Eu♥Parceiros: Marcos de Sousa

Mais uma novidade legal pra vocês: Agora somos parceiros do autor Marcos de Sousa, autor do livro Coração de Vidro.

Shh, acalmem-se que eu já vou falar sobre o livro. Primeiro quero dizer que estamos muito honrados por termos sido encontrados pelo autor que nos propôs a parceria e, em seguida, só podíamos aceitar, não é?



Marcos se coloca assim:
Eu sou tudo aquilo que não se define. Sou o brilho no olhar de um apaixonado, o amanhecer e o entardecer. Sou brisa e ventania. Sou o sol e o mar. Sou a completude daquilo que não se completa. A perdição de uma certeza. Sou o verso e poeta. A lua e o conhaque. Às vezes só lua, outras, só conhaque. Outras, até mesmo, sou simplesmente o nada que faz tudo fazer sentido. Eu sou o seu grande delírio e a sua maior rejeição. Sou aquele que roubará o seu coração.
Mas, Marcos, nós vamos precisar de nosso coração para que ele palpite e se emocione com suas palavras. 



"Em uma sociedade em que a poesia parece desaparecer aos poucos, vi nascer um olhar singelo sobre o mundo. Os olhos captavam diversas situações, contudo, foi do coração, mesmo quando racional, que vi, em um pequeno quarto, as palavras mais belas surgirem. 
A emoção e romantismo tão desprezados pelo público jovem atual, que prefere o contato superficial a toques profundos que revelem alma, estão presentes em cada palavra deste livro, ou como prefiro dizer, em cada pérola aqui escrita.
Não há o idealismo de amores e amantes perfeitos, mas o amor em seu sentido completo. Cheio de amarguras, dores, tormentos, saudades. Entretanto, regado a carinho, sensibilidade, ternura e afago.
Não é raro encontrar-se nestes poemas. Talvez, relembre amores, algumas decepções. Quiçá, a saudade faça de seu coração morada depois de conhecer as palavras deste poeta. Uma coisa é certa: a alma se encherá de sentimentos fortes, da certeza do amor verdadeiro, mesmo que este seja complexo e por vezes devastador.
Há, nestas páginas, gotas de um coração que sangra e suavidade do perfume das flores. Há saudade e desejo, encanto e nostalgia. Há lágrimas de decepção e sorrisos contagiantes. Há a essência de todo sentimento.
Neste livro, você encontrará um Coração de Vidro pulsante. Ora destroçado e obscuro, ora amante e amado. Você encontrará um coração que bombeia esperança de novos e ainda mais belos dias para a poesia."
Se nos charcos pode nascer uma rosa 

Ou um lírio, quem sabe, 
 Não pode nascer um coração de diamante 
 Dos destroços de um coração de vidro?
E com seu primeiro livro nessa longa jornada que é a vida de um escritor, Marcos Sousa nos entrega seu coração, verdadeiro como o amor e sensível e frágil como o vidro. Cuidemos dele com carinho.

6 comentários:

Alice Aguiar disse...

parabens pela parceria amore :)

Marcos de Sousa disse...

Nem preciso dizer que amei a postagem, né?

Ficou simplesmente incrível.

Obrigado pela divulgação e pelo apoio. Que o livro e nossa parceria seja um sucesso.

Beijos

Kel Costa disse...

Tenho visto esse livro por aí, já estou curiosa em relação a ele rs
Parabéns pela parceria com o Marcos!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Julliana disse...

Obrigada, Alice! Nós ficamos imensamente felizes <3

Beijão e obrigada por sempre estar aqui :D

Julliana disse...

Ah, Marcos! Nós que agradecemos por ter nos procurado.

Acredito que será um grande sucesso sim!

Mal posso esperar para lê-lo.

Beijos,

Julliana.

Julliana disse...

Obrigada, Kel!

Ah, eu também estou vendo! Espero que a poesia do Marcos se espalhe por todos corações de diamante e de vidro por aí. Hahahaha

Beijos,

Julliana.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top