Bienal do Livro RJ 2013

Boa noite, meu povo! Tudo certo com vocês? Eu não sumi, eu não morri, juro. Também não é um fantasma na gravação do vídeo, garanto que minha casa foi exorcizada antes de mudarmos já que a outra era mal assombrada (sério!). Enfim, é que eu tirei o ciso na quinta passada e desde então fiquei meio away da vida e aproveitei pra poder colocar algumas leituras em dia.  Mas o post não é sobre mim ou sobre tirar o ciso, é sobre a bienal do Rio de Janeiro e que é muito mais divertida que isso.

Então, eu assino o feed da bienal e sempre recebo todas as notícias via email, hoje enquanto tomava meu lindo café com leite no final da tarde, veio uma notícia muito legal e a resposta para o mistério do "homenageado" da Bienal.

Nos últimos 2 anos que eu fui na bienal, sempre o vi lá, apesar dos 79 anos (ops, isso não foi educado da minha parte), mas sempre com um sorriso de um menino de dez anos, daqueles bem maluquinhos, savvy? Hahahaha brincadeiras à parte, para quem não me entendeu, eu estou falando do Ziraldo. Sempre o vejo na bienal do RJ com um sorrisão e cumprimentando os fãs e autografando no seu estande, bastante simpático com todos. É sempre bonito de ver. Fiquei muito feliz de saber que ele será homenageado na bienal de 2013 e que a feira irá dispor de uma área de 400m² com painéis e demais decorações com as obras dele.



Imagina que legal? Espero que tenha bastante interatividade entre os leitores e as exposições ali. As crianças precisam dessa parte lúdica e divertida numa feira tão grandiosa que é a bienal. Acredito que escolher o Ziraldo é uma ótima forma de atrair o público juvenil atual e aqueles que também cresceram lendo, vendo e ouvindo as obras do mestre Ziraldo. Sim, porque é um mestre.

Como sabe, o país homenageado dessa bienal será a Alemanha como disse aqui no blog anteriormente. Achei legal escolherem um autor daqui para homenagear também, assim a bienal fica mais heterogênea, mais divertida e que pode trazer mais opções para todo o tipo de leitor.

Enfim, para essa bienal eu estou torcendo que eles montem uma estrutura maior e melhor nos eventos gratuitos e que ofereçam mais senhas para as pessoas poderem participar mais e entrar em contato com os autores que gostam tanto.

Dessa bienal já sabemos de uma coisa: entre a seriedade de Nieszche, Goethe e outros pensadores e escritores alemães, vamos poder relaxar e voltar aos tempos mais simples da nossa vida - a infância - na área destinada ao Ziraldo, o menino maluquinho, a turma do pererê...


Eu Livros deixa aqui um grande PARABÉNS ao autor! :)

3 comentários:

Alice Aguiar disse...

gente eu nao vejo a hora de ano q vem eu ir em uma bienal xp

Anônimo disse...

If you are going for finest contents like I do, just go to see this website
everyday as it presents feature contents, thanks
Review my web site : мебель боровичи

Julliana disse...

Venha sim! A Bienal do RJ é ótima!

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top