Coluna CNA: Jeremias Soares




O autor:


Após nascer em Porto Alegre, na primavera de 1983, Jeremias Soares viveu os seus quase trinta anos de vida na cidade de Canoas (bem longe da fictícia Rua Velha). Quando criança, escrevia revistas em quadrinhos e jornais que “vendia” aos pais por simbólicos dez mil cruzeiros. Durante alguns anos da adolescência, foi redator de um site voltado para o público jovem. Criou gosto por histórias fantásticas, através de filmes e livros, já na fase adulta. O envolvimento foi tão grande que resolveu se aventurar escrevendo as suas próprias histórias nos momentos lazer.

Alguns parentes que leram o primeiro rascunho de O Sobrado da Rua Velha perguntaram se ele tinha algum problema na cabeça. Como seria possível um sujeito sossegado imaginar uma história daquela natureza? O autor respondeu que não tinha problema nenhum; pois para ele, narrativas cuja intenção é meter medo são como qualquer outra modalidade de entretenimento. Assemelham-se ao passeio em uma montanha-russa: assustador, porém seguro.

Além de seguir dando vida às suas histórias, Jeremias Soares atualmente é servidor público na 
 
Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre. 

 





A Obra


Joel Selbach é um jornalista conceituado e respeitado. Trabalha na TV e escreve para uma revista de circulação nacional. Cristina, sua esposa, é uma celebridade polivalente: foi eleita miss, atuou em novelas e atualmente é escritora. São pais de três jovens que, tirando pequenos problemas, são felizes e saudáveis. Deveriam usufruir uma vida tranquila, porém, nem sempre a sorte e o azar são distribuídos de uma maneira justa.

Após um trauma familiar, Joel resolveu levar esposa e filhos para morar em uma enorme casa localizada em um ponto estratégico da região metropolitana de Porto Alegre. No endereço novo, os Selbachs simultaneamente poderiam ficar longe dos holofotes e perto dos benefícios da capital.

 Mas o problema é que o sobrado, herança de família, esconde um mistério capaz de suscitar medos adormecidos e segredos que deveriam ser esquecidos. E quando o terror atinge o ponto dolorido de uma cabeça cheia de receios, o resultado é imprevisível.

O Sobrado da Rua Velha, romance de estreia de Jeremias Soares, traz a história de um casarão cuja atmosfera coloca à prova defeitos e virtudes das pessoas que ousam residir nele. Uma narrativa que começa tenra e que alcança no seu final um desfecho drástico e assustador.   



Personagens:



Joel Selbach

Jornalista, é um homem de ideias fortes que consegue compreender como funcionam as coisas ao seu redor. Não precisa estudar muito para ficar por dentro de algum tema. O seu único defeito é ser cético demais. Acredita pouco em Deus e no Diabo. Não aceita o lado místico da sorte e do azar. Ao contrário dos cristãos, não sabe o porquê de estar na Terra. Para ele, os únicos responsáveis pelo seu nascimento são Hermes e Maria José Selbach, seus pais.


Cristina Selbach

Esposa de Joel, é uma celebridade polivante: trabalhou como modelo, atriz e escritora. A última vez que escreveu foi na semana que antecedeu o seu sequestro. Desde que se vira livre do cativeiro, Cristina não consegue digitar uma única frase. Também não consegue fazer mais nada de útil. Imagens terríveis e frases inesquecíveis ainda martelam a sua cabeça. Sente-se impotente e cada vez mais insegura. 


Juliana Selbach 

Filha mais velha de Joel e Cristina, é uma jovem tão bela quanto a sua mãe. Sua rotina é igual a de qualquer adolescente, repleta de emoções e conflitos.


Pedro Selbach

Filho do meio de Joel e Cristina. É um garoto medroso e inseguro, que não recebe o suporte necessário para evoluir e eliminar os seus receios. A cabeça é o seu grande ponto fraco.


Adriana Selbach

É a caçula da família. Uma menininha frágil e doce que, da sua maneira infantil, acompanha o que acontece quando a sua família chega ao Sobrado.
Cinara Selbach e Orlando Pontes

Ela é irmã de Joel e ele, o seu marido. Suas vidas se desgraçam após a morte do filho José Maria. Os traumas de Cristina de alguma forma se relacionam com aqueles enfrentados por Cinara no passado.


Samuel Selbach

O outro filho de Cinara e Orlando, antigos moradores do Sobrado. Um garoto autoconfiante que é o melhor amigo do seu primo Pedro.


Antero, Cristiana e Ezequiel

Vizinhos da família Selbach na Rua Velha.


Murilo

Namorado de Juliana.
 
 
 
 
 Para saber mais sobre a obra, acesse:
 
 
 
 
Fanpage:
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Vale muito a pena dar uma conferida na obra, gente!
Pelo que andei olhando, o Jeremias vai encantar quem gosta de um trailler de terror psicológico.
Agora é ir atrás do seu exemplar! 



 



Merry Meet!!

Roxane Norris





3 comentários:

Alice Aguiar disse...

gostei viu
eu nem conhecia esse livro :)

Julliana disse...

Obrigada por comentar, Alice! :D

Jeremias Soares disse...

Obrigada por comentar, Alice! :D (2)

Assinado: Jeremias Soares (autor do referido livro).

Espero que se interesse mais pela história.

Abraços!

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top