Eu ♥ Resenhas: Angellore - A Divina Conspiração/ Volume 1


Obra: Angellore - A Divina Conspiração Volume 01/ Sussuros Noturnos
Autora: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: MODO Tradicional
Ano de Edição: 2012
Número de Páginas: 262 páginas.






  – Já fomos chamados de muitas coisas – respondeu Yrwin com uma voz plácida e profunda. – Valquírias, numa época em que somente mulheres vinham cumprir missões na Terra. A Morte, na aurora do mundo. Na Idade Média, nos deram o nome de Anjos da Morte, Anjos Negros e Carrascos. Hoje em dia somos conhecidos como Ceifadores da Morte ou Caçadores. Mas nenhuma dessas definições corresponde à nossa verdadeira designação em essência. Deve nos chamar de Angellores, pois foi assim que Deus nos nomeou quando recebemos O Perdão, e é isso o que nos tornamos desde então.
Sei que para muitos, esse início pode soar lugar comum. Revelar uma expressão de: anjo de novo? Enfim, acredito que muitas colocações possam caber dentro do fato de que nossa literatura ainda é margeada pelos temas de consumo estrangeiro. Isso não é algo exclusivo meu, ou da Gabrielle, ou ainda de vários autores. Na verdade, se escrevemos sobre vampiros, anjos, demônios, dragões e afins, no fundo, não é só por uma questão de "lugar comum", é a tendência de mercado. Os leitores buscam por esse tipo de leitura. O fantástico é um tema muito procurado lá fora, embora, aqui seja negligenciado por uma questão de preconceito. O mercado de fantástico nacional é obscurecido por ser condideradoreleituras dos estrangeiros, e aqui, ao invés de me questionar com as perguntas lá de cima, a minha grande questão é: quantas releituras há, lá fora, sobre vampiros, que são consumidas ferrenhamente, ainda que haja verossimelhança até mesmo em cenas?

Esse tipo de questionamento não é feito pelo leitor, nem pelo autor que - me dói dizer isso - muitas vezes ergue essa bandeira. As editoras, tidas como grandes, raramente investem nesse tipo de literatura; e as pequenas, contando com toda sua boa vontade, não possuem marketing suficiente para lançar os autores, e fazê-los emergir desse limbo. Ainda assim, são as que mais o apoiam. Dentro desse contexto, Gabrielle  Venâncio se destaca muito bem com seu livro. Como citei lá em cima, as perguntas, elas são totalmente postas de lado quando penetramos no universo de Angellore. Uma aposta gratifcante da MODO.

O que poderia ser tido como mais um romance juvenil, com anjos e demônios, com explicações de apócrifos, Nephelins e por aí vai, nas mãos dessa autora mineira, toma conotações surpreendentes. Primeiramente, eu dou parabéns à Gaby por ela conseguir ambientar, maravilhosamente, em Minas, um triller de suspense como esse. Já viu muitos autores - apesar dos insstentes apelos de se fazer histórias ambientadas no Brasil - esbarrarem no quesito ambientação, não pelas descrições de bairros, prédios, cidades, mas pela inserção desses dentro da atmosfera proposta pelo tema. E isso, a autora tira de letra. Só aí, ela já ganha muitos pontos.

Em segundo lugar, vem uma mocinha no limite da tendência de fragilidade, mas que se mostra mais decidida ao longo da trama, quando elas geralmente ficam mais delicadas. Sophie é uma moça comum, que estuda na UFMG e perde a família num acidente de carro, indo morar com uma tia e uma prima. Cresceu vendo estranhos vultos, que só começam a serem explicados quando Nicolae entra em sua vida. Um mocinho um tanto incomum e que não causa simpatia na moça de início.

Ao redor desses dois protagonistas, existem vários personagens interessantes, como Olívia, uma investigadora da polícia, cuja atividade é justamente lidar com casos insolúveis. Embora tenha sucesso com a maioria, alcançando bons resultados e obtendo notoriedade, uma série de estranhos acontecimentos culmina no grande marco de sua carreira, que poderá ser sua primeira derrota. Felizmente, ou não, os fatos estão interligados e o levam a Sophie.

Enquanto você se envolve com os acontecimentos inusitados an vida de ambas, Sophie e Olívia, penas pretas flutuam no ar e Ceifadores da Morte adentram esse mundo juntamente com Khaos e Lordes da Escuridão, que aparentemente estão atrás de algo que Sophie possui. Angellore é um trama intensa que eu realmente recomendo! Para mim, um dos melhores livros de 2012 do cenário nacional.




Boa leitura, amores!


Merry Meet!

Roxane Norris 

0 comentários:

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top