundo ao conflito que nos abala e sufoca quando Berenice e as outras mulheres começa a expor suas vidas.  Entre consseções e estupros, as várias facetas de Anthony são apresentadas e fica no ar a pergunta:

Por que, durante anos, ele vem semeando o pavor e a depreciação de todas aquelas pessoas tão cruelmente? O que haveria no passado de Anthony que o obrugava a agir assim com mulheres e homens ao seu puro e asqueroso prazer?    

Susy cria uma atmosfera sombria em todos nós quando lemos. Por muitas vezes eu fechei o livro e respirei fundo. Senti o medo e angústia que escorregava pelas paredes de Montessales, e me perguntei se Anthony me expiava quando tinha tais pensamentos... É uma qualidade dele observar seus receios e desejos.     

Por isso, caro leitor, ao convidá-lo a conhecer Montessales, eu observo que essa possa ser uma experiência única em sua vida. E, como toda experiência, você pode não sobreviver a ela... Talvez fosse bom você prestar atenção no que o Alfer Medeiros diz... Lá no início. Você lembra do aviso?


Blog da Susy:  http://montessales.blogspot.com/


Leitura mega recomendada!

Merry Meet!!

Roxane Norris

 

1 comentários:

Alice Aguiar disse...

parece um livro bem interessante, gostei.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top