Favoritos até 2011 #3

Essa é a terceira semana desse "Meme Literário" muito fofo criado por um blog literário australiano.

O meme foi criado pelo blog Inkcrush e espero que divirta todos vocês.

~ Semana 3: As Cenas ~

1. Melhor Primeiro Capítulo
Eu adoro o começo de histórias. Raramente os primeiros capítulos são tão cativantes, sejamos sinceros, mas houve três que me deixaram encantada: top 3 inícios mais bonitos. Mas como esse tem que ser o primeiro, eu escolheria mais uma vez ele: Nabokov e sua Lolita.
"Lolita, luz da minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca, para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta.Pela manhã era Lô, não mais que Lô, com seu metro e quarenta e sete de altura e calçando apenas uma meia soquete. Era Lola ao vestir os jeans desbotados. Era Dolly na escola. Dolores sobre a linha pontilhada. Mas em meus braços sempre foi Lolita."

2. Melhor Climax
Difícil escolher um, todo livro teve o seu. Mas já que é para escolher, eu diria que o julgamento do Jean-Baptiste Grenouille em "O Perfume" de Süskind foi de tirar o fôlego.

3. Melhor Final
O Final de "O Perfume" de Süskind pela forma brilhante, trágica e macabra que ele terminou essa obra de arte literária.

4. O Plot mais bem Desenvolvido e Revelado
Falem o que for, mas para a mim a história do Snape em Harry Potter foi a melhor. Foi lindo o desfecho que a Rowling deu ao personagem.

5. Cena mais Apavorante
Não leio livros de terror, sério. Mas vou escolher a cena em "Um Longo Caminho para Casa" , a cena que a  Gabriella, no futuro, é espancada pelo marido. É um terror real, entendem?

6. Cena mais Caliente
Deixem-me pensar, hm... Não leio muitos livros eróticos, só li um da Gena Showalter uma vez e achei muito mal feito (desculpe, Gena, mas não foi bom pra mim - risos). Então vou escolher a cena da Loreen em "Segredos de uma Sapatólatra" com o garoto de programa que ela acidentalmente contrata. É uma cena caliente que depois se torna MUITO engraçada. Ok, não é tão caliente assim, mas não estou conseguindo pensar em nenhuma outra.

7. Momento mais Preocupante
Ah, quando a Pollyanna perde o entusiasmo e a vontade de jogar seu jogo do contente, fiquei preocupada com a situação da pobre menina.

8. Momento mais "roendo-unhas"
Lendo o meio em diante de "Sétimo" de André Vianco, demorou a engatar, mas quando foi, DEUS, "unhas-pra-que-te-quero?".

9. A Cena Mais Hilária
Marvin contando seus causos em "A Vida, o Universo e tudo o mais". Certo que a obra de Adams possui várias cenas hilárias, mas essa, especialmente, me arranca lágrimas de tanto rir sempre que leio.

― Uma ponte ia ser construída através dos pântanos. Era uma hiperponte ciberestruturada, com centenas de quilômetros de extensão, para carregar carroças iônicas e transportes de cargas por cima do pântano. 
― Uma ponte? ― inquirulou o colchão. ― Aqui no pântano?
― Sim, uma ponte ― confirmou Marvin ―, aqui no pântano. A idéia é que ela revitalizasse a economia do Sistema de Squornshellous. Dedicaram todos os recursos da economia do Sistema de Squornshellous para construí-la. E me pediram para inaugurá-la. Pobres tolos.Uma chuva fina começou a cair através da névoa. ― Lá estava eu na plataforma. Por centenas de quilômetros à minha frente e centenas de quilômetros atrás de mim estendia-se a ponte.
 

― Ela reluzia? ― perguntou o colchão, entusiasmado.
― Sim, reluzia.― Atravessava as milhas majestosamente?
― Sim, atravessava as milhas majestosamente.
― Alongava-se como um fio de prata até se tornar invisível em meio à névoa?
― Sim ― disse Marvin. ― Você quer ou não ouvir a história?
― Quero ouvir o seu discurso ― respondeu o colchão.
― Eis o que eu disse. Disse: "Gostaria de dizer que é um grande prazer, uma enorme honra e um privilégio para mim inaugurar esta ponte, mas não posso fazer isso porque todos os meus circuitos de falsidade estão fora de ação. Eu odeio desprezo todos vocês. A partir deste momento, declaro esta miserável ciberestrutura aberta aos abusos inimagináveis de todos aqueles que irão petulantemente cruzá-la." 

Em seguida me conectei aos circuitos de abertura. Marvin fez uma pausa enquanto se lembrava da ocasião. O colchão flureou e gluriou. Ele flopolou, glupou e uilomeou de uma forma particularmente flúpida. ― Vuum ― vurfou por fim. ― E foi uma ocasião magnífica?
― Razoavelmente magnífica. A ponte de 1.500 quilômetros em toda a sua extensão, espontaneamente redobrou-se em sua cintilante travessia e submergiu, chorando, no lodo, levando todos junto com ela.
10. Cena mais Emocionante
A cena em que Snape diz que sempre amou Lily, mesmo após todo o tempo que passou. Lindo. <3



Bom, pessoal, é só isso, não tem mais jeito, boa sorte...

Até domingo que vem, hahahaha!

Beijos,

Julliana.

2 comentários:

Julianna Rioderguz disse...

Oi xará, tudo bem?
Da lista, eu só li o último.
Realmente, o capítulo em que o Harry vê as memórias do Snape nos marcou muito, não é mesmo?
Adorei a postagem,

beijos,

Juliana,
http://meninaseda.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi, tudo bom? É sempre bom ver gente por aqui, hahahaha. Ah, mas vale à pena ler os outros. Especialmente a série "O Guia do Mochileiro das Galáxias" do Adams. Espetacular MESMO!

Fique à vontade para fazer o meme também.

Beijos,

Julliana.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top