Eu ♥ Entrevistas: Vanessa Orgélio



 Bom dia meus amores!

Hoje trouxe para vocês uma entrevista mega gostosa de uma pessoa super fofa e que eu super admiro e amo: Vanessa Orgélio!

A Vanessa já tem um obra publicada pela APED Editora, "Imortal - A Saga de um Guerreiro", que é um romance fantástico onde encontramos a história de Maxwell. Eu não vou entrar em detalhes para que tenham a curiosidade de buscar mais sobre a autora aqui.

Nessa ano de 2013, Vanessa está lançando seu segundo romance - prova que a moça escreve bem -, também pela APED Editora, e que dessa vez vem dividido em dois tomos. O primeiro da Série Atemporais sai sob o título de Mistérios do Destino e já vem causando ansiedade nos leitores da autora. Vamos ter um gostinho da sinopse:


Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite, enquanto voltava da faculdade, depois de perder o emprego e discutir com sua melhor amiga, seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida, e, para fugir, entra numa mata beira de estrada. Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa, uma mansão antiga, na qual pede abrigo da tempestade que a alcança.
Ali ela descobre que, de alguma forma, voltou no tempo, está presa no Brasil de 1879, sendo abrigada por um homem que todos temem, por alguma razão que ela desconhece. Por vezes ela tem a dúvida se é convidada ou prisioneira de Conde Di Ângelo, um homem extraordinariamente bonito, misterioso e quem sabe... perigoso.
Tudo que ela deseja é voltar para casa, rever seus pais, tentar salvar sua amiga de um romance que a levará ao fundo do poço, mas seu coração tem outros planos. Ela se apaixona pelo homem que deveria detestar. O que fazer agora? Desistir de sua vida e viver um novo sonho ao lado de seu recém-descoberto amor? Em meio a essas dúvidas, a revelação de quem na verdade é Conde Di Ângelo.
Medo, amor, ciúmes, compaixão... O que ela será capaz de fazer para viver ao lado do homem que virou sua vida de cabeça para baixo?


 Ficou curioso? Posso adiantar que o livro vale acada segundo da sua agonia! Hahaha... E, bom, para quem é do Rio de Janeiro, ou vai estar próximo ao local no final de semana com feriado prolongado no estado, fica aqui o convite da autora para conhecê-los de perto!




Bora saber um pouco mais da autora:

1 – Resolvi começar sua entrevista por uma pergunta básica — que eu confesso, estou pensando em tornar padrão — o que é para você, o ato de escrever?

V.O: Escrever pra mim é algo fundamental. É minha válvula de escape, algo que faço por prazer e para não enlouquecer. Caso contrário acho que me tornaria esquizofrênica (risos), pois meus personagens são para mim tão vivos quanto pessoas reais...


2 – Quem acompanha sua carreira, sabe que Atemporais – Mistérios do Destino não é sua primeira obra. Eu, que tive e tenho a oportunidade de acompanhá-la de perto, sei do seu potencial como escritora de romances. Dentro deste contexto, a minha pergunta pode até soar meio “banal”: por que escrever romances? Uma identificação, pesquisa de mercado... Alguma vez pensou em escrever algo distinto desse gênero?

V.O:
Bem eu amo romances! Sempre amei! É realmente uma identificação. E quando digo romances, não apenas na questão gênero literário, mas na visão romântica mesmo. Acho que o amor é o que move o mundo, um grande amor é o que faz a vida valer a pena, sou romântica por natureza e gosto de colocar esse romantismo em minhas histórias. Até mesmo O Imortal, que não seria considerado um romance romântico, podemos dizer assim, tem como base, se for analisar bem, o amor como base principal de tudo.

 
3 – Seu primeiro romance Imortal – A Saga de Um Guerreiro, pelo que um passarinho azul me contou, terá continuação — o que seus leitores agradecem penhoradamente, como eu. Atemporais também segue a linha de séries, o que eu também tenho certeza que agradará ao leitor. Como é para você lidar com séries? Ou seja, dar continuidade a essas tramas e amarrar as pontas soltas? Muito trabalho?

V.O:
O Imortal apesar de ter sim continuação é um livro que começou e fechou. Há a possibilidade de se acrescentar novas histórias, novas aventuras, mas aquela história não necessita de um fechamento, já Atemporais não, Atemporais é um livro que necessita de outro para complementa-lo. Ele a principio seria um livro só, mas para não deixa-lo muito grande resolvi dividi-lo em dois. A história em si já está toda esquematizada em minha mente. Com todas as pontas tendo onde se prender... Claro que conforme vamos escrevendo as coisas podem ir mudar, mas a principio, tenho uma linha a seguir e isso me deixa mais a vontade. Não tenho dificuldade em amarrar as pontas soltas e adoro séries!



4 – Antes de falar um pouco do seu novo trabalho, que tá saindo do forno e pronto para ser degustado, quero que você nos revele um pouco do seu lado designer. Foi você quem fez a capa de seu segundo livro, possui outras capas lançadas e a serem lançadas com sua assinatura. Conta, um pouco, como é estar do outro lado e do seu portfólio.

V.O: Ah... Ser designer é uma delícia né? (risos) sempre amei a profissão. Antes trabalhava como designer de propaganda numa empresa de comunicação visual de grandes formatos, e só ano passado comecei a fazer capas. A capa de Atemporais foi a primeira que fiz.  Primeiramente a provisória que percebi que teve uma boa receptividade e depois a oficial, que é essa que vocês podem ver. É sempre um prazer transformar uma ideia em imagem e com as capas de livros não é diferente, na verdade é ainda mais gostoso resumir numa imagem toda a ideia de um livro. Fácil não é, mas é realmente gratificante.

5 – Herdeiro chegando, livro nascendo... Enfim, várias emoções juntas. Esse lançamento tem um gosto diferente para você?

V.O
: Sim, sim! Com certeza! Um livro é como um filho né? E o lançamento dele é como o nascimento. Pra mim Atemporais já é um livro especial por vários motivos, mas o fato de estar grávida durante esse lançamento deixa sim um gostinho muito especial. E nem digo que um dos meus personagens levou o nome do meu filho... Ou seria o contrário? Meu filho levou o nome de um dos personagens? (risos)

6 – Agora, sim, fale de Atemporais! Dê palinhas, incentive seu leitor; peça ajuda aos inimigos... rsrsrss Pode deixar todos os recados, porque a gente sempre quer mais de suas letrinhas!

V.O:
Ahhhh Atemporais... (suspiros)

Mistérios do Destino é um livro romântico, lindo, meigo... Com certeza vai fazer suspirar as leitoras mais românticas. Vai recordar o amor da forma mais bonita que se possa conhecer... O amor sincero, o amor puro, o amor ardente, o amor sacrificial... É um livro que com certeza vai envolver e encantar os leitores. Sei que sou suspeita – e muito! – de falar isso, mas eu sou a primeira apaixonada e tenho certeza que muitas ainda virão!!!

Aqui um trechinho de uma cena que amo, amo de paixão...

- Deveria me agradecer, não sair batendo o pé como uma criança! – ele se aproximou nervoso – O que faria se eu não tivesse chegado a tempo? – ele me segurou pelo braço fazendo-me voltar para ele com força. Seus olhos negros pareciam transmitir uma preocupação genuína, e embora sua voz estivesse brava, seu semblante estava aliviado.


- Obrigado – respondi com sarcasmo. - Melhor assim? - o coração disparado novamente, mas por outro motivo, ergui meu queixo orgulhosa tentando não transparecer que havia sido afetada por seu olhar ou por sua mão que apertava meu braço. Ele não estava me machucando, apenas me segurava possessivamente.


- Não – respondeu por entre os dentes – não está melhor assim! – ele respirava rapidamente tentando se controlar, mas então me puxou com força e me beijou. Seus lábios sobre os meus pareciam urgentes, possessivos, nervosos. Ele me beijava ardentemente enquanto me segurava com força, colada ao seu corpo, e eu correspondia ao seu beijo com toda a intensidade que havia dentro de mim.


Espero que gostem dessa história de amor, tanto quanto amei escrevê-la e preparem-se para um final desesperador!!!! (risada malvada) Pois sei que vão ficar ansiosos pelo próximo volume!!!

Grande beijo!

Agora aumentou a vontade de ler!!

E olha que eu me esqueci de dizer que o povo de Sampa também terá sua vez xe prestigiar a autora no evento Identidade Literária que vai acontecer no dia 22 de junho, o dia inteiro na Livraria Martins Fontes Paulista, marquem na agenda!





Vou ficando por aqui e agradecendo a Vanessa pelo carinho com que nos recebeu em sua casa via e-mail... rsrsrsrs

Sucesso minha linda!







Merry Meet!

Roxane

4 comentários:

Vanessa Orgélio disse...

Adorei responder a entrevista flor!
Sou eu quem agradeço!

Carine Hoffmann Dresch disse...

Adorei a entrevista!

To é louca pra ler este livro xD

Beijos

Lis disse...

Noooossa! Louca dois votos! Eu ando bem aborrecida com as livrarias aqui da minha região: A Arma Escarlate, da Renata Ventura, demorou UMA VIDA pra chegar aqui!!! Mas assim que a série começar a ser lançada me avisem e eu vou cutucar, futucar, agulhar e encher o saco dos donos de livrarias daqui pra encomendar!!!

E parabéns pelo filhote, Vanessa!!! Aliás, pelos dois kkkk

Rox, entrevista SHOW!

Um beijão!

Natalia Sousa disse...

Quando sai o segundo livro?
Estou procurando feito louca mas não encontrei nada a respeito.
Mande um email PF...
jara941@r7.com obg!!

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top