Eu ♥ Nyah: Dos sites para as livrarias


 Autores que iniciaram sua carreira com fanfictions



Na primeira parte dessa coluna eu fiz uma leve revisão referente ao mundo das fanfictions, como surgiu esse conceito que conhecemos hoje em dia. Claro que um assunto é tão extenso não seria facilmente descrito em apenas uma única postagem. Mesmo porque, nós temos tempo para desbravar esse universo.
As fanfictions estão cada vez mais em ascensão. Para algumas pessoas, esse é o pontapé inicial para sua carreia como escritor. E é sobre isso que irei falar hoje.
Alguns escrevem fanfictions pela diversão, brincadeira e descompromisso. Tem aqueles que sequer se dão ao trabalho de fazer uma obra mais elaborada, porque segundo eles “não vou publicar mesmo”. Quantas vezes já li essa afirmação no Nyah! Fanfiction.... perdi as contas. Mas o interessante é que existem pessoas que utilizam as fanfictions como uma ferramenta de aprendizagem. Escrever uma história com vários capítulos nos dá aquele gostinho de como é ser um escritor de verdade. Passar horas pesquisando na internet assuntos referente a profissão do personagem, países e culturas diferentes. Já aprendi muitas coisas lendo histórias e também já ajudei a corrigir alguns fatos equivocados. Eu mesma já recebi muitas críticas construtivas ajudando na elaboração das minhas histórias. Sabemos que ler é a ferramenta mais poderosa que temos em mãos, afinal, o conhecimento molda quem somos.

Muito tem se falado depois do lançamento do livro Fifty Shades of Grey, da escritora E.L. James. Eu não vou entrar em detalhes de gosto literário, ou a minha opinião sobre o conteúdo do livro. Mas especificamente sobre como ele surgiu: O que um dia foi uma fanfiction, passou a ser real e impresso. 
Ela não foi a única que teve esse sonho realizado, muitos outros escritores de fanfiction conseguiram e conquistaram de vez o seu espaço nas prateleiras das livrarias, com suas fanfictions publicadas, ou com novas histórias escritas.
Em breve será lançado o filme Os instrumentos Mortais – A cidade dos ossos, adaptação da saga escrita pela autora Cassandra Clare. Ela iniciou no mundo das fanfictions escrevendo famosas histórias de Harry Potter. Pesquisei as histórias na internet, e pelo que vi, ela retirou da web. Porém, em alguns lugares ainda se encontra uma ou outra pessoa que tem salvo as fanfictions. Mas eu não tive interesse de ler, diferente dos livros, que eu acompanho ansiosa a continuação.
Também existem outros casos, como Babi Dewet, escritora de fanfictions de Harry Potter e bandas como McFly. Lançou o livro Sábado a Noite, relançado pela Editora Évora.
Temos o caso de Emily Baker, uma jovem de 16 anos que, apaixonada por One Direction, teve a sua fanfiction publicada pela editora Penguim. O livro chama-se Loving the Band e já foi lançado no Brasil.
Eu tentei entrar em contato com a Glaucia Santos, escritora de fanfictions da Saga Crepúsculo, que lançou um livro chamado Para Sempre, e já tem mais um no forno. Mas até o momento não consegui o contato, mas estou interessada em saber mais sobre o processo de criação de suas histórias, e assim que conseguir, passarei para vocês.
Não podemos deixar de falar da equipe que faz parte desse blog, que também tem um pé (mão, braço e pernas) no mundo das fanfictions.
Eu sei, eu sei, ainda há uma extensa lista de escritores e livros que deveriam rechear esse texto, sem dúvida, eu não os esqueci. Existem ainda outros exemplos a serem dados. Tantos outros que ainda não foram descobertos, pessoas com talentos, que merecem uma chance de mostrar o seu trabalho. E mesmo que seja um caminho difícil a ser conquistado, tenho certeza que veremos muitas obras lançadas pelas mãos de quem iniciou escrevendo fanfictions. Porque, afinal de contas, nós também somos escritores.


Links interessantes:
Cassandra Clare: site oficial (inglês)
Babi Dewet: site oficial (português)
Glaucia Santos: site oficial (português)
Loving the band: Site Skoob (português)


Onde me encontrar:
Nyah! Fanfiction: Kori Hime
Twitter: @Felacio

2 comentários:

missK disse...

O Nyah! é um site horrível que excluiu sua categoria de banda por nada. Eu acho que o melhor site pra publicar fanfic é o AnimeSpirit, vlw

Anônimo disse...

Concorco com a MissK, os escritores são maravilhosos, mas o site já deu.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top